ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

A "maldição da chuva" e a falta de espaço adequado para shows

Marta Ferreira | 02/05/2014 06:00

Efeito São Pedro -  Já é quase uma máxima em Campo Grande, nos últimos anos: se tem show marcado, tem chuva. Neste feriado do Dia do Trabalho, vários eventos, entre eles a apresentação do Tremendão, o cantor Erasmo Carlos, foram impedidos pelo mau tempo, numa época que não costuma ser de chuvas intensas.

Memória - Tantos cancelamentos num dia só fazem lembrar de outras situações do tipo, que criaram uma espécie de "maldição da chuva" para eventos artísticos. Basta lembrar que artistas que atraem grandes públicos, como Ivete Sangalo e Luan Santana já tiveram shows com grande estrutura cancelados por causa dos estragos do mau tempo em Campo Grande.

Falta espaço - Nessas horas, o público até brinca com a coincidência das chuvas e shows, mas o que as situação faz lembrar, mesmo, entre quem trabalha para realizar os eventos, é a falta de um espaço adequado, coberto, para fazer shows de grande público na cidade. Com a palavra, os investidores do ramo do entretenimento.

Antecipou - Frequentadores da Expogrande avaliaram, neste fim de semana, que o efeito das polêmicas em torno dos shows no evento, e as restrições aos horários, apenas promoveu a troca de horário da "balbúrdia" ligada às apresentações musiciais. Se antes elas ocorriam depois dos shows, já de madrugada, agora a turma da bagunça se reune antes das apresentações.

Reclamação - Na quarta-feira, durante o show da dupla Jorge e Mateus, uma das mais populares que se apresentam na Expogrande 2014, houve reclamações sobre o acesso aos camarotes do evento. A queixa principal é de que pessoas que não pagaram pelo lugar privilegiado puderam entrar, provocando tumulto.

Na chuva - A dupla de Goiás, aliás, enfrentou a chuva que começou ontem e não parou durante o feriado, mas se manteve no palco. No Facebook deles, o show molhado teve uma leitura quase poética, com fotos de cada um e trechos de música que falam do tema. A dupla vem a Campo Grande pelo menos uma vez por ano e costuma encerrar sua turnê de shows por aqui. Eles cantaram para um público de 25 mil pessoas.

É hoje ? Os bastidores da política hoje são de olhos bem abertos para o desfecho das articulações do PSDB e o PT no Estado, já que nesta sexta-feira (2) o senador Delcídio do Amaral (PT) poderá anunciar se tem autorização do PT para se aliar com Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta eleição. Dependendo do resultado, novas alianças podem ser formadas no Estado.

IndiferenteA direção estadual do PMDB continua dizendo que o resultado deste “diálogo” entre PT e PMDB no Estado não altera os planos e planejamento da legenda, que está concentrada em fortalecer a dupla Nelsinho Trad e Simone Tebet. Entretanto, já reconheceu que uma terceira via na disputa do Governo altera o processo eleitoral em Mato Grosso do Sul.

RetornoApesar de terem anunciado que não haveria mais sessão comunitária neste semestre, os vereadores voltaram atrás e decidiram marcar para semana que vem, na próxima quarta-feira, uma edição no bairro Santa Emília. A diferença é que desta vez o evento será à noite, o que possibilita que muitas pessoas que trabalham ao longo do dia possam participar.

Dúvidas - Os deputados, prefeitos e moradores de cidades que poderão receber impostos com a duplicação da BR-163, poderão esclarecer as dúvidas na audiência pública marcada na Assembleia, para próxima quarta-feira. Entre as questões a serem debatidas é a situação de comerciantes que trabalham na faixa da rodovia e que podem ser afetados com esta concessão.

(Colaborou Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias