ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Vereador aventureiro

Jogo Aberto | 24/01/2011 06:00

Em show stand up em Dourados, o comediante Diogo Portugal - que participou do Programa do Jô e do Faustão, entre outros - fez graça com o escândalo político na cidade, começando pelo ex-prefeito Ari Artuzi. Portugal disse que o ex-prefeito sofreu um atentado. “Jogaram um dicionário no carro dele”, brincou. Portugal afirmou ainda que Artuzi tem vários livros, “mas alguns ele ainda não terminou de colorir”.

O comediante disse também que prenderam tanta gente em Dourados que o IBGE vai ter que fazer um novo Censo. “O clima aqui é seco, por isso que tem que molhar a mão de vez em quando”.

A apresentação humorística teve ainda o Rap do Mensalinho. “Essa é a história do prefeito malandrão, que tirava 10% em toda a licitação. Desviou dinheiro até pro silicone da mulher”, diz parte da letra que tem o refrão “Ajuda eu!”. A apresentação foi muito aplaudida e o vídeo foi divulgado no site do humorista.

A Câmara Municipal de Nova Andradina empossou na última sexta-feira uma miss para ser diretora legislativa da Casa de Leis. Na década de 80, Eleny Milgliorini foi miss Nova Andradina e miss Mato Grosso do Sul. Ela assume a vaga que era de Norberto Aparecido Godoy, exonerado do cargo.

De acordo com os dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PMDB é o maior partido de MS também em número de filiados: são mais de 47,8 mil – o que representa 19% dos eleitores com filiação partidária. Em seguida vem o PSDB, com 22,8 mil, e o PT, com 36,4 mil.

No outro extremo da lista estão partidos como PCB, PCO, PHS, PRTB, PSL, PSOL e PSTU. No PCO haviam apenas 15 filiados quando foi feito o último levantamento, em novembro de 2010. Os números só foram divulgados na última sexta-feira (21). Pela lei dos partidos políticos, na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, as legendas devem remeter aos juízes eleitorais a relação de todos os filiados.

A coligação de Murilo Zauith, com 15 partidos (DEM, PDT, PMDB, PP, PPS, PR, PRB, PRP, PSB, PSDB, PSL, PT, PTB, PT do B e PV), tem 92,23% dos filiados em Dourados. São 19.615 votos, quase garantidos.

Para a eleição fora de época, Murilo Zauith (DEM) reaproveitou parte da equipe e até manteve o mesmo site utilizada na campanha para senador. Na página do candidato, ainda é possível assistir vídeos da campanha para o Senado e reler releases/notícias daquela eleição.

Para demonstrar a atenção que terá com Dourados para que a cidade volte a normalidade, Murilo Zauith fez uma comparação com os serviços domésticos. "Vou cuidar da nossa cidade da mesma forma que uma dona de casa cuida do seu lar, da sua família”, disse.

O vereador Sidney Assis, de Coxim, que também é repórter, ajudou os moradores a capturar, no fim de semana, a sucuri de 7 metros e 70kg que apareceu no bairro Santo André, daquela cidade. Ele foi chamado pelos vizinhos para fazer a reportagem, mas como o único efetivo da Polícia Militar Ambiental estava em diligência no rio Taquari, Sidney e os moradores resolveram capturar a cobra eles mesmos.

Nos siga no Google Notícias