ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Discurso de bispo católico agrada prefeito da Capital

Edivaldo Bitencourt | 24/06/2015 06:00

Ranking – Mato Grosso do Sul tem, proporcionalmente, a maior taxa de presos do País. A triste constatação foi divulgada pelo Ministério da Justiça. A maior parte dos internos cumpre pena ou foi detido por tráfico de drogas.

Trapalhadas – O Ministério Público Estadual se atrapalhou ao informar os números sobre o número de adolescentes em conflitos com a lei. O conselho nacional do órgão informou que são 859 menores nas Uneis (Unidades Educacionais de Internação). O número supera a maioria dos estados brasileiros.

Erro - O Governo estadual contesta os números e garante que não passa de um quarto do informado pelo Conselho Nacional do Ministério Público. As Uneis contam com 283 adolescentes. Questionado, o MPE destacou que a confirmação dos números dependia de novo levantamento em cada comarca.

Inchada - A comissão da Assembleia Legislativa, que vai acompanhar o projeto da Rota Bioceânica, ficará maior. O número de integrantes deve passar de cinco para oito. O pedido foi feito pelo deputado estadual Beto Pereira (PDT).

Prazo – O presidente do legislativo estadual, Junior Mochi (PMDB), negou, inicialmente, o pedido para ampliar a comissão. Depois, ele voltou atrás e deu prazo até hoje para que as bancadas indiquem os oito integrantes.

Falha - A deputada Antonieta Amorim (PMDB) errou ao avaliar um projeto durante a votação na Assembleia. Pensando em votar a proposta, que reduz em 20% a taxa de vistoria veicular, ela votou com ressalvas. No entanto, avisada que era outro projeto, a peemedebista pediu para retificar e mudou de voto.

Sugestão – O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) sugeriu para o Governo reduzir em 40% a taxa de vistoria veicular. A medida beneficiaria os proprietários que já pagaram pela inspeção sem o desconto de 20%, que passará a vigorar com a aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa. A compensação ocorrerá em 2016.

Guerra Santa – Católicos e evangélicos se uniram, ontem, contra a polêmica identidade de gênero, prevista no Plano Municipal de Educação. O item, que previa a inclusão de direitos dos travestis nas escolas públicas, foi retirado, quase, por unanimidade.

Igual – O discurso do arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, agradou o prefeito Gilmar Olarte (PP). Assessores do progressista passaram a tarde em busca de gravações do líder católico contra a política de gênero. “O prefeito pensa igual”, relatou um assessor.

(colaboraram Leonardo Rocha e Aline dos Santos)

Nos siga no Google Notícias