ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Emissora regional dá uma "repaginada"

. | 21/10/2013 06:00

Novidades - A TV Guanandi lança hoje um programa para o público feminino, o TPM - Tudo Para Mulher. Será uma revista eletrônica, das 13h30 às 14h, de segunda a sexta-feira, apresentado pela jornalista Flávia Vicuña. A produção promete ser diferente, apesar de lembrar que a intenção “não é reinventar a roda”.

Mudanças - A emissora aproveita para dar uma “repaginada”. Haverá mudança na equipe do programa policial MS Urgente, o apresentador Marcos Adriano caiu na semana passada. O principal telejornal da casa, o Guanandi Notícias, também vai mexer no cenário.

De olho - O MPE (Ministério Público Estadual) enviou carta à Câmara de Vereadores de Ivinhema, pedindo a exoneração imediata de parentes que estejam em cargo comissionados nos gabinetes dos vereadores. Dos 19 funcionários, só 4 são efetivos, 15 são comissionados.

Resultado - A recomendação foi feita depois de uma reportagem no site Ivinoticias, denunciando que o presidente da Câmara, Valter Petreli (PMDB), empregava uma sobrinha. O MPE deu prazo de 5 dias para exonerações do tipo. Na semana passada, a tal sobrinha foi demitida.

Adeus - Para marcar a despedida do escritor Adair José de Aguiar, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras que morreu na semana passada, a família distribuir livros para todos os que compareceram ao velório na última sexta-feira.

Compartilhar - O autor, que começou a vida como faxineiro, estava internado por conta do câncer e o tempo que passou no hospital em Campo Grande aproveitou para entregar suas obras aos médicos e enfermeiros.

Violência - Com os vídeos íntimos acabando com a vida de ex-namoradas na internet, tramita no Congresso Nacional proposta para estender a Lei Maria da Penha aos crimes virtuais. O caso mais recente é de uma universitária de 19 anos, de Goiânia (GO), que reascendeu a discussão.

Enquadrado - O projeto é do deputado João Arruda (PMDB-PR) e a proposta foi batizada de "Maria da Penha Virtual". Se passar, quem divulgar tais vídeos constrangedores pode ser enquadrado por violência doméstica e ser preso. Por enquanto, o máximo é uma indenização.

Descontão - A operadora Oi decidiu reduzir entre 92% e 97% o preço das ligações de telefones fixos, feitas a partir de cidades brasileiras que estão na fronteira. Os índices serão aplicados de forma gradativa até dezembro. Em Mato Grosso do Sul, entram na lista Corumbá, Bela Vista, Porto Murtinho e Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias