ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Homem vira presidente do Partido das Mulheres em MS

Ângela Kempfer | 21/03/2016 06:00

Macho alfa - O ex-deputado Pedro Pedrossian Filho assumiu a direção estadual do PMB/MS (Partido da Mulher Brasileira). Além de ocupar o posto mais alto da legenda feminina por aqui, também pode ser o nome escolhido para a disputa pela prefeitura de Campo Grande.

Pré-candidato - Ele revelou que foi convidado por Denise Abreu, pré-candidata à prefeitura de São Paulo. Também descreveu seu novo projeto político como inovador e liberal, com um estado enxuto, com menos ingerência estatal, dando prioridade a setores como saúde, segurança e educação.

Por cima - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi um dos grandes vencedores da janela partidária, conseguindo aumentar a bancada do PSDB, tanto na Câmara Municipal de Campo Grande, como na Assembleia Legislativa.

Quero mais - Mas ele ainda não pendurou as chuteiras na tarefa de arregimentar novos parceiros. Questionado se estava satisfeito, lembrou que ainda pode ter novidades até o dia 2 de abril, data prevista para políticos que não têm mandato.

Confraternização - No fim de semana, o governador parou um pouco com o trabalho político e assumiu o lado produtor. No domingo, Reinaldo Azambuja foi um dos promotores do 39° leilão "Nelorão do MS", que ocorreu na Estância Orsi, em Campo Grande.

Lição feita - Mato Grosso do Sul é um dos únicos estados que tem repassado informação sobre a dengue no Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, os dados referente às notificações dos tipos de vírus que atingem o País são enviados apenas por 8 dos 27 estados Brasileiros.

Ranking do bem - Na lista, além de Mato Grosso do Sul, aparecem apenas Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná e São Paulo.

Aquário - O governo prorrogou por mais 120 dias a paralisação dos serviços da Clima Teck na obra do Aquário do Pantanal. A data da publicação no Diário Oficial do Estado, no entanto, é retroativa a janeiro e tem vencimento em maio, mas tudo indica que a empresa retorne ao canteiro de obras bem antes do prazo.

Em risco - A Clima Teck, assim como as demais contratadas, vão voltar assim que Egelte retomar a obra principal. A empreiteira, por sua vez, afirma que em 30 dias reassumirá a construção. Enquanto isso, quem passa pelo Aquário, no Parque das Nações Indígenas, reclama que não há nenhuma segurança para evitar depredações.

Baixa - A meteorologista Kátia Braga está voltando para o Rio Grande do Sul. Responsável até então pelo Cemtec da Agraer, núcleo de monitoramento do clima, a saída dela deixa o local apenas com um geógrafo, o que limita a atuação e deve interromper os serviços de previsão do tempo.

Nos siga no Google Notícias