ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Mais um passo para construir viaduto na Gury Marques

Edivaldo Bitencourt | 05/02/2015 06:00

Doença – O PSDB adiou, por motivos de força maior, a escolha do líder da bancada na Assembleia Legislativa. O motivo é a ausência do deputado Flávio Kayat, que foi a São Paulo para tratamento médico.

Disputa – A Comissão de Constituição e Justiça vai continuar sendo alvo de disputa na Assembleia. Sem Antonio Carlos Arroyo (PR), que não disputou a reeleição, a briga vai acontecer entre os deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Lidio Lopes (PEN). ]

Petrobras – Pivô de um dos maiores escândalos de corrupção, a Petrobras deu boas notícias, ontem, a Mato Grosso do Sul. A direção da estatal garantiu, ao governador Reinaldo Azambuja, que vai concluir a obra da fábrica de fertilizantes de Três Lagoas.

Audaciosa – A mega fábrica garante investimento de R$ 4 bilhões e acaba com a dependência externa do País. Atualmente, quase 90% do fertilizante é importado, o que encarece ainda mais a produção agropecuária no Brasil.

Reajuste – Em meio a crise financeira, o prefeito Gilmar Olarte (PP) deve começar a negociar o reajuste dos servidores públicos. Os professores querem o reajuste de 13% em decorrência do aumento no piso nacional da categoria.

Mais cobrança – A data base dos funcionários municipais é maio. O Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais) convocou assembleia geral para o dia 19 deste mês, logo após o Carnaval, para definir o índice de reajuste a ser solicitado. O mínimo a ser pedido será de 6,25%, que é a inflação acumulada nos últimos 12 meses.

EstaduaisReinaldo Azambuja também vai enfrentar pressão por reajuste nos salários. Sindicatos reativaram o Fórum dos Servidores para pedir a correção de, pelo menos, da inflação nos salários dos 60 mil funcionários públicos da ativa, aposentados e pensionistas.

À vista – A Secretaria Municipal de Infraestrutura deu mais um passo para construir o viaduto para acabar com a rotatória na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. A pasta publicou o pedido de licença ambiental para a obra, que está orçada em aproximadamente R$ 40 milhões.

Terrível coincidência – O primeiro preso da Casa da Mulher Brasileira, inaugurada na terça-feira pela presidente Dilma Rousseff (PT), foi um dos operários envolvidos na construção do prédio. A revelação foi feita pela delegada Marília de Brito, que coordenou o primeiro plantão no local.

Começa – Os deputados federais e senadores iniciam, nesta semana, a disputa pelos cargos federais. Em Mato Grosso do Sul, eles estão de olho no Incra, Dnit, Funasa, Funai, Ibama e órgãos dos ministérios da Agricultura, do Trabalho e da Saúde, entre outros.

(colaboraram Filipe Prado e Juliene Katayama)

Nos siga no Google Notícias