ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Vereador do PT "sabe" o que consta em relatório que não viu

Edivaldo Bitencourt | 17/12/2015 06:00

Petistas – Os dois vereadores do PT, Marcos Alex e Ayrton Araújo, respectivamente, presidente e relator da Comissão de Ética, vão comandar o arquivamento das denúncias contra nove parlamentares. Eles não encontraram provas na investigação que aponte crimes durante a cassação do mandato de Alcides Bernal (PP) em março de 2014.

Contradição – Por outro lado, o Gaeco não só viu prova contra nove, que incluiu mais quatro vereadores ao rol de possíveis denunciados pela compra de votos na cassação de Bernal. A denúncia à Justiça depende do MPE (Ministério Público Estadual).

Ágil – Sob o comando de Alex do PT, a Comissão de Ética decidiu agilizar o processo e deve concluir os trabalhos antes do Natal. Inicialmente, quando era o chefe do grupo, o atual presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), sempre destacava que não havia prazo para concluir os trabalhos.

Vidente – O mais curioso é a análise de Ayrton Araújo, que não recebeu o relatório do Gaeco. No entanto, ele já sabe, de antemão, que não tem provas consistentes de que houve os crimes de corrupção passiva, ativa e associação criminosa. E está tão convicto do que vai receber, que já votou pelo arquivamento das denúncias.

Otimista – O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) está otimista para 2016. Ele avaliou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conseguiu equilibrar as finanças estaduais neste ano, que foi “difícil por causa da crise econômica”. “MS está bem e fecha o ano com investimentos e as contas em ordem”, avaliou.

De saída – Beto Pereira está otimista com o julgamento de ação para deixar o PDT. O placar da votação no Tribunal Regional Eleitoral está em cinco a zero. O julgamento só não terminou porque o sexto integrante pediu vistas do processo. O caso deve ser concluído em fevereiro.

Destino – Independente do julgamento na Justiça Eleitoral, Beto Pereira já definiu o destino: ele voltará ao PSDB. Prefeito de Terenos por duas vezes, o deputado sonha em disputar a Prefeitura de Campo Grande. O problema é que o ninho tucano já tem três nomes: Rose Modesto, Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel.

Juventude – A Prefeitura da Capital começa a turbinar a Secretaria Municipal da Juventude. Nesta quinta-feira, a Agetran repassa para a pasta, sob o comando de Wilton Edgar Acosta, a gestão do passe do estudante.

Planejamento – O presidente estadual do PTB, Nelsinho Trad, começa a turbinar a legenda de olho nas eleições de 2016. Ontem, ele promoveu um seminário sobre planejamento estratégico com o consultor Giancarlo Oliveira.

Visita – A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) deve visitar Mato Grosso do Sul na segunda-feira. Ela vem conhecer de perto o Sisfron, mega projeto de segurança do Governo federal na fronteira. Esta pode ser a segunda visita dela ao Estado, já que a primeira foi em março para inaugurar a Casa da Mulher Brasileira na Capital.

(Colaboraram Leonardo Rocha e Helio de Freitas)

Nos siga no Google Notícias