ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Vereador estaciona na faixa amarela e vaga de deficiente

Edivaldo Bitencourt | 16/04/2015 06:00
Carro do vereador ficou o tempo todo em local proibido.
Carro do vereador ficou o tempo todo em local proibido.

Mau exemplo – O médico e vereador Paulo Siufi (PMDB) deixou o carro estacionado, durante toda a manhã de ontem, em local proibido. Ao estacionar o veículo na Santa Casa, ele ignorou que o local era destinado a cadeirante e na faixa amarela. O detalhe é que ele estava com motorista.

Abacaxi – A crise no maior hospital do Estado continua indefinida. A Prefeitura mantém a proposta de só pagar 50% do valor necessário para a manutenção da Santa Casa. A solução provisória e definitiva vai depender do governador Reinaldo Azambuja.

Crise – Um dos argumentos usados pelo Ministério Público para questionar o cachê milionário pago ao cantor Michel Teló foi a crise econômica. A Prefeitura de Eldorado gastaria R$ 200 mil com o evento.

Polêmica – O Ministério da Saúde entrou em conflito com três estados. O órgão considera epidemia (fora de controle) a situação da dengue em Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Os três estados descartam a epidemia. No Estado, a incidência é preocupante, já que está em 529 casos para cada grupo de 100 mil.

Cotado – O nome do deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) continua bem cotado para ser o nome na disputa da sucessão do prefeito Gilmar Olarte (PP) em 2016. Vereadores concordam que ele vem conseguindo musculatura para liderar o grupo.

Menos – O vereador Otávio Trad (PTdoB) só avalia que a definição não pode ser precipitada. Na sua avaliação, o vereador Flavio Cesar não é carta fora do baralho. O presidente nacional do PTdB, Luís Tibe, avalia que o mais importante é que todos vão estar unidos em torno do candidato de consenso.

Diferenças – A festa para receber o governador do Rio Grande do Sul, Ivo Sartori, teve dois momentos na noite de terça-feira. Reinaldo Azambuja (PSDB) chegou em uma van e acompanhado de vários assessores. O antecessor, André Puccinelli (PMDB), chegou sozinho, criou aquele clima ao entrar no recinto.

Almoço - O governador de Santa Catarina Raimundo Colombo afirmou que poderia falar bastante durante a reunião do Codesul já que como aqui é uma hora antes de seu estado o pessoal não estava com fome. Ele mencionou esta situação porque o evento começou por volta do meio dia.

Experientes - O governador do Rio Grande do Sul Ivo Sartori afirmou que tanto ele como Reinaldo Azambuja teriam que conhecer melhor os projetos do Codesul já que estão em seu primeiro mandato. A situação é diferente dos governadores do Paraná e Santa Catarina que foram reeleitos e já tem bastante experiência neste conselho.

Prestígio - A primeira reunião do Codesul teve a participação de parlamentares e autoridades do estado, que até se revezaram na representação. A deputada Mara Caseiro por exemplo, estava representando a assembleia mas logo foi substituída por Junior Mochi, presidente do legislativo estadual que chegou após o evento ter começado.

(colaboraram Aline dos Santos, Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias