A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/10/2016 06:00

Vitória de Marquinhos veio no dia do aniversário do pai

Waldemar Gonçalves

Faria 86 – Falecido em 2011, Nelson Trad, pai do prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e dono de extensa carreira política, faria 86 anos ontem. Quem lembrou da data logo pela manhã foi o irmão, Fábio. “Meu primeiro e melhor amigo”, nas palavras do advogado e ex-deputado federal.

Liguei para ele – Marquinhos, no começo da noite, já eleito para governar Campo Grande, também mostrou que o pai segue muito presente na família. Falando que tem o telefone de Nelson ainda em sua agenda, diz ter discado para o número dele algumas vezes ao longo do dia, em uma espécie de inócua esperança de que ele atendesse. “Deus nunca erra. Escolheu o dia do aniversário dele para me dar esta vitória. Ele faz muita falta nestas horas”.

Foco é o Estado – A Prefeitura, de fato, já é passado para Alcides Bernal (PP), derrotado no primeiro turno em sua tentativa de reeleição. O foco dele agora é o Estado. A partir de 1º de janeiro, pretende iniciar uma sequência de viagens ao interior. “Quero ver o que o povo quer da gente para usar mais para frente. Vamos focar no Estado”, disse ao comentar o resultado do segundo turno em Campo Grande.

Encontro casual – O ex-governador André Puccinelli (PMDB) encontrou-se com o sucessor, Reinaldo Azambuja (PSDB), quando foi votar ontem pela manhã. Do encontro não saiu mais que troca de cumprimentos e sorrisos.

Terceiro elemento – Os dois ainda estavam lado a lado quando chegou o juiz eleitoral David de Oliveira. Ele tinha ido à Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, onde os dois políticos votam, apenas para verificar se a votação transcorria tranquilamente.

Palpiteiro – Puccinelli não revelou quem estava apoiando para eleição, mas apenas que seu voto não foi nulo ou branco. Também ponderou que, caso o novo prefeito queira ajuda e alguns "palpites" sobre a gestão, estará à disposição para contribuir com a cidade.

Ninguém barra – Do senador Waldemir Moka (PMDB-MS), no Facebook. “Ninguém vai barrar a Lava Jato. Nem o papa. É uma operação que já pertence ao país e não apenas à Justiça e ao Ministério Público. É patrimônio público nacional”.

Pelo voto nulo – Dia de segundo turno e o eterno candidato Suél Ferranti (PSTU) enviava, ontem, mensagem pelo WhatsApp defendendo voto nulo. Segundo ele, que recebeu 1.320 votos no primeiro turno, anular seria a forma mais adequada de mostrar que “não existe o menos pior, mas sim o voto consciente”. Não é possível dizer que ele foi ouvido, mas ontem 36.776 eleitores anularam seus votos em Campo Grande.

Dorcelina – Como lembrou no Facebook o deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT, ontem fez 17 anos que morreu Dorcelina Folador, a “primeira prefeita de esquerda” de Mato Grosso do Sul. A petista foi assassinada a tiros na varanda de casa.

Exemplo – Dorcelina era prefeita de Mundo Novo, município na fronteira com o Paraguai. “Ela implantou as políticas públicas de orçamento participativo em Mundo Novo, a Bolsa Escola, o programa de renda mínima, os concursos públicos no Município. Um exemplo para todas mulheres e feministas do país”, escreveu o parlamentar petista.

(com a redação)

Pedem de tudo ao prefeito, até para dar recado ao vizinho
Prefeito na rua – O campo-grandense já sabe que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) dedica parte do tempo na rua, vistoriando obras. E tem gente que and...
Tanta coisa da cidade para falar e eles discutem sobre o Lula
Harmonia? – A tão esperada harmonia entre os vereadores da Câmara Municipal teve seu primeiro abalo já na primeira sessão ordinária do ano, ontem. Ay...
'Bug no sistema' em cabide de emprego da Prefeitura
Cabides – A Prefeitura de Campo Grande está mirando em um possível cabide de empregos no Proinc, programa que dá um salário mínimo por até dois anos ...
Nas contas de Marquinhos, um rombo chamado Bernal
Preparar, apontar, fogo – Sem citar o nome do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a prestação de contas de Marquinhos Trad (PSD), ontem à tarde, foi um ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions