A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/09/2014 11:13

No centenário da Noroeste, UFMS realiza 5ª Semana de Arquitetura

Paula Maciulevicius

Com o tema "Patrimônio, Arquitetura e Cidade nos 100 anos da Ferrovia Noroeste do Brasil em Campo Grande", a UFMS realiza a 5ª Semana de Arquitetura e Urbanismo entre os dias 9 e 12 de setembro, no Centro de Arquitetura da Universidade. A Semana é aberta a todos os profissionais e estudantes.

Veja Mais
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras
Casa de madeira mantém as lembranças de 92 anos de dona Nazira na 14 de Julho

A programação conta com a presença do presidente do IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), que vai falar sobre “Patrimônio e Cidade: o caso de Florianópolis”, além de mesas de discussão com palestras sobre Ensino, formação e atuação: o cenário no Brasil e em Mato Grosso do Sul ; A cidade preservada: arquitetura e memória: busca discutir os problemas da arquitetura histórica e a memória e como a arquitetura está sendo preservada; Arquitetura e Urbanismo na contemporaneidade e os novos desafios, entre outros.

A Semana oferecerá também oficinas de acadêmicos, visita técnica ao Centro de Belas Artes, concurso de logomarca, de vídeo e de fotografia.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMS completa 15 anos de criação em 2014, coordenado pelo professor Ângelo Marcos Arruda. O evento tem uma Comissão Científica formada pelos docentes Gutemberg Weingartner, Margareth Ribas e Maria Lúcia Torrecilha e ainda conta com a participação de 20 acadêmicos de todas as turmas.

Para outras informações, acesse: www. http://5semanau.blogspot.com.br/. As inscrições serão feitas até o dia 9 de setembro na Secretaria do Curso, no Câmpus da UFMS.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.