A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/08/2015 08:12

Rica em detalhes, igreja universitária tem pinturas de artista italiano

Ricardo Campos Jr.
Obra impressiona pela imponência e pelos detalhes (Foto: Vanessa Tamires)Obra impressiona pela imponência e pelos detalhes (Foto: Vanessa Tamires)
Pró-reitor diz que igreja representa um dos pilares da filosofia de Dom Bosco (Foto: Vanessa Tamires)Pró-reitor diz que igreja representa um dos pilares da filosofia de Dom Bosco (Foto: Vanessa Tamires)

Operários correm contra o tempo para fazer os últimos ajustes na Igreja São João Bosco, construída dentro da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré. O local será inaugurado nesta terça-feira (25) com missa presidida pelo arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa e concelebrada pelo reitor da instituição, Padre José Marinoni.

Veja Mais
Fiéis homenageam o bicentenário de Dom Bosco com eventos na cidade
Homenagem ao padre Dom Bosco recebe fieis na paróquia da cidade

A obra se ergue imponente por entre os blocos A e C do campus e impressiona pela riqueza de detalhes, como os vitrais que ornamentam o altar. O espaço, que tem capacidade para 520 pessoas, contará futuramente com duas pinturas feitas pelo artista italiano Mario Bogani, o mesmo que pintou a casa do patrono da Congregação Salesiana.

Segundo o pró-reitor de desenvolvimento institucional da UCDB, Gillianno Mazzetto, a igreja representa um dos pilares da identidade católica conforme dizia Dom Bosco, sendo eles “a razão, representada pela pesquisa e pelo ensino, a religião e a amabilidade”, completa.

O local terá missas às quartas e quintas-feiras para os estudantes em dois horários: às 20h30 e às 21h. Dentro dele há duas salas de pastoral para atendimentos religiosos, como confissões.

A ideia, segundo Mazzetto, é transformar a Igreja de São João Bosco em uma Paróquia Universitária futuramente. Por enquanto ela estará vinculada à Paróquia São Francisco de Assis por questões geográficas.

A celebração inaugural será aberta a toda a comunidade acadêmica e ao público em geral e está marcada para as 9h.

Vitrais ornamentam o altar (Foto: Vanessa Tamires)Vitrais ornamentam o altar (Foto: Vanessa Tamires)
Fiéis homenageam o bicentenário de Dom Bosco com eventos na cidade
Centenas de pessoas se reuniram na Paróquia de São João Bosco, na manhã de hoje (16), em comemoração ao bicentenário do padre salesiano Dom Bosco, se...
Homenagem ao padre Dom Bosco recebe fieis na paróquia da cidade
Centenas de pessoas se reuniram na Paróquia de São João Bosco, na manhã de hoje (16), em comemoração ao bicentenário do padre salesiano Dom Bosco, se...
Salesianos realizam passeio ciclístico para comemorar bicentenário de Dom Bosco
Em comemoração aos 200 anos do nascimento de Dom Bosco, o padroeiro da juventude, a Missão Salesiana de Mato Grosso organiza um passeio ciclístico e ...



Muita ostentação..... será que esta obra representará uma expressão da fé? De que adianta tanta ostentação se o que realmente importa não estiver presente.... a verdadeira fé no poder de Deus. Deus quer os nosso corações não obras emblemáticas. "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios, 6, 9)

 
Raphael em 25/08/2015 14:22:53
Essa vai ser a Igreja Católica mais bonita e moderna do MS
 
wild em 25/08/2015 09:30:25
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.