A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

17/10/2012 15:21

Uma casa na árvore para gente grande

Ângela Kempfer
Casa da árvore tem estrutura na mangueira. (Foto: Minamar Júnior)Casa da árvore tem estrutura na mangueira. (Foto: Minamar Júnior)

A casa na árvore é o sonho de criança, mas nas proporções da Mostra Morar Mais Por Menos passou a ser desejo de consumo de adulto. O projeto dos paisagistas Lilian Basso e Marcus Antônio tem 64 metros quadrados, maior que muito apartamento por aí.

Veja Mais
O ateliê da artista com uma história em cada canto
Vestígios da 14 de Julho são homenagem em fachada

Na casa, toda feita de madeira de reflorestamento, há lareira elétrica na pequena sala, som, cama, mesa de jogos e até uma bateria instalada no caso do proprietário gostar da batida mais forte.

“Ontem cheguei a dormir aqui, para ver se alguma goteira iria aparecer, mas não apareceu nada, foi ótimo”, diz Lilian.

Montada sobre uma mangueira enorme, para servir como espaço de descanso, o telhado foi pensado para não esconder a árvore dos olhares de quem está dentro. Os paisagistas usaram lona transparente. “Não dá para esconder esse visual e a lona funciona melhor que o acrílico, por exemplo”, justifica Lilian.

Para ter uma gracinha desses, é preciso desembolsar R$ 35 mil e nem é necessário ter uma árvore no quintal, garante a paisagista. “Eu planto uma para você”. Profissional da floricultura Califórnia, ela diz que o valor uma planta já adulta começa em R$ 5 mil.

A mostra foi montada em dois imóveis, de 6 mil metros quadrados no total, na Rua da Paz 342, Jardim dos Estados. O ingresso custa R$ 20,00. As portas são abertas às 16h e fechadas às 22h, de terça a domingo.

Mesa de jogos e janela aberta para o jardimMesa de jogos e janela aberta para o jardim
Lilian Basso e a lareira elétrica, que custa R$ 6 mil.Lilian Basso e a lareira elétrica, que custa R$ 6 mil.
Cama pronta para quem quiser passar a noite.Cama pronta para quem quiser passar a noite.
Lona no telhado garante a luminosidade.Lona no telhado garante a luminosidade.



gente essa obra de arte foi feita por meu querido amigo Josias Ramos ,ele muito fera.
se alguem quiser entar em contato com ele por favor entre em contato por meio de meu email.OBRIGADA....
 
Juslene Militao em 12/11/2012 10:43:30
Linda sua casinha Lilian!que pena que não posso ter uma,já imagino os passaros cantando bem ali na janela,o cheiro da arvore.ver as frutas crescerem,colher só estendendo a mão,que ótimo,te desejo muuuuiiiita boa sorte,Parabéns a vcs.
 
Teresa Moura em 18/10/2012 10:42:43
Onde fica essa casa?
 
Marcela Suassuna em 18/10/2012 09:38:42
Espaço + arvore+ criatividade, = casa para a sogra........
 
Paulo Duraes em 18/10/2012 09:38:17
A arquiteta vem junto?
 
Filipe Muniz em 18/10/2012 08:17:22
Muito legal a casa na árvore. Alguém sabe onde ela está localizada para podermos vê-la?
 
Fernanda Lins em 18/10/2012 08:00:00
Nossa que legal essa casa,ela é bem chique,totalmente diferente da que eu tive quando era criança,rs...casa bem moderna. Muito linda mesmo!Parabéns para a pessoa que fez.
 
Giuliana Campagna Bertazzoni em 18/10/2012 07:30:00
Onde fica essa casa??
 
Tino Sant'Anna em 18/10/2012 06:16:37
35 mil, caro? Só o terreno, a depender do lugar da cidade, não sai por menos de 100 mil, imagine-se então uma construção em alvenaria convencional...

Interessante é ver como a casa vai se comportar com o passar do tempo. Uma vez tentaram montar mezanino só de bambu no grêmio estudantil de meu curso. Muito criativo... Mas faltou acabamento, além da manutenção ser cara, trabalhosa e à base de aditivos químicos, o que fez desandar o trabalho; em seis meses, estava tudo ao chão...

Claro, são materiais e contextos bem diferentes, mas só para exemplificar que o trabalho quase sempre vai além da "entrega do prédio". No mais, desejo sorte à dupla que projetou a casa, quem sabe eu passo lá em breve para uma visita.
 
Marcel Ozuna em 17/10/2012 22:08:35
Me rendo a mais esse evento pelo qual me deixou fascinado pois quando entrei não esperava ver uma casa na arvore e foi legal pois toda criança tem essa alegria quando consegue fazer a sua agora para morar é incrivel e ainda em conjunto com a natureza mostrando todo respeito com a sustentabilidade e pode dar certo para o futuro,parabéns a Lilian Basso e o Marcus Antonio
 
luiz carlos santos messias em 17/10/2012 22:06:25
Gostaria muito de saber onde fica essa casa,e se é aberta ao publico.
 
Ana Cássia Cirilo de Almeida em 17/10/2012 21:03:18
so faltou um para raios!!!!
 
elvis ferreira em 17/10/2012 20:10:36
boa ideia e muito inteligente, ao invés de derrubar a árvore, ela plantou essa magnífica ideia de total preservação , parabéns minha cara Lilian, que isto sirva de exemplo.
 
waldomiro ajala em 17/10/2012 19:48:18
Tive a oportunidade de vê-la hoje pela manhã. Essa casa na árvore é simplesmente perfeita! Dá para morar ali tranquilamente! É um sonho infantil transformado em realidade também para adultos!
 
Meriele Oliveira em 17/10/2012 17:55:34
Muito interessante esta casinha.
A luminosidade é garantida pela lona transparente e pelas frestas nas paredes.
Achei linda.
 
Leonildo Sanchez em 17/10/2012 17:17:40
Nossa que bacana! Antigamente era o sonho de toda criança. Na minha infância meu tio construiu uma casa na árvore e para chegar até a casa era uma aventura, pois tínhamos que subir por uma escada, passar pela ponte até chegar a varandinha da casa e para descer ele colocou um escorregador, ficou muito legal!!! São lembranças que marcam qualquer criança. Marcou a minha infância. Lilian Parabéns!!!
 
Mayara Torres em 17/10/2012 17:03:18
Lindo o projeto! Mas, e quando é tempo de manga ... elas não ameaçam o imóvel bem como seus moradores?!
 
Fabiana Santos em 17/10/2012 17:01:51
Ai como eu queria ter uma casa na árvore como essa , pena que é caro né !
 
Evelyn Velasco em 17/10/2012 16:39:00
Que coisa incrível!!! Show de bola! Amei, quero uma casa da árvore!!! Parabéns Lilian Basso e Marcus Antônio, o projeto de vcs é maravilhoso.
 
Fabiana Rocha em 17/10/2012 16:11:53
Eu querooo!!!!!
 
Nel Calazans em 17/10/2012 16:02:18
Linda! Adorei a idéia.
 
Márcia Gomes em 17/10/2012 15:54:39
Que linda casinha!
 
Paulo Mantilha em 17/10/2012 15:53:11
imagem transparente

Compartilhe

Classificados