A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

25/05/2012 11:49

Na Casa Cor SP, Luis Pedro Scalise assina ambiente mágico de novo filme Disney

Ângela Kempfer
O quarto de Merida.O quarto de Merida.

O projeto caiu como uma luva nas mãos do arquiteto mais inventivo de Campo Grande. Na Casa Cor São Paulo, Luis Pedro Scalise assina um quarto encomendado pelos estúdios Disney, para o lançamento no Brasil do novo desenho animado “Valente”.

Veja Mais
Com filmes não revelados da década de 1950, frei tenta criar museu em mosteiro
Traços da nossa arquitetura, desde o “Gabinete Téchnico de Desenho" na Calógeras

Scalise se esparramou nos 58 metros quadrados disponibilizados a ele com a energia da Escócia, cenário da história infantil que tem como figura central a Princesa Merida.

A marca dele está no conjunto, mas também em peças como o tapete xadrez desenhado pelo arquiteto e as obras do artista plástico Scalise nas paredes. “As cortinas também são exclusivas, desenhadas por mim. Não são peças que você chega em uma loja e compra”, diz.

O espaço foi criado para uma menina de 10 anos, apaixonada pela heroína ruiva do filme, que no quarto ganhou um espaço medieval, com cama suspensa, passagem secreta para o banheiro, jogo de arco e flecha e até um lustre luxuoso – francês do século XIX, todo em ouro.

Há também uma cela de montaria, que serve como cadeira para o computador, e um quiosque que faz referência à arquitetura Celta, o povo que colonizou aquela região. “Os castelos eram muito grandes, então os Celtas criaram os quiosques para favorecer o convívio”, explica.

Na cabeceira da cama há o tom de rosas silvestres e as imagens dragões. Coisas de Scalise, que antes de qualquer projeto pesquisa, desenha, tira a inspiração da alma.

A história este ano na Casa Cor São Paulo poderia ser outra, a ideia era ficar novamente com o loft Todeschini, como ocorreu na Casa Cor Campo Grande, no ano passado.

Mas o arquiteto foi indicado entre 3 profissionais para desenvolver o projeto da Disney e antes mesmo da apresentação oficial já era o escolhido.

“Comunicaram isso na sexta, mas decidi que não ia ficar parado até a terça, quando os diretores da Disney iriam apresentar o que queriam. Passei o sábado pesquisando, liguei para os Estados Unidos para pegar informações sobre o filme e no domingo já tinha 19 pranchas desenhadas”, conta.

A cadeira com a cela e os tocheiros desenhados por Scalise.A cadeira com a cela e os tocheiros desenhados por Scalise.
O quiosque e o lustre de ouro.O quiosque e o lustre de ouro.
Na Casa Cor SP, Luis Pedro Scalise assina ambiente mágico de novo filme Disney

Scalise apresentou o projeto e foi aprovado sem competição. “Não mudaram nada no meu projeto e ficaram até surpresos de como eu consegui fazer exatamente o que eles queriam sem ao menos receber o material que a Disney tinha para mostrar”.

Também foi o primeiro a entregar o ambiente pronto, um mérito da equipe de 18 profissionais contratados pelo arquiteto, quatro deles “escudeiros” dele em Campo Grande.

A vida é uma correria, hoje está em Mato Grosso do Sul por conta de uma decoração para festa de 15 anos e na madrugada volta para São Paulo para a abertura da mostra amanhã.

Depois de vários projetos assinados pelo brasil e recentemente famoso por ter arrematado a gravata de diamantes de Clodovil, o arquiteto que nasceu em Santa Catarina, mas não deixa Campo Grande apesar dos projetos pelo País, já mostrou inúmeras vezes como é fascinado pelo encantamento.

O quarto na Casa Cor São Paulo 2012 fez Scalise voltar no tempo, a época em que transformava a própria casa em cenário de Natal. “Quando vi as pessoas entrarem no quarto da Merida, senti a mesma energia que dedicavam a mim quando entravam na casa do Papai Noel. É uma sensação maravilhosa”, diz o arquiteto emocionado.

Sobre as criticas ao exagero ou sobre futilidade ele fala pouco. “Futilidade, para mim, é tudo aquilo incapaz de dar prazer. Sobre gosto, cada um tem de respeitar o do outro. Podemos ir ao mesmo restaurante, pedir pratos diferentes e sair de lá satisfeitos”.

A passagem secreta para o banheiro.A passagem secreta para o banheiro.
Na Casa Cor SP, Luis Pedro Scalise assina ambiente mágico de novo filme Disney

Agora o escritório de Scalise foi contratado para trabalhar para a Disney na América Latina e no próximo mês vai ao Chile para o lançamento oficial do filme por lá.

O fascínio pelos novos parceiros é evidente. “Você sabe o porquê da heroína ter aquele cabelão encaracolado? É porque as crianças nos Estados Unidos estão com problemas capilares por conta dos alisamentos e o desenho quer elevar a auto-estima de quem não tem o cabelo liso. Não é fascinante a importância que um filme tem dentro de uma sociedade?”, comenta.

O arquiteto prepara a inauguração de um escritório em São Paulo, onde também abrirá uma galeria com móveis e outras peças de decoração assinadas por ele, mas Campo Grande nunca deixará de ser o seu QG, garante.

“Me formei no antigo Cesup, quando a cidade terminava ali, na Ceará. Naquela época todo mundo dizia que lá só estudavam filhinhos de papai, desocupados. Cheguei longe, né, mas nunca vou esquecer que minha formação foi aqui”, justifica.

A princesa Merida.A princesa Merida.



Sou fã do Scalise, seu talento e sua determinação me inspiram. Parabéns pelo sucesso, que seja eterno e seja pleno. O projeto está encantador, mágico e lindo.
 
Liliane Coutinho em 30/08/2012 05:52:28
Parabéns!!! Um colega arquiteto determinado, que não segue modismos, ao contrário, lança tendências!! São pessoas assim que nos orgulha, apaixonado pelo que faz e que reconhece como Campo Grande se orgulha dele!
Sucesso Scalise!!
 
Aleida Resende em 29/05/2012 08:01:32
Parabéns pela brilhante suite da menina, expressa a arte com magnitude e sabedoria
Salvador Forestiero
 
Salvador Forestiero em 29/05/2012 04:59:06
Gostaria de prestigiar seu talento, e poder fazer essa pareria conosco.
 
Luana Casado em 29/05/2012 04:15:48
Uau!
Lindo de ver seu trabalho e lindo imaginar e saber de sua trajetória !
Realmente Encantada!
 
Adriana Graeff em 28/05/2012 04:23:43
Temos orgulho de Luis Pedro,ele sempre está á frente mostrando seu talento e seu bom gosto com Estilo e Requinte.Parabéns Luis!
 
Gisele Romeiro em 27/05/2012 05:12:00
Luiz Pedro, você faz Mato Grosso do Sul Brilhar!
 
ivanir jacobina em 27/05/2012 03:28:24
Parabéns Luis, sempre admirei muito seus trabalhos em Campo Grande, marcados pelo ineditismo e inovação, dignos de obra de arte...e como toda arte ... precisam ser compreendidos com a alma. Um Grande abraço,
 
Adriana Police em 26/05/2012 09:34:31
Extraordinário....palavra única para descrever este trabalho (entre outros também)...com certeza é emocionante só de olhar...Ele irá conquistar o mundo!
 
DENISE ROLIM em 26/05/2012 09:21:34
que maravilhoso!!!!, nosso arquiteto brilhar para o mundo, isso é muito bom para mostrar que nosso estado tem profissional capaz.



 
ilma da silva matos em 26/05/2012 06:53:20
Voce é vanguarda. o céu é o limite para um artista completo e criativo como voce,
parabens...

 
RONEU BRUM em 26/05/2012 06:27:06
Sempre tive certeza que esse Arquiteto Luis Pedro é muuuuuuuiiito mais do que um simples rostinho bonito na multidão! parabéns querido.
 
Hugo Merquides Jr. em 26/05/2012 05:14:36
Talento e arte juntos são os ingredientes indispensáveis para o sucesso. Este é o verdadeiro perfil do arquiteto dos SONHOS, ou melhor Luís Pedro Scalice. Parabéns.
 
Ricardo Ferreira Matos em 26/05/2012 02:51:59
Realmente, quem faz a faculdade é o aluno, e quem faz a carreira é o indivíduo... Preconceito e discriminação não estão com nada! Ninguém segura um indivíduo determinado.... Parabéns!!! Profissionais como você são um orgulho para a nossa terra!!!
 
Keila Terra em 25/05/2012 12:38:19
Luis, parabéns mais uma vez!!!
Estamos felizes e orgulhosos de você! E mais ainda de você estar realizando nosso
Sonho, nosso apartamento. Você e assim consegue projetar o sonho das pessoas, e não poderia ser outra pessoa para fazer este projeto, como eu sempre te falei,
Ai se a Disney te conhece...
Você e um Artista.
Beijos!!!!!
 
Solange Brum em 25/05/2012 11:31:21
Parabens, lindo..siga em frente......
 
jose marcio benevides em 25/05/2012 09:29:17
Me surpreende cada vez mais o trabalho do Luis Pedro, quando penso que já vi tudo ele simplesmente aparece com um deslumbre desse. É um artista encantador, é obra divina. Parabéns meu amigo. Que Deus o ilumine cada vez mais.
 
Amélia Guerra em 25/05/2012 08:28:42
Parabéns Luis Pedro Scalise por mais uma obra de arte. Seu dom , talento e determinação vão et levar mais longe ainda.Voçe mereçe todo esse sucesso. Parabéns a Angela pelo excelente texto, o Lado B sempre muito antenado. Vida longa!
 
André Furquim em 25/05/2012 02:23:09
Realmente um cara arrojado como você só podia parar na Disney... Parabéns
 
Norma Gomes em 25/05/2012 01:58:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.