A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

15/06/2016 07:55

Amigos que gostam de boa música criam banda com clássicos do rock

Thailla Torres
(Foto: Thailla Torres) (Foto: Thailla Torres)

Das décadas de 60 a 80, cinco amigos guardaram o repertório. Os clássicos de Beatles, Bee Gees, Simon & Garfunkel e Creedence Revival são tão importantes na vida deles que viraram trabalho. Com sede de ouvir boas canções, eles criaram uma banda.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

Todos se conheciam desde a infância, alguns chegaram a estudar juntos na mesma escola. Na vida adulta, seguiram caminhos diferentes, até que um dia a música foi o elo para um grande reencontro.

Os 5 amigos se reuniam em casa para tocar e cantar, mas chegou o momento que o projeto precisava ir adiante. Por isso, de 2010 para cá existe a banda Yestersom, formada por Jair Augusto Lara (voz e violão), José Alberto Lara (guitarra), Waldinei Gomes (percussão), Romário Manoel (contrabaixo) e Elizabete Moreira (vocal). 

A proposta é levar música boa a todo tipo público. "As músicas não dependem de idade, quando a gente toca, vemos que os pais gostam e os filhos vão se interessando também pelas canções. Essas músicas são um repertório universal", comenta Romário. 

Vivendo em terra de sertanejo universitário, não é fácil encontrar as portas abertas para quem deseja reviver os clássicos. "Hoje a maioria toca sertanejo universitário e nós temos muito respeito, mas sentiamos falta das músicas do nosso tempo. E era difícil de encontrar nos lugares onde íamos por aqui", diz José Alberto. 

Mesmo em profissões diferentes e sem nenhum produtor, é com vontade que eles se organizam para os ensaios e para conseguir espaços nas noites de Campo Grande. "Aqui é uma cidade que a gente consegue trabalhar qualquer estilo musical. E esse trabalho que a gente faz é por um público que tem vontade de ouvir esse estilo, mas não encontra por conta da linha cultural. Então acredito que formar a banda foi uma conjunção muito feliz", comenta Valdinei

Por enquanto não há músicas autorais, todo o repertório é feito com canções de sucesso. A escolha do nome vale para lembrar as canções do passado. "A origem vem de yester significando o ontem, e unimos com som, que seria as músicas e canções de ontem", explica José Alberto. 

A banda Yestersom se apresenta em eventos e bares da cidade e o telefone para contato é 8193-6233. 

Curta o Lado B no Facebook. 




Parabéns aos integrantes pela grande idéia. Infelizmente as músicas de hoje pouquíssimo tem a acrescentar. Sucesso moçada!!!
 
Plinio em 15/06/2016 16:55:29
Uma correção: a origem da banda Yestersom passa pela amizade desde a infância, minha e do Jair e do José Alberto. Deixei de integrar a banda em 2014. Os outros integrantes entraram posteriormente.
 
Fayez Fez José Rizk em 15/06/2016 11:40:03
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.