A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

18/06/2013 07:07

Centro Cultural abre inscrições para quatro oficinas gratuitas de teatro

Elverson Cardozo
Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, no centro de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, no centro de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Internet)

Estão abertas as inscrições para quatro oficinas gratuitas de teatro no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os “cursos” estão dentro da programação do 14º FTB (Festival do Teatro Brasileiro) – Cena Distrito Federal. O evento, desta vez, será realizado em Campo Grande.

Veja Mais
Descobertos na adolescência, Rafa e Ruan mesclam clássicos e pop sertanejo
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

As oficinas serão ministradas na Sala Conceição, de 25 de junho a 7 de julho. Luciano Porto, Márcio Vieira e Zé Regino, integrantes do elenco Cia Udi Grudi, vão falar sobre a “criação de números cômicos”. Diretora e coreógrafa da Cia Anti Status Quo Cia de dança, Luciana Lara será responsável por abordar as “camadas de significado na dramaturgia do movimento”.

A diretora artística, dançarina e atriz da Cia Os Buritis de Teatro e Dança, Eliane Carneiro, vai discorrer sobre o “corpo, consciência e expressão”. Diretor da Cia Andaime, Márcio Menezes vai ministrar oficina sobre a “dramaturgia aberta”.

Interessados em participar devem enviar ficha de inscrição preenchida para o e-mail oficinas.ftb@gmail.com até o dia 22 de junho. A produção vai fazer uma pré-seleção e retornar o contato.

Veja abaixo os dias, horários, quantidade de vagas, especificações e pré-requisitos para participação em cada oficina.

"Criação de Números Cômicos", com Luciano Porto, Márcio Vieira e Zé Regino, da Cia Udi Grudi

Data: 25 e 26/06
Horário – Das 9h às 13h
15 vagas

Público alvo: Pessoas que tenham iniciação na arte de fazer rir, palhaços, atores cômicos, comediantes e diretores de teatro.

Pré-requisito: Ter, no mínimo, 16 anos, e ter participado de pelo menos uma montagem de espetáculo cômico. Os alunos precisam comparecer com roupa confortável.

Descrição: A oficina se propõe a trabalhar com artistas que queiram adquirir técnicas, ou aprofundar suas experiências com os procedimentos e condutas utilizadas na construção de números e cenas cômicas, dando início a um processo que pode vir a gerar um caminho mais consciente e autônomo para um melhor desempenho na arte de fazer rir.

"Camadas de significado na dramaturgia do movimento", com diretor e coreógrafa da Cia Anti Status Quo Cia de Dança, Luciana Lara

Data: 29 e 30/6
Horário: Das 14h às 18h
20 vagas

Público alvo: Bailarinos, coreógrafos, performers, pesquisadores, professores e estudantes de dança e artes cênicas.
Pré-requisito: alunos precisam vir com roupa confortável

Descrição: workshop sobre o processo criativo do espetáculo de dança contemporânea “Cidade em Plano”, da Anti Status Quo Cia de dança”.

"Corpo, consciência e expressão", com a diretora artística, dançarina e atriz da Cia Os Buritis de Teatro e Dança, Eliane Carneiro

Data: 04 e 05/07
Horário: Das 9h às 13h
20 vagas

Público alvo: atores, dançarinos, educadores em geral e arte educadores.

Pré-requisito: alunos precisam vir com roupa confortável, tênis ou descalços. Trazer uma grande toalha ou tecido para deitar no chão.

Descrição: O trabalho se desenvolve a partir das possibilidades oferecidas por um conjunto de atividades, jogos e exercícios que estimulam a criatividade, a expressão e a consciência corporal, ampliando o conjunto de repertório de linguagem de movimento dos participantes.

"Dramaturgia aberta", com o diretor da Cia Andaime, Márcio Menezes

Data: 05 e 06/07
Horário: Das 14h às 18h
15 vagas

Público alvo: jovens atores, dançarinos, diretores e dramaturgos

Pré-requisito: alunos precisam vir com roupa confortável.

Descrição: No workshop serão apresentados os conceitos básicos da dramaturgia aberta (dispositivo, abertura, participação e grande público) e sua articulação com a cidade.

Serviço - O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26de Agosto, 453 - Centro Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1792




Bom desde de pequeno eu sempre sonhei em ser um Ator mais nunca tive uma oportunidade mais ao passar do tempo eu comecei um Curso de mercado cênico dai em diante comecei fazer aulas de teatro e queria muito essa oportunidade q vocês estão dando para os jovens e se vocês me aceitarem eu to a espera entrem em contato comigo cel...99019844. ou 91150417. ou 99564708. Tenho 14 anos de idade e pra mim o teatro é tudo eu sou muito bom em atuar e é isso Muito Obrigado !!!
 
Lucas Alvees em 15/09/2013 23:03:23
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.