A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

11/03/2014 14:00

Com banda ao vivo, grupo apresenta musical sobre países latinos-americanos

Elverson Cardozo
Espetáculo conta com 17 atores-cantores-bailarinos. (Foto: Divulgação)Espetáculo conta com 17 atores-cantores-bailarinos. (Foto: Divulgação)

Após um longo processo de pesquisa, nove meses de ensaios e uma viagem a La Paz, na Bolívia, 17 atores-cantores-bailarinos, sendo alguns acadêmicos do curso de Artes Cênicas e Dança da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, sobem ao palco do Aracy Balabanian, neste sábado (15) e domingo (16), às 20h, para apresentarem o musical Soy Latino Americano, que será embalado por uma banda ao vivo.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

O espetáculo, dirigido pelo professor Fernandes Ferreira, coordenador do curso na UEMS, conta a história de um grupo de jovens viajantes que passam pela Bolívia, Paraguai, Chile, Argentina, Uruguai e México.

“A viagem se dá através das músicas desses países. Eles [os atores] vão incorporando valores e se descobrindo latino-americanos”, explicou, ao dizer que o grupo pretende provocar essa mesma reação na plateia.

A encenação, ao som de rumbas e tangos, será guiada pelos textos do poeta chileno Pablo Neruda e do escritor uruguaio Eduardo Galeano. O grupo vai se apresentar, pela primeira vez, com uma banda ao vivo. Os integrantes tocam teclado, violão, contrabaixo, bateria e percussão.

No palco, os 17 “viajantes” cantam, dançam e atuam. A linguagem é própria de musicais, explicou Fernandes. “O teatro musical está se estabelecendo no país, saindo do eixo Rio-São Paulo”, comentou.

Serviço – Ingressos para o espetáculo Soy Latino Americano custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada). O teatro Aracy Balabanian fica na Rua 26 de Agosto, 343, no centro.

Assista o teaser do musical:




Nossa mas que beleza deve ser hein? Quem patrocina é o Latino Americano?
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 11/03/2014 17:31:20
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.