A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

27/07/2016 20:17

Com suspeita de AVC, professora Glorinha é internada e segue em coma no El Kadri

Paula Maciulevicius e Naiane Mesquita
Escritora e uma das personagens mais célebres do Estado, Glorinha passou mal e o quadro evoluiu repentinamente. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)Escritora e uma das personagens mais célebres do Estado, Glorinha passou mal e o quadro evoluiu repentinamente. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

Internada desde segunda-feira (25), a professora Maria da Glória de Sá Rosa, de 88 anos, está em coma induzido no CTI do Hospital El Kadri, em Campo Grande. Escritora da nossa história e uma das personagens mais célebres do Estado, Glorinha passou mal e o quadro evoluiu repentinamente. Segundo a família, de início a suspeita era de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Veja Mais
Apartamento de professora querida preserva móveis e biblioteca dos anos 60
Com tattoo, grafite e vídeo mapping, estúdio une talentos que se acharam na arte

"Ela iria fazer uma tomografia hoje para confirmar o AVC, só que não foi possível, porque ela entrou em coma", informou a nora de Glorinha, Marli Kaiper Cruz, de 59 anos, viúva do músico José Boaventura Sá Rosa. 

Ainda conforme a família, os médicos entraram com medicação para mantê-la no coma, quando detectaram também uma pneumonia. "O estado dela é delicado, mas estável. Estamos aguardando ela melhorar da infecção", disse Marli. 

Glorinha continua morando no apartamento de sempre, da Rua Antônio Maria Coelho. A saúde, apesar da idade, era boa, apenas com dificuldade para caminhar. A professora completa 89 anos em novembro. 

"Esse mal estar foi repentino, até então ela nunca tinha sido internada, foi uma surpresa para nós", frisou Marli.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.