A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

27/07/2016 20:17

Com suspeita de AVC, professora Glorinha é internada e segue em coma no El Kadri

Paula Maciulevicius e Naiane Mesquita
Escritora e uma das personagens mais célebres do Estado, Glorinha passou mal e o quadro evoluiu repentinamente. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)Escritora e uma das personagens mais célebres do Estado, Glorinha passou mal e o quadro evoluiu repentinamente. (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

Internada desde segunda-feira (25), a professora Maria da Glória de Sá Rosa, de 88 anos, está em coma induzido no CTI do Hospital El Kadri, em Campo Grande. Escritora da nossa história e uma das personagens mais célebres do Estado, Glorinha passou mal e o quadro evoluiu repentinamente. Segundo a família, de início a suspeita era de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

Veja Mais
Apartamento de professora querida preserva móveis e biblioteca dos anos 60
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular

"Ela iria fazer uma tomografia hoje para confirmar o AVC, só que não foi possível, porque ela entrou em coma", informou a nora de Glorinha, Marli Kaiper Cruz, de 59 anos, viúva do músico José Boaventura Sá Rosa. 

Ainda conforme a família, os médicos entraram com medicação para mantê-la no coma, quando detectaram também uma pneumonia. "O estado dela é delicado, mas estável. Estamos aguardando ela melhorar da infecção", disse Marli. 

Glorinha continua morando no apartamento de sempre, da Rua Antônio Maria Coelho. A saúde, apesar da idade, era boa, apenas com dificuldade para caminhar. A professora completa 89 anos em novembro. 

"Esse mal estar foi repentino, até então ela nunca tinha sido internada, foi uma surpresa para nós", frisou Marli.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.