A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

10/12/2015 11:56

Filha de Renato Fernandes tenta conseguir dinheiro para registrar músicas do pai

Naiane Mesquita
Renato Fernandes morreu no início do ano (Foto: Andre Rosa)Renato Fernandes morreu no início do ano (Foto: Andre Rosa)

Esse final de semana será dedicado a memória do bluesman Renato Fernandes, que morreu no início do ano, em Campo Grande. Como noticiado pelo Lado B, o músico será homenageado em um show no Blues Bar e, agora também, no BarFly. As apresentações serão na sexta-feira, 11 de dezembro.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

A filha do músico, Renata Messa é a responsável pela outra homenagem. “Todos os tributos são válidos, eles estavam organizando o tributo e acabamos marcando no mesmo dia, coincidindo as datas. Acredito que só foi uma falta de comunicação”, afirma a jovem, sobre os dois eventos no mesmo dia.

Segundo Renata, o tributo foi idealizado para arrecadar fundos. “Então, tem que mexer com os registros das músicas do me pai, tem muita gente querendo tocar. Estou nesse processo de registrar e fazer o inventário para ter acesso aos bens que meu pai me deixou, que são suas músicas, tanto letra quanto melodia. Claro que no registro tem os direitos dos músicos que trabalharam com ele da Blues Band e do Bêbados Habilidosos”, explica.

De músicas inéditas, Renata diz que apenas as que foram gravadas para o novo disco do Bêbados Habilidosos, que não tem data para ser lançado. “Não tem nada marcado, até porque tem que resolver essa questão legal”, frisa.

As bandas Tio Zé e Lama Elétrica serão as responsáveis por tocar o blues durante o tributo. “O Lama Elétrica inclusive está em um projeto bem bacana e está tocando com frequência a música dos meus pais. Estou acompanhando e apoiando o trabalho deles”, frisa.

O preço dos ingressos está R$ 10,00 (homem) e R$ 5,00 (mulher). O Barfly fica na rua Pajuçara, 201 - Chácara Cachoeira. Informações pelos telefones (67) 9247-0866 e (67) 9211-4467.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.