ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Morre aos 88 anos, no El Kadri, professora Maria da Glória de Sá Rosa

Paula Maciulevicius | 28/07/2016 20:36
Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)
Maria da Glória completaria 89 anos em novembro. (Foto: Arquivo/Alcides)

Morreu na noite desta quinta-feira (28), a professora e escritora Maria da Glória de Sá Rosa. Glorinha estava internada desde segunda (25) no hospital El Kadri, depois de ter um AVC. Ela ficou em coma induzido no CTI e também contraiu uma pneumonia. 

Glorinha ocupava a cadeira número 19 da Academia Sul-mato-grossense de Letras. Professora aposentada da UFMS, onde atuou por 26 anos, Maria da Glória lecionou Literaturas de Língua Portuguesa e História da Arte. Publicou vários livros e centenas de artigos sobre cultura em jornais e revistas e era uma das maiores incentivadoras da arte do nosso Estado.

Formada em Línguas Neolatinas na PUC/RJ, diplomada em francês, fundou e dirigiu a Aliança Francesa em Campo Grande, além de fundar a Revista Estudos Universitários/FUCMAT; o Teatro Universitário Campo-grandense (TUC) e o Cine Clube de Campo Grande. Glorinha também dirigiu o projeto Prata da Casa, responsável por espetáculos de música ao vivo e pela edição de disco de músicas da região.

Ainda não se sabe o horário de velório e sepultamento, mas o corpo de Glorinha será sepultado no cemitério Santo Antônio, na Avenida da Consolação, sem número, Vila Santa Dorotéia. 

Nos siga no Google Notícias