A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/11/2013 07:40

Na noite da Praça do Rádio, 13 atores montam palco para “Um Pé de Circo”

Lado B
Produção marca fim de curso de teatro.  (Foto: Mauro Guimarães)Produção marca fim de curso de teatro. (Foto: Mauro Guimarães)

“Um Pé de Circo” tem a arte circense, é claro, mas também o teatro, linguagem que tem dominado as montagens nas ruas e espaços públicos. Em Campo Grande, o espetáculo será apresentado na Praça do Rádio Clube, hoje e amanhã, de graça, como a arte popular exige.

Veja Mais
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios
Com gorros de Papai Noel, artistas realizam performance contra calote de editais

No entanto, o horário é original. Não será no vai e vem das pessoas durante as compras no centro da cidade, e sim durante a noite, a partir das 20 horas.

O momento parece ter sido escolha para assegurar magia ainda maior à peça que conta uma história de fantasia. O menino Zé é transportado por seres da natureza do mundo real para um mundo fantástico, povoado por borboleta, macaco, garça, gatas, taturanas, pererecas.

A produção é do Circo do Mato, grupo responsável pela formação dos novos atores que entrarão em cena.

O desafio imposto ao menino é encontrar a semente vermelha que o transformará para sempre, em algo que só quem for à praça saberá o que é.

Serão 13 artistas, interpretando 23 personagens. Eles vão mostrar o que aprenderam em 2 anos de curso, ministrado pelos atores do Circo do Mato, Aline Duenha, Mauro Guimarães e Yago Garcia.

A peça já havia sido montada em 2004 pelo grupo e agora foi adaptada aos atores estreantes. Já o projeto, foi viabilizado pelo Ponto de Cultura Circo do Mato, que integra a Rede Morena de Pontos de Cultura.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.