A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

30/04/2013 07:46

Peça teatral marca instalação do Instituto Equipav hoje em Campo Grande

Gabriel Neris
Peça teatral  “Aventuras no Mundo Encantado” lança instalação do instituto Equipav em Campo Grande (Foto: Divulgação)Peça teatral “Aventuras no Mundo Encantado” lança instalação do instituto Equipav em Campo Grande (Foto: Divulgação)

O Instituto Equipav será lançado hoje (30), às 15h, no Teatro do Sesc Horto, em Campo Grande, com a apresentação gratuita da peça teatral “Aventuras no Mundo Encantado”. O instituto com sede em Campinas (SP), no qual faz parte a Águas Guariroba, responsável pelos serviços de água e de esgoto, começa a atuar na Capital.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

O instituto está focado nos municípios onde o grupo atua, como em Campo Grande, Piracicaba (SP), Sorriso (MT), e na Região dos Lagos (RJ).

Na capital sul-mato-grossense a ação se dará por meio da peça teatral, promovendo cultura e educação ambiental a 15 mil alunos de escolas de diversos bairros. Estão previstas apresentações gratuitas ao longo do ano inteiro.

A peça conta a história de Guaribinha, uma capivara que passa a infância no Pantanal, e junto com a turma luta contra a poluição dos rios.

Já adulta, ela se torna uma professora e vem para a Capital com a família, onde adota a missão de ajudar na conscientização sobre a importância do saneamento básico para o meio ambiente e para a saúde das pessoas.

O espetáculo é encenado pelo grupo Florescer do Cerrado, conta com a direção da atriz Lú Bigatão e bonecos criados por Wilson Motta.

“O Instituto Equipav atua com o apoio das unidades de negócio do Grupo Equipav que estão próximas às comunidades e por meio de projetos que têm forte ligação com o entorno dos locais em que as empresas do Grupo estão inseridas”, afirma o presidente Carlos Henrique Paganetto Roma Jr.

De acordo com o instituto, mais de R$ 600 mil serão direcionados a projetos para as áreas social, ambiental e cultural no ano de 2013.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.