A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

28/09/2016 06:25

Usando o guarda-roupa da mãe, dupla sertaneja faz gracinha para vingar no palco

Para conquistar o público, vale até alguns minutos dentro de um vestido justo

Thailla Torres
Na busca de emplacar no cenário sertanejo, dupla brinca com roupas de mulheres no palco.(Foto: Geovanni Gomes)Na busca de emplacar no cenário sertanejo, dupla brinca com roupas de mulheres no palco.(Foto: Geovanni Gomes)

Seja de calça apertada ou vestido, o que essa dupla não tem é vergonha. De Campo Grande, João Paulo e Fernando já tentaram o pagode e agora querem conquistar fãs na música sertaneja tocando de um jeito diferente. De carona no sucesso das meninas, eles se vestem de mulher para cantar sucessos de Marília Mendonça, Naiara Azevedo, Maiara e Maraísa.

Veja Mais
Em clipe de rock alternativo, casal coloca tudo a perder por mensagem de celular
Poeta Ferreira Gullar morre aos 86 anos devido a problemas respiratórios

"É a hora de mulher cantar para mulher. São certas músicas feitas por elas e que ficaria chato um homem cantando. Por isso, decidimos fazer uma brincadeira. Cantamos um pouco de Infiel, 50 Reais e Medo Bobo", justifica o cantor João Paulo Ribeiro, de 27 anos.

A ideia surgiu há cerca de um mês. No meio de um show, os dois retornam ao palco usando saia e peruca. Foi a hora do "Bar das Colegonas", inspirado na dupla carismática Simone e Simaria. O figurino não é super produzido, a peruca fica toda desajeitada e o vestido saiu do guarda roupa da mãe.

João Paulo faz a morena. (Foto: Geovanni Gomes)João Paulo faz a morena. (Foto: Geovanni Gomes)

"A cada show, eu abro o guarda-roupa da minha mãe e pego o que tem lá. As vezes, a gente repete roupa, mas é só uma brincadeira. Um momento diferente no show", explica João.

Já o companheiro Liniker Fernandes, o Fernando, de 26 anos, ganhou até roupa de presente da irmã. "Eu tenho a voz muito grossa e por isso imaginamos que seria legal usar roupa de mulheres. Uso roupa da minha mãe também e ela acha o máximo. Até ganhei um vestido da minha irmã de presente para usar nos shows."

Os dois são amigos de infância. Cresceram no Jardim Leblon entre as brincadeiras e a música. João Paulo sempre gostou do sertanejo e Fernando curtia mesmo o rock. Adultos, decidiram seguir adiante com a carreira sertaneja, depois de algumas tentativas no pagode.

"A gente sempre teve gosto pela música, tocamos violão e decidimos seguir trabalhando. Teve um momento que montamos um grupo de pagode, mas só a gente queria mesmo a música, o restante era só batucada", descreve João.

Com cabelo desajeito, Fernando é a loira. (Foto: Geovanni Gomes)Com cabelo desajeito, Fernando é a loira. (Foto: Geovanni Gomes)

Fernando tem referências do sertanejo raiz, mas insere o rock em alguns momentos do show. "A verdade é que tenho o sertanejo de berço, meu avô tocava violão e do tempo do sertanejo mais antigo. Mas sempre gostei e ainda gosto de rock, tocava quando adolescente. Hoje no sertanejo faço também rock e outros estilos no show", explica Fernando.

A dupla trabalha desde 2011 e em 2012 gravou o primeiro CD com sete composições que falam de amor e baladas. Mas para conseguir visibilidade, em um momento que não é dos melhores, o jeito é continuar inventando.

"A gente chegou a ir embora para Curitiba, mas retornamos para nossa cidade, porque vimos que lá ninguém se destaca. Graças a Deus, o que estamos fazendo está dando certo, porque não estamos no melhor momento. Muitas casas sertanejas fecharam e não temos tantas violadas como antes, o que era uma oportunidade de mostrar o trabalho e conquistar o público", detalha João.

Para quem é mãe, o negócio é incentivar qualquer tentativa de sucesso. "Eu achei legal e fico muito feliz porque a brincadeira foi aceita pelo público. Até pedem para tirar foto. Fico acompanhando e estou feliz porque está no sangue desde pequeno. Sempre gostaram de cantar, dou maior apoio", se orgulha Abadia Ferreira, de 52 anos, mãe de Fernando.

Curta o Lado B no Facebook.

João Paulo e Fernando são amigos de infância e buscam emplacar na carreira sertaneja. (Foto: Divulgação)João Paulo e Fernando são amigos de infância e buscam emplacar na carreira sertaneja. (Foto: Divulgação)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.