A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/07/2012 11:08

Espetáculo homenageia Manoel de Barros no Festival de Inverno de Bonito

Francisco Júnior
Cena do espetáculo Maria Madalena da Cia Conectivo Corpomancia. (Foto: Divulgação)Cena do espetáculo Maria Madalena da Cia Conectivo Corpomancia. (Foto: Divulgação)

O poeta Manoel de Barros será homenageado no por um espetáculo que dança que vai ser apresentado nesta edição do Festival de Inverno de Bonito.

Veja Mais
Danielle Winits vive Marilyn Monroe em peça que estreia em janeiro na Capital
Fim de semana tem Naiara Azevedo e contação de histórias

No sábado (28), às 17h30, a companhia Outro, de São Paulo, leva para o Palco das Águas, o espetáculo “Crescer pra passarinho” que integra poesias de Manoel de Barros e dança contemporânea de modo a criar um espaço não cotidiano por meio tanto dos movimentos-imagens trazidas pelas intérpretes e pelos espaços, como também pelos sons de palavras e pelas relações estabelecidas com o público.

O festival ainda vai ter apresentações de mais duas companhias de dança. No dia 26, o grupo Conectivo Corpomancia vai levar ao palco do Centro de Convenções a performance “Maria, Madalena”, que por meio das ex-bailarinas da Ginga Cia Dança e da bailarina Franciella Cavalheri, mediada pelo diretor Chico Neller, o espetáculo encaixa na estética aberta da dança contemporânea e trata das questões e dos arquétipos ou construtos sociais do feminino. A apresentação vai ser às 19h30.

Já no dia 27 é a vez da Isa Yasmim Cia de Dança apresentar o espetáculo “Dançar, Pulsar”, às 17h30, no Palco das Águas. A atuação é movida pela busca da respiração e pelos movimentos que remetem ao mais puro ser interno, através da dança do ventre e da pesquisa de movimento de Loui Fuller. A Companhia vai apresentar seis coreografias que exploram o movimento das asas, a ancestralidade, as forças tribais e a conexão do corpo com a terra.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.