A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

20/07/2012 11:08

Espetáculo homenageia Manoel de Barros no Festival de Inverno de Bonito

Francisco Júnior
Cena do espetáculo Maria Madalena da Cia Conectivo Corpomancia. (Foto: Divulgação)Cena do espetáculo Maria Madalena da Cia Conectivo Corpomancia. (Foto: Divulgação)

O poeta Manoel de Barros será homenageado no por um espetáculo que dança que vai ser apresentado nesta edição do Festival de Inverno de Bonito.

Veja Mais
Com tattoo, grafite e vídeo mapping, estúdio une talentos que se acharam na arte
Criticada por falar sobre o Xingu, Imperatriz avisa que não mudará desfile

No sábado (28), às 17h30, a companhia Outro, de São Paulo, leva para o Palco das Águas, o espetáculo “Crescer pra passarinho” que integra poesias de Manoel de Barros e dança contemporânea de modo a criar um espaço não cotidiano por meio tanto dos movimentos-imagens trazidas pelas intérpretes e pelos espaços, como também pelos sons de palavras e pelas relações estabelecidas com o público.

O festival ainda vai ter apresentações de mais duas companhias de dança. No dia 26, o grupo Conectivo Corpomancia vai levar ao palco do Centro de Convenções a performance “Maria, Madalena”, que por meio das ex-bailarinas da Ginga Cia Dança e da bailarina Franciella Cavalheri, mediada pelo diretor Chico Neller, o espetáculo encaixa na estética aberta da dança contemporânea e trata das questões e dos arquétipos ou construtos sociais do feminino. A apresentação vai ser às 19h30.

Já no dia 27 é a vez da Isa Yasmim Cia de Dança apresentar o espetáculo “Dançar, Pulsar”, às 17h30, no Palco das Águas. A atuação é movida pela busca da respiração e pelos movimentos que remetem ao mais puro ser interno, através da dança do ventre e da pesquisa de movimento de Loui Fuller. A Companhia vai apresentar seis coreografias que exploram o movimento das asas, a ancestralidade, as forças tribais e a conexão do corpo com a terra.




imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.