A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

20/08/2014 16:47

Com estética de quem faz cinema na garra, "Honra" será exibido hoje no MIS

Ângela Kempfer
Cena de Honra. (Foto: Divulgação)Cena de Honra. (Foto: Divulgação)

O Museu da Imagem e do Som exibe hoje o filme "Honra”, dentro do projeto Clube do Cineclube. A entrada é gratuita e a sessão começa às 19 horas.

Veja Mais
Por uma questão de "Honra", produtores criam petição para ver filme na telona
Final de semana tem romance, comédia, animação e três filmes nacionais

O longa foi rodado em Mato Grosso do Sul e lançado em 2013. Produzido em HD, é mais um trabalho do cineasta Alexandre Couto, que há 30 anos faz cinema de forma independente aqui no Estado.

No ano passado, Alexandre Couto e o parceiro de produção, José Reinaldo Dorval, chegaram a pedir assinaturas em uma petição pública para conseguir exibir o longa aqui em Campo Grande, que até então não tinha patrocínio.

Honra é um drama familiar dirigido por Alexandre, com roteiro e atuação de Reinaldo Dorval. Além dos 2 veteranos do cinema sul-mato-grossense, o elenco também tem Abboud Lahdo, diretor do primeiro longa-metragem filmado em Campo Grande  - “Paralelos Trágicos”, lançado há 48 anos.

A história conta a vida de Nora Monteiro e João Cigano. Ele, um administrador de fazenda honesto e dedicado que diante da morte do patrão se viu como o braço direito da viúva, Nora. A relação dos dois é colocada em cheque quando ela decide se casar com o inescrupuloso e ganancioso Chaves, que passa a administrar a fazenda e cria uma armadilha para ver o protagonista sendo expulso das terras. O desenrolar do filme segue com João tentando provar inocência e desmascarar Chaves. Veja o trailer aqui.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.