ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Artes

No MIS, projeto troca pipoca pelo café em exibições gratuitas de cinema

Lado B | 27/08/2016 10:26
Cena de Os Sonhadores.
Cena de Os Sonhadores.

Na próxima quarta-feira (31), mais um projeto abre sessões gratuitas de cinema no MIS (Museu da Imagem e do Som). O “CineCafé” estreia com "Os Sonhadores", do italiano Bernardo Bertolucci.

A sessão começa às 19h, de graça. Depois do filme, haverá um debate sobre a produção. Os organizadores pedem para que as pessoas apareçam com uma caneca, para dividir o café no lugar da pipoca.

O filme de Bertolucci, além de falar sobre padrões de relações, também homenageia o cinema. A história é contada em um período de transformações sociais na França, conhecidas como manifestações de Maio de 68.

Os irmãos Isabelle e Theo são apaixonados por cinema e se aproximam do americano Matthew, um estudante de francês em Paris. Com os pais viajando, os irmãos chamam o amigo para viver no apartamento da família e começam ali uma série de jogos eróticos e debates sobre guerra, política, cinema e revolução.

O filme também é muito elogiado pela estética de Bertolucci, que explora elementos de diferentes estilos cinematográficos, dos movimentos de câmera, até a trilha sonora.

O MIS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º Andar.

Nos siga no Google Notícias