A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/02/2013 21:50

Com 3h de atraso, desfile em Campo Grande começa com pouco público

Nyelder Rodrigues e Luciana Brazil
Arquibancada está com vários espaços vagos. Repetindo anos anteriores, pista serve para passeio do público entre um desfile e outro (Foto: João Garrigó)Arquibancada está com vários espaços vagos. Repetindo anos anteriores, pista serve para passeio do público entre um desfile e outro (Foto: João Garrigó)

Agendada para começar às 19h, somente às 21h40 começou o primeiro dia de desfiles do Carnaval de Campo Grande, na avenida Alfredo Scaff, próximo a Praça do papa..

Veja Mais
Parque das Nações terá Jota Quest de graça, além de Curimba e Bella Xu
Morre ator e comediante Guilherme Karan aos 58 anos

Algumas partes da estrutura ainda estão sendo montadas pela organização, e o público é muito pequeno. Conforme a Polícia Militar (PM), não há nem 1 mil pessoas.

O movimento nas ruas próximas e de acesso ao local é tranquilo. O desfile começou com o bloco “Afoxé Ilêomôaiye”, que serão seguidos pelos “Filhos da Terra”, “Tambores Vento” e “Os Herdeiros do Samba”.

Depois, entram na avenida as quatro escolas de samba que competem no grupo de acesso. A primeira a desfilar será a Estação Primeira do Taquarussu, seguida pelo Unidos do São Francisco, Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do Aero Rancho.

Para o presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba), Eduardo de Souza Neto, o público foi espantado da festa por causa do mau tempo na Capital nesta noite.

O baixo público surpreendeu a todos, já que ano passado o local foi bastante movimentado. De positivo em comparação ao último carnaval, apenas a pintura do branco da pista, um pedido antigo feito pelas escolas de samba. A pintura é um artifício para conseguir melhor reflexo da iluminação.

O casal Ivania de Oliveira, 36 anos, e o Aldo Vieira, de 39, veio de Corumbá para morar em Campo Grande há três meses, e foi conferir o desfile da Capital. Eles disseram estar estranhando e criticaram. “Não é bem organizado e é muito parado. A gente não estava esperando isso. Estamos acostumados com Corumbá”, conta.

Conforme o major da PM, Emerson de Almeida Vicente, há 50 policiais no local, sete viaturas, sete motos, e outros policiais fazendo rondas pela região. Outros 30 guardas municipais e 30 seguranças privados também trabalham no desfile.




esse desfile sai ano e entra ano e a mesma porcaria....marca-se pra começar nun horario começa bem mais tarde, ja começa por ai....muito mau organizado...so fica a promessa do proximo ano ser melhor, ate agora nada.....
 
luiz carlos em 09/02/2013 07:15:15
muito mal organizado, campo grande nem vai ter carnaval em clubes. absurdo pra uma capital tão grande.
 
angela alencar em 09/02/2013 00:43:00
mas uma vez essa palhaçada de atraso né!!! todo ano é essa mesma coisa
 
silvio eduardo em 08/02/2013 23:53:43
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.