ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Aos 22 anos Igor resolveu viajar, aos 35 conhece 153 países e escreve 2º livro

Thailla Torres | 23/10/2016 08:28
Igor já esteve em 153 países e pretende ter uma família viajando pelo mundo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Igor já esteve em 153 países e pretende ter uma família viajando pelo mundo. (Foto: Arquivo Pessoal)

Longe de casa e da família, Igor Galli, de 35 anos, decidiu fazer do mundo o próprio quintal. Nasceu em Goiânia, saiu de viagem aos 22, e hoje retorna ao Brasil para visitar as belezas naturais e buscar conteúdo para o segundo livro. Entre eles, Bonito será um dos destaques, porque o viajante conheceu e acabou se apaixonando. 

Determinado, o sonho de Igor começou aos 15 anos, quando decidiu que mudaria de vida. "Resolvi que não queria viver somente para trabalhar. Vejo as pessoas levantarem às 6h da manhã e só voltar para a casa à noite. No fundo, não acabam vivendo, acho que são escolhas, mas eu resolvi ser diferente", conta. 

Mas antes de sair por aí com uma mochila nas costas, Igor deixou o lado organizado dele falar mais alto. "Decidi trabalhar para me garantir por um bom tempo. Trabalhei 10 horas por dia durante 3 anos. Sem folgar fim de semana e feriado. Comecei a estudar sozinho, inglês, espanhol, francês e italiano", conta.

Visita ao Egito. (Foto: Arquivo Pessoal)
Visita ao Egito. (Foto: Arquivo Pessoal)
Viagem para Austrália. (Foto: Arquivo Pessoal)
Viagem para Austrália. (Foto: Arquivo Pessoal)

Formado em Turismo, o contato com o mundo ficou ainda mais fácil. Tanto que Igor já viajou por 153 países e diz que ainda quer mais. "É um sentimento incrível e faço o que muita gente tem vontade de fazer. Não tenho casa fixa e nem carro, mas eu mando na minha vida e isso não tem alegria maior. Não vejo sentido em parar".

O objetivo vai além da diversão. Para ele, é um estilo de vida. Com o tempo, resolveu mostrar às pessoas que viajar o mundo não significa ter dinheiro. "É preciso coragem. Conheci pessoas que viajam sem nada no bolso. Mas é claro que o dinheiro te dá um conforto maior, mas por isso que também é uma escolha se organizar e romper barreiras. No meu caso ralei muito, trabalhei duro. Investi o dinheiro em construções que mantém minha renda", conta.

Ter cabeça aberta é a uma forma de encarar bem as surpresas. "A gente fica longe do conforto até mesmo quando é organizado. Tem que ter isso muito claro. Faço as viagens, mas enfrento de tudo. Pego carona, vou de ônibus e quando a distância é maior, pego avião. Mas tudo com custos muito reduzidos." 

Com a experiência de vida e o encantamento pelos lugares, Igor se tornou escritor. O primeiro livro dele foi "As Melhores Atrações Culturais do Mundo", que apresenta 301 opções de destinos selecionados durante 6 anos de pé na estrada. Agora, o viajante quer lançar a segunda edição que terá o título "As Melhores Atrações Naturais do Mundo", entre elas, Bonito que Igor conheceu no fim de semana.

"Uma das coisas mais lindas que eu já vi. E o Rio da Prata vai estar no meu top 10 de lugares incríveis", afirma o turismólogo.

Nova Zelândia (Foto: Arquivo Pessoal)
Nova Zelândia (Foto: Arquivo Pessoal)
Bonito, um dos lugares que vai estar no livro do viajante. (Foto: Arquivo Pessoal)
Bonito, um dos lugares que vai estar no livro do viajante. (Foto: Arquivo Pessoal)

Durante as viagens, Igor adquiriu experiência e surgiram pessoas que acabaram se tornando amigas. "Em cada lugar é uma pessoa diferente que a gente conhece, muitas vezes te estende a mão e quando gente sai acaba levando um grande amigo", diz. 

Entre as lembranças, carrega na memória as maiores aventuras e demonstra ser um apaixonado por esporte radical. "Escalei a montanha Elbrus, a mais alta da Europa. O Aconcágua, a montanha mais alta da América do Sul e Cotopaxi, o vulcão ainda ativo que está entre os mais altos do mundo". 

Com espírito aventureiro e a experiência de vida que as viagens lhe proporciona, tudo o que faz para ele não tem preço. Diz que vale o esforço e não sente vontade de voltar para casa. "Só Deus sabe o quanto eu estou feliz do jeito que eu vivo. O mundo é lindo e tem tantas maravilhas. Até pretendo ter uma família, mas terei que viver com eles pelo mundo", deixa claro. 

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias