A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

02/06/2014 06:34

Aos 55 anos, aniversariante mostra que festa temática não é só coisa de criança

Paula Maciulevicius
Convidados foram instruídos à irem vestidos de verde e amarelo em aniversário de 55 anos. (Fotos: Rokcely Estúdio Fotográfico)Convidados foram instruídos à irem vestidos de verde e amarelo em aniversário de 55 anos. (Fotos: Rokcely Estúdio Fotográfico)

Ao fazer 55 anos, a funcionária pública Alda Regina Cavalheiro Ferreira, resolveu entrar no clima do futebol e levar o verde e amarelo para dentro do aniversário. Há um mês, o “momento” Copa do Mundo lhe despertou a ideia de comemorar mais um ano de vida como se fosse um título do mundial. O histórico de festas dela é de fazer inveja para muita garotada. A cada ano que chega, os convidados aguardam ansiosos para saber o que Alda preparou desta vez.

Veja Mais
Com quadros de amigos e fotos do passado, casa de Isac é pura recordação
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz

No ano em que completou 50, a boneca Barbie também entrava no cinquentenário e a festa ganhou ares do glamour de Barbie. Aos 51 anos, Alda trouxe o tema da cachaça para os convidados. De lembrança, cada um deles levou “uma boa ideia” para casa.

“Eu sempre gostei de inventar e sempre pego o momento. Agora surge a copa. Eu disse, ah não, tenho que fazer minha festa da Copa. Achei muito interessante e deu certo”, conta.

A aniversariante Alda sempre aproveita o momento para criar o tema das festas.A aniversariante Alda sempre aproveita o "momento" para criar o tema das festas.

Os preparativos não começaram com antecedência não. Cerca de 20 dias antes da data, Alda entrou em contato com uma empresa de decoração de Campo Grande e encomendou os balões e acessórios. A festa aconteceu em um domingo, das 10h às 17h, numa quadra de futebol no bairro Coronel Antonino.

“Teve partida de futebol, das mulheres e dos homens. Mandei convite que era uma bola, explicando o traje e o que era preciso levar”, comenta. Alda sempre pede doações no aniversário e neste ano não foi diferente. Além de estarem devidamente caracterizados de verde e amarelo, como jogadores de futebol, a aniversariante pediu fraldas geriátricas.

“Tudo eu que inventei, dei um colete para cada equipe com meu nome e minha idade para separar os times e mais cartão amarelo, vermelho e apito”, detalha. Quem fez o primeiro gol da festa levou para casa a taça da Copa em chocolate. “Todo mundo ficou encantado. Criança aproveitou, adulto aproveitou. Eu amo tudo o que eu faço, acho lindo, divertido e contagia”, descreve.

Até partida de futebol foi realizada entre os convidados.Até partida de futebol foi realizada entre os convidados.

De lembrança, foram os convidados levaram adereços como chapéu, óculos e apito. Em cada mesa estavam também bolas de futebol.

Quem se surpreende com as ideias não são os convidados, que já esperam ansiosamente pelo próximo aniversário de Alda, mas sim a decoradora.

“Eu liguei e falei como queria, do outro lado me perguntava quantos anos vai fazer a criança? Eu perguntei, mas por quê você quer saber, aí disseram que era para por a velinha no bolo. Falei põe duas de cinco, porque a festa é minha”, recorda aos risos.

A proprietária da empresa de decoração Dia de Festa, Rosely Rodrigues Machado, descreve o trabalho para a festa de Alda. Painel em balões com formato da bandeira do Brasil, mesa montada com toalha na cor escolhida, verde e bolo falso. Dentro dos itens para compor a mesa, estavam bandejas para a disposição dos doces, jogadores, taça, bolas, graminhas artificiais e uma chuteira. O espaço também foi decorado com balões verde e amarelo e bolas em vinil no teto.

Apesar de tanto capricho na festa, Alda gastou, em média R$ 5 mil entre a decoração, lembrancinhas e o cardápio do almoço para 120 convidados. Sobre o próximo tema, ela diz que vai esperar o que será o “momento” no ano que vem.

Decoração envolveu bolo falso em verde e amarelo, painel de balões que formavam a bandeira, chuteira, jogadores e taça da Copa.Decoração envolveu bolo falso em verde e amarelo, painel de balões que formavam a bandeira, chuteira, jogadores e taça da Copa.



A Alda é uma pessoa contagiante, com a vitalidade de uma criança e uma vontade de viver incrível, parabéns linda e que DEUS te abençoe sempre.....e felicidades!!
 
fernanda lemes dolores em 02/06/2014 08:14:33
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.