A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/11/2013 06:52

Carta demora 2 anos e 8 meses para chegar ao destino, mas ainda emociona

Ângela Kempfer
Dona Elizabeth e Rafael, os personagens dessa história.Dona Elizabeth e Rafael, os personagens dessa história.

Quando menos esperava, a memória funcionou e dona Elizabeth tirou de dentro da Bíblia uma carta escrita em 2011. O neto, pronto para sair com os amigos, interrompeu os planos para finalmente receber o que já era dele há 2 anos e 8 meses.

Veja Mais
Despedida dominou a web na semana em que todo mundo coloriu de verde o coração
Datilografado, pedido de casamento revelou primo apaixonado em 1980

Na casa onde vivem, na Vila Planalto, uma folha de caderno, completamente preenchida, acabou como uma lição sobre humanidade.

Depois de sofrer alguns derrames, quando era mais jovem, a “vó Beth” passou a depender dos filhos. Viveu um pouco em Campo Grande, voltou para São José do Rio Preto (SP) e lá resolveu escrever ao neto Rafael, hoje com 23 anos.

O motivo é tão simples que ganha dimensão maior pela vontade do agradecimento. Orgulhosa pela formatura do neto, em Comunicação Social, além de mostrar a felicidade, a senhora de 77 anos escreveu para revelar algo de importância jamais imaginada pelo neto.

Fã de novela e da atriz Fernanda Montenegro, dona Beth não poderia ver os capítulos de "Passione" (maio de 2010), porque não conseguiria ir para a cama sozinha. Graças a boa vontade de Rafael, passou a acompanhar os capítulos e ia dormir quando o rapaz chegava da faculdade.

“Eu corria o risco de não vê-la, pelo fato de todos terem que dormir cedo, inclusive a empregada. Afinal, eu não consigo ir sozinha para a cama. E você, meu neto querido, se prontificou cheio de boa vontade...Amor ao próximo é algo que não se vende, nem se compra, por mais dinheiro que se tenha”, comenta.”, lembra na carta.

Sem saber, com o mínimo de esforço, Rafael conseguiu garantir à avó uma das pequenas alegrias do dia. Na volta da faculdade, era ele quem colocava dona Beth na cama.

“E realmente eu pude colocar um pouco de entretenimento nas minhas noites tão vazias na solidão daquele quartinho. Justo você que vinha para casa já cansado e tarde da noite. Ia até meu quarto, e com carinho de neto bom, me colocava na cama para dormir. E ainda me cobria bem”, detalha na carta.

A carta ficou tanto tempo dentro da Bíblia, justamente, por falta de um Rafael na casa onde ela passou a viver em 2011, no interior de São Paulo. “Pedi várias vezes para a empregada colocar no Correio, mas ela sempre dizia que não dava”.

Dona Beth diz que adora escrever e ler. “Ainda mais agora, que eu estou velha e não tenho o que fazer”. Como não domina as novas tecnologias, apela para o clássico. “É um meio de comunicação antigo, mas ainda funciona”.

O neto, emocionado em contar a história, diz que só recebeu 2 cartas na vida. A primeira de uma namorada e na semana que passou a da vó Beth. “Essa foi, com certeza, a mais bonita que eu já recebi”, agradece.

 

Rafael mostra a carta que recebeu da avó nesta semana.Rafael mostra a carta que recebeu da avó nesta semana.



Realmente uma história muito bonita. Uma prova de que as coisas mais importantes da vida estão nos pequenos gestos, no carinho, na atenção... e tudo isso dinheiro nenhum compra. Parabéns!
 
JESSICA NADINE em 05/11/2013 17:06:51
emocionante.....
 
Helio Faustino em 05/11/2013 16:58:20
história linda e emocionante. Nos dias atuais é raro ver um neto como o Rafael.
Parabéns e que Deus Ilumine se caminho, sempre!
 
severina cordeiro em 05/11/2013 12:48:54
Rafael, que DEUS o abençoe muito, afinal não são todos os netos que dedicam AMOS,TEMPO, DEDICAÇÃO aos avós, você é exemplo disso, sem conhecê-lo já o admiro, e se quiser posso adotá-lo kkkk, DEUS o abençoe muito...muito...!!!
 
Valdecí Batista Santos em 05/11/2013 11:49:27
Emocionante e linda essa história! Parabéns Rafael, afinal, um dia você será idoso também, e com certeza será recompensado pelo carinho dedicado a sua avó!
 
Julianely Machado em 05/11/2013 09:32:47
Parabéns Rafael! E aproveite cada dia ao lado de sua vó...pois quando não tiver mais ela perto de você, terá lembranças boas e o sentimento do dever cumprido!
 
Jane Ruiz em 05/11/2013 09:26:36
Ai que saudades da minha vozinha querida...é muito lindo essa historia...é muito mais emocionante que um conto de fadas ou historia de namoradinhos...realmente me fez ficar com lagrimas nos olhos, só por ver o verdadeiro amor de netos e avós...Meu amigo, vc esta de parabés!!NOTA MIL pra vc...e continue assim...parabens mesmo!!!
 
wladimir candia em 05/11/2013 09:08:37
Belo exemplo. A pensar que muitos netos descem o porrete nos avós pra tomar a parca aposentadoria para compra de drogas, vem esse neto e dá um exemplo de como o ser humano pode e dever ter respeito com pessoas idosas. Parabéns.
 
jose maria santos em 05/11/2013 08:45:20
São histórias como essas que mostram para muitos, que ainda existe amor e respeito ao próximo e aos idosos, pois vivemos em mundo no qual as pessoas não possuem mais tempo para dedicarem as outras, mas somente aos seus problemas do cotidiano. Parabéns ao Campo Grande News por mostrar noticias como estás que nos faz sentir que ainda existe amor no mundo.
 
Patty Zandona em 05/11/2013 08:39:19
Que lindo... Emocionante!
 
Dellyane Marques em 05/11/2013 08:26:50
Que lindo, maravilhoso ver o carinho entre os dois, parabéns!!!
 
Renata Antunes em 05/11/2013 08:22:27
Fiquei com lágrimas nos olhos, ao ouvir o relato desse neto tão carinhoso para com a sua avó, me emocionei porque lembrei da minha avó que já não está entre nós. Minha avó era uma Flamenguista de coração, a gente brincava muito zoando dos outros times, não tinha uma vez que eu não chegava na casa dela para visita-la, que ela não fazia para mim a seguinte pergunta: " Quem é, ah! é voce Miguel, o Flamengo joga hoje?" Aí a gente começava a conversar e a brincar muito, minha avó nessas alturas dos seus 95 anos, já não enxergava e nem ouvia direito, a gente tinha que alterar um pouco mais a voz, para ela poder ouvir, a gente se divertia muito e eu a fazia rir. Abraços Rafael e beijos a sua avó dona Beth, Fui!!!!!!!!!!!!!.
 
Miguel Ferreira em 05/11/2013 07:59:47
Que lindo Rafael!! Devemos sim dar amor e carinho para nossos idosos, eles merecem toda a atenção, e os netos geralmente nem ligam. Parabéns continue assim, um dia vc irá estar na posição dela.
 
Adriana de Menezes em 05/11/2013 07:46:28
Linda História de amor, pura e verdadeira de uma vozinha pelo seu neto!
 
Vilma Aparecida G em 05/11/2013 07:41:15
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.