A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

21/11/2012 09:00

Com a vida encaminhada, agora eles só querem dançar

Elverson Cardozo
Edna Ajala e Edvaldo Ferreira dançam juntos há pelo menos 2 anos. (Foto: Simão Nogueira)Edna Ajala e Edvaldo Ferreira dançam juntos há pelo menos 2 anos. (Foto: Simão Nogueira)

Ela cumpriu a missão de mãe e avó. Criou cinco filhos e dois casais de neto. Agora, aos 64 anos, Beatriz Souza de Oliveira só pensa em se divertir. Domingo é dia de dançar, espantar a preguiça e arejar a mente.

Veja Mais
Guardiã de João, por uma semana repórter cuidou do Fusca sem freios de Júlia
Na novena que atrai milhares, até padre vai em busca de graça

“Depois que eu criei eles eu falei: Vou viver a vida”, disse. E é assim que ela continua tocando em frente. Cliente fiel de uma casa de dança em Campo Grande, dona Beatriz não perde a oportunidade de brindar a vida.

O salão de dança é o local onde ela esquece os problemas, viaja no tempo e se sente mais leve. A vontade de sair de casa era tanta que ela resolver arriscar os passos sem nunca ter dançado.

Hoje, às terças e quintas, dona Beatriz faz questão de ir às aulas de dança de salão. A nova atividade, disse, funciona como uma terapia. “Fico a semana toda em casa. Venho para ver outras pessoas, me distrair”, contou.

Não é todo mundo que leva jeito para arrastar o pé, dar piruetas elaboradas ou executar o simples “dois para lá, dois para cá”, mas isso não importa. Quem se dispõe a sair de casa no final de semana quer apenas se divertir.

Com a vida encaminhada, agora eles só querem dançar

Acompanhada, a fisioterapeuta Edina Ajala, de 48 anos, se destacava no meio dos outros “dançarino” da Bolero, uma escola especializada que abre para bailes aos sábados e domingos.

Com a roupa encharcada de suor, mas sem perder a disposição, Edina rodopiava no meio do salão, jogava o cabelo de um lado para o outro, e descia, rebolando, até onde alcançava.

Tudo isso em cima de um salto de 15 centímetros e sem desgrudar do parceiro, o pedreiro Edvaldo Ferreira Silva, de 58 anos, que estava na mesma situação, “pingando” suor. “A gente combina os passos”. Só com ele que dá assim”, contou Edina.

A festa, para o casal, só termina quando a casa fecha. “Tem que aproveitar enquanto tem coluna”, brincou a fisioterapeuta.

Quem também não perde os bailes é a vendedora Monique Evelyn, de 18 anos, que frequenta casas especializadas desde os 16. Como não costuma ir com parceiro, Monique dança com quem chamar.

Interessados é o que não falta. “Já fiz muitas amizades aqui. Dá para se divertir”, contou.

“Pé de valsa” declarado, experiente em arrastar a sola da bota, o comerciante Mario de Souza, de 54 anos, aproveita os domingos dançando. É assim há 2 anos, desde que separou da esposa, que era evangélica e não achava certo o gosto do marido. “Depois da separação eu falei: Vou cair para o baile”, contou.

Livre, sem compromisso, Mário agora está à procura de diversão, mas é exigente. Como sabe dançar “de tudo”, faz questão de escolher a parceira. “Você dá uma escolhidinha. Hoje o homem se dá ao luxo”, explicou.




Este Clube "Bolero" fica na 14 de Julho em frente à feira. Eu e meu marido vamos sempre dançar lá, é muito bom!
 
Renata Probst em 21/11/2012 12:47:54
alguem sabe o endereco desse local? obrigada
 
suellen ferlin em 21/11/2012 11:51:51
A Edina e o Edvaldo põem muita gente nova no bolso, eim! Ambos têm o físico e a disposição de jovens de 20 anos de idade. De fato, há pessoas de 20 anos que aparentam, física e mentalmente, 80 anos, e outras tantas de 70 anos que possuem mente e vigor de jovens; tudo está na mente. Cabe a cada um direcionar seu olhar para as belezas da vida.
 
Roger Régis Tordollatto em 21/11/2012 11:22:28
Parabéns aos pés de valsa..Que eles possam estarem semple com estes sorizos nos labios.
 
Odair Alves Teixeira em 21/11/2012 10:25:56
Parabens aos dançarinos.



"A velhice só começa quando se perde o interesse".
Jonathan Swift (1667-1745)



NEI SALVIANO
 
nei salviano em 21/11/2012 10:00:12
imagem transparente
Busca

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.