ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Curso para pais ensina de trocar fralda a manter a calma quando a bolsa estourar

Paula Maciulevicius | 18/10/2013 06:52
Para acalmar os papais, curso vai ensinar do banho até a amamentação e queda do umbigo. (Foto: João Garrigó)
Para acalmar os papais, curso vai ensinar do banho até a amamentação e queda do umbigo. (Foto: João Garrigó)

Elas até sabem que quando a bolsa estoura não precisa o desespero para chegar à maternidade. Eles já acham que o bebê está saindo naquele momento. As mães amamentam, mas os pais podem ajudar no banho e na troca de fraldas. As mudanças que só quem já passou pela sala de parto sente sabe o quanto é válido pegar as dicas de tudo antes de chegar ao hospital.

Para acalmar os papais e ensinar da troca de fralda até a amamentação e queda do umbigo, a maternidade Cândido Mariano realiza neste e no próximo sábado o terceiro curso de gestantes, de graça, e aberto a quem estiver à espera.

A psicóloga da maternidade, Jackeline Medeiros, explica que serão trabalhados dois módulos, no primeiro dia o conteúdo é voltado para a saúde da mulher gestante, que incluem os sinais de trabalho de parto, cuidados estéticos e alimentação. Já no próximo sábado, cólica, umbigo, amamentação e como dar banho tomam conta da tarde.

“Estourou a bolsa e o pai já fica apavorado, mas as mães sabem que ainda demora. Tem mães de primeira viagem, outras com filhos já grandes”, comenta Jackeline.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3041-4743 e 9831-0293. As mães podem levar um acompanhante, que podem ser desde o pai, até a avó da criança. O curso será realizado no auditório da Maternidade Cândido Mariano, nos dias 19 e 26 de outubro, das 13h30 às 17h30.

Na inscrição basta informar nome, sexo do bebê e período de gestação.

Nos siga no Google Notícias