A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/10/2013 06:52

Curso para pais ensina de trocar fralda a manter a calma quando a bolsa estourar

Paula Maciulevicius
Para acalmar os papais, curso vai ensinar do banho até a amamentação e queda do umbigo. (Foto: João Garrigó)Para acalmar os papais, curso vai ensinar do banho até a amamentação e queda do umbigo. (Foto: João Garrigó)

Elas até sabem que quando a bolsa estoura não precisa o desespero para chegar à maternidade. Eles já acham que o bebê está saindo naquele momento. As mães amamentam, mas os pais podem ajudar no banho e na troca de fraldas. As mudanças que só quem já passou pela sala de parto sente sabe o quanto é válido pegar as dicas de tudo antes de chegar ao hospital.

Veja Mais
Uber multado, reajuste de ônibus e cidade sob chuva bateram recordes nas redes
Do Corinthians ao canteiro de obra, zagueiro que virou servente tem nova chance

Para acalmar os papais e ensinar da troca de fralda até a amamentação e queda do umbigo, a maternidade Cândido Mariano realiza neste e no próximo sábado o terceiro curso de gestantes, de graça, e aberto a quem estiver à espera.

A psicóloga da maternidade, Jackeline Medeiros, explica que serão trabalhados dois módulos, no primeiro dia o conteúdo é voltado para a saúde da mulher gestante, que incluem os sinais de trabalho de parto, cuidados estéticos e alimentação. Já no próximo sábado, cólica, umbigo, amamentação e como dar banho tomam conta da tarde.

“Estourou a bolsa e o pai já fica apavorado, mas as mães sabem que ainda demora. Tem mães de primeira viagem, outras com filhos já grandes”, comenta Jackeline.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3041-4743 e 9831-0293. As mães podem levar um acompanhante, que podem ser desde o pai, até a avó da criança. O curso será realizado no auditório da Maternidade Cândido Mariano, nos dias 19 e 26 de outubro, das 13h30 às 17h30.

Na inscrição basta informar nome, sexo do bebê e período de gestação.




Fiz um curso desses a cinco anos e foi muito proveitoso. O unico se nao é que os bonecos nao mexem as pernas na troca de fraldas, ja os filhos...Muito bom, quem tiver a oportunidade aproveite
 
Alex Andre De Souza em 18/10/2013 13:28:45
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.