A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

15/07/2016 19:26

Família do dono quer levar para casa cão que vive no pátio do Detran

Naiane Mesquita
David e Menino no pátio do Detran, onde o cachorro vive (Foto: Marina Pacheco)David e Menino no pátio do Detran, onde o cachorro vive (Foto: Marina Pacheco)

Após a publicação da reportagem sobre Menino, o vira-lata que até hoje dorme no veículo onde o dono sofreu um acidente, familiares de Etiene Souza Mendonça, que faleceu na batida, decidiram adotar o animal.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Com a certidão de óbito em mãos, a advogada e sobrinha da esposa de Etiene, Patrícia Rodrigues Alves, 24 anos, foi em busca de notícias sobre o cachorrinho, mas pelo horário, não teve autorização de entrar no local. “Vou lá na segunda-feira. A responsável não estava e não tive autorização para entrar. Estou com todos os documentos que provam o parentesco, meu primo, filho do Etiene deixou comigo”, afirma Patrícia.

A advogada acredita que o cachorro seria uma surpresa para a mulher do condutor, Valdelice, que mora em uma chácara na região de Rochedinho. “Meu tio trabalhava aqui e estava viajando para visitar minha tia na chácara. No dia, chovia muito e ele ligou dizendo que voltaria e tentaria viajar de novo a tarde. Quando ele estava voltando para a cidade, aconteceu o acidente. Não sabemos se o cachorro ficou preso nas ferragens, porque ninguém viu ou nos falou nada”, explica.

O presente seria porque a mulher de Etiene sempre foi apaixonada por animais. “Meu primo, filho dele, viu o pai no dia anterior e não tinha cachorro nenhum. Pensamos que ele pode ter achado na estrada, ficou com dó e decidiu levar. Mas, aconteceu o acidente. O interessante é que o cachorro ficou apegado e ainda dorme no mesmo veículo”, ressalta.

O carinho grande em tão pouco tempo impressionam os familiares. “Ele deve ter dado comidinha para o cachorro, brincado. Não sabemos como ocorreu toda a história. Mas, queremos entregar o cachorrinho para a minha tia. Ela gosta tanto, então acho que pode ser legal. Ela sofreu muito com a perda do meu tio”, esclarece Patrícia.

Mascote – Menino mora há dez meses no pátio do Detran, em Campo Grande. O animal foi encontrado por funcionários após o veículo, uma Belina, ser guinchado até o local. O acidente que levou seu dono aconteceu no dia 26 de setembro de 2015, na MS 080. O motorista do veículo, Etiene Souza Mendonça, morreu aos 51 anos, depois de bater de frente em uma camionete. Ele retornava de Rochedo.

Depois que o veículo foi deixado no Detran, Menino dorme todas as noites na Belina, mesmo amassada pelo acidente. Machucado quando chegou, o cãozinho arisco acabou dando trabalho para todos os funcionários. O único que conseguiu fazer amizade com o vira-lata foi o vigilante David Guimarães dos Santos, 56 anos, que agora pretende adotar o animal.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.