A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

10/11/2013 16:47

Miss Penitenciária chega a 6ª edição e escolhe mulher mais bonita de presídios

Bruno Chaves
As candidatas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura (Foto: Divulgação)As candidatas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura (Foto: Divulgação)

Realizado há cinco anos em Campo Grande, o Concurso Miss Penitenciária chega a 6ª edição fortalecendo a autoestima de mulheres detidas em institutos penais.

Veja Mais
A pé, Tulia faz percurso de 10 km até biblioteca onde aprendeu a ser feliz
Passada "nuvem negra" que trouxe o câncer, rosa tatuada no braço une 4 mulheres

Este ano, representantes das unidades de Campo Grande, Três Lagoas, Jateí, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Corumbá concorrerão ao título de mulher mais bonita das cadeias públicas do Estado.

O concurso será realizado no dia 28 de novembro, em Campo Grande. O Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi se transformará, a partir das 13h30, em uma passarela de concurso de beleza.

Segundo a assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o objetivo do concurso é promover um elo entre a mulher em situação prisional e a sociedade civil, fortalecendo a autoestima das reeducandas e contribuindo para a ressocialização.

As candidatas serão avaliadas nos quesitos beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura, de acordo com o regulamento.

As mulheres desfilarão com trajes social, esporte e de banho. O evento é promovido pela Agepen em parceria com a Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania.




Parabéns pela iniciativa. É uma forma de resgatar a dignidade dessas mulheres. Aliás, além dessas três que estão logo à frente na fotografia, aquela presidiária de roupa preta, à esquerda, também é bem bonita, apesar de ficar para trás no quesito peso e idade. Boa sorte pra ela no próximo ano.
 
Rita de Cássia em 10/11/2013 20:21:35
Parabéns aos organizadores por essa iniciativa, ajuda a crescer o moral dessas mulheres !
 
Marcos Martins em 10/11/2013 18:20:05
Muito bonitas mesmo, mas não podemos achar que são vítimas, afinal, para estarem lá dentro, fizeram algo!
 
João Dias em 10/11/2013 18:07:10
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.