A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/07/2014 07:39

No Facebook, pai cria perfil para filha bebê ver no futuro como sempre foi amada

Paula Maciulevicius
A tecnologia de agora nos proporciona isso, de descrever e publicar exatamente como foi aquele momento, é uma forma de eternizar um instante que passa tão depressa e que não volta. (Foto: Marcelo Calazans)A tecnologia de agora nos proporciona isso, de descrever e publicar exatamente como foi aquele momento, é uma forma de eternizar um instante que passa tão depressa e que não volta. (Foto: Marcelo Calazans)

Criado para a filha logo que nasceu, o perfil no Facebook descreve momentos como o primeiro “eu te amo” dito pela menina Melissa Schmidt Vasques, de 2 anos, além de fotos das sonecas tiradas, dos natais e da primeira pedalada na bicicleta nova. A ideia dos pais é que a conta seja entregue quando ela completar 13 anos, em forma de livro, com os relatos dos momentos postados e compartilhados entre os amigos.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Analista de sistemas por formação, o pai, Álvaro Vasques, de 34 anos, começou com uma Fan Page. Assim que soube que a família aumentaria, criou a “Agora somos três”. Em seguida, com o nome de Valentina escolhido logo um e-mail foi cadastrado para manter o nome da filha nas redes.

“A gente deixa mensagens como ela está, o que ela fez, os primeiros passinhos”, explica Álvaro. Um dos posts é sobre a primeira vez em que Valentina deitou na rede. “Hoje você está com 28 dias e tirou a primeira soneca na rede. São essas coisas que eu fico escrevendo para ela ver quando crescer”, completa o pai.

Momentos como esses, nos mostra que tudo valeu e vale a pena.Momentos como esses, nos mostra que tudo valeu e vale a pena.

A tecnologia de agora nos proporciona isso, de descrever e publicar exatamente como foi aquele momento, é uma forma de eternizar um instante que passa tão depressa e que não volta. “Conseguimos registrar coisas que antes não tinha. Eu, mal e mal tinha uma, duas fotos”, recorda.

Em outra mensagem, o pai descreve a "luta" que a menina tinha travado com o sono. "Valentina, filha hoje vc lutava com o sono enquanto eu te balançava em meus braços, quando vc puder ler isso, eu provavelmente sentirei falta desses momentos. É um privilegio e uma responsabilidade poder conduzir você nesse começo vida, que Deus possa nos dar sabedoria a cada dia. ahhh hoje foi o primeiro dia das mães da sua mãe Melissa Schmidt ela ainda não se tocou, mas é uma super mãezona! bj papai te ama!", expressa Álvaro.

O fato da conta só ser entregue para a filha quando ela completar 13 anos está ligado à idade mínima que o Facebook estabelece como critério aos usuários. Álvaro assume que pode até disponibilizar o acesso antes, mas será sob supervisão dos pais.

O perfil tem como amigos familiares e conhecidos do casal que compartilham, comentam e curtem as postagens. Nem o pai e nem a mãe escrevem em nome da filha. Valentina será a dona da primeira publicação, enquanto isso, pai e a mãe, Melissa Schimdt Vasques apenas marcam a filha em fotos e relatos, mas tomando as devidas precauções.

"A gente tem toda essa preocupação em não expor demais com fotos da casa, da placa de carro. A gente encara isso como compartilhar felicidade e felicidade compartilhada é multiplicada", frisa.

O colo da Vó Zilá ficará eternizado pela fotografia. O colo da Vó Zilá ficará eternizado pela fotografia.
Comemoração do aniversario do vovô! Luiz, avô de Valentina será lembrado na fotografia. "Comemoração do aniversario do vovô!" Luiz, avô de Valentina será lembrado na fotografia.

Na prática, o perfil também serve para que Valentina veja, no futuro, o amor e o carinho dos avós que já se foram. A menina não tem mais os dois por parte do pai, mas chegou a brincar com eles e ter registrado em fotos o sentimento.

"Ela é bebezinha, não entende muita coisa, quando ela crescer, vai ver essa realidade. Quantas coisas meus pais gostariam de ter me dito e disseram e a gente não entende? Tem coisas que eles me falaram que ficou para o resto da vida. Agora eu escrevo ali, na rede social e os valores que recebi, tento passar para ela", explica Álvaro.

As publicações, mesmo tendo apenas 2 anos e meio de tempo, já deixam saudades da menina que vai crescendo a cada curtida dos amigos de Facebook. "Sempre sinto. Você olha e sente saudades de alguma coisa, mas daí se lembra que naquela fase, você queria que ela estivesse daquele jeito, mais avançada para interagir", pondera o pai.

E uma das postagens mais lindas da página é a Carta para Valentina, escrita por Álvaro.

A ideia dos pais é que a conta seja entregue quando ela completar 13 anos, em forma de livro. A ideia dos pais é que a conta seja entregue quando ela completar 13 anos, em forma de livro.

"Na sinceridade e inocência do seu olhar
percebo o quanto pobres de espírito nos tornamos
o seu encantamento em pequenas coisas e detalhes
que passam despercebidos a mim.
A pureza de seu sorriso
ahh Valentina, quanto aprendo com você.
Vejo que preciso crescer como pessoa,
quantas coisas me passam batidas,
e o quanto minha vida esteve no automático.
Quisera realmente ser como uma criança,
ter verdade nas minhas ações.
Amar genuinamente,
não ter cansaço nem tristeza no olhar,
dar importância às coisas simples e que realmente importam.
Gostaria de voltar a ver como você,
sem medos, decepções ou frustrações.
Ter tudo como uma grande e nova descoberta,
um mundo novo a cada dia.
Desvendar o segredo da vida,
com o bater de asas de uma borboleta,
um novo som,
um novo cheiro,
um novo olhar.
Contento-me hoje em observar-te,
e tentar imaginar o que se passa por sua cabecinha,
memorizar cada uma de suas reações.
Te ver crescer,
torcendo para que nunca precise escrever um texto como esse.
Te amo filha!
Feliz 2013 seu primeiro ano novo!"

Até a Alice veio no passeio! Descreve a legenda de uma das fotos. "Até a Alice veio no passeio!" Descreve a legenda de uma das fotos.
Curtindo com o papai a véspera de aniversário. Um dia antes de Valentina completar 1 ano."Curtindo com o papai a véspera de aniversário". Um dia antes de Valentina completar 1 ano.
Na prática, o perfil também serve para que Valentina veja, no futuro, o amor e o carinho daqueles momentos. (Foto: Marcelo Calazans)Na prática, o perfil também serve para que Valentina veja, no futuro, o amor e o carinho daqueles momentos. (Foto: Marcelo Calazans)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.