A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

06/07/2012 14:26

Em plena audiência trabalhista, juiz resolve falar da paixão pelo Corinthians

Aline dos Santos
Torcida em dia de vitória na Libertadores. (Foto: Globo Esporte)Torcida em dia de vitória na Libertadores. (Foto: Globo Esporte)
Leia reprodução da ata de audiência. Leia reprodução da ata de audiência.

A paixão pelo Corinthians, horas depois da conquista inédita da Copa Libertadores da América, foi parar na Justiça.

Veja Mais
Aos 56 anos, Márcia é parceira do filho do tênis de LED ao Pokémon Go
Papai é a estrela, mas Mamãe Noel pode fazer toda diferença no Natal

Ao abrir a audiência de uma ação na 2ª Vara de Trabalho de Campo Grande, o juiz substituto Márcio Alexandre da Silva, não se conteve e partiu para homenagem. Com devido pedido de vênia, o magistrado “correu para o abraço”.

A homenagem ficou registrada na ata da audiência, realizada na manhã da última quinta-feira. “Ao iniciar os trabalhos este magistrado pede vênia às partes e advogados presentes para prestar uma singela homenagem ao seu time do coração, o Sport Club Corinthians Paulista, pela conquista da Copa Santander Libertadores de América”.

E prossegue, listando todo o time do Corinthians: “Registra, assim, seu sincero agradecimento ao técnico Tite e aos jogadores Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castan, Fábio Santos, Danilo, Ralf, Paulino, Alex, Jorge Henrique e Emerson por terem feito do dia 04.07.2012 um dos mais felizes e memoráveis para a Fiel Nação Corintiana.Expeça-se ofício com cópia da presente ata, dirigido ao Presidente do Clube, Sr. Mário Gobbi, solicitando ao mesmo que faça chegar esta homenagem ao conhecimento das pessoas acima nominadas”,afirma o juiz no documento.

A manifestação de apreço do juiz torcedor ganhou apoio dos advogados, ambos corintianos.

A inusitada manifestação de paixão corintiana foi parar nas redes sociais, com o documento divulgado no Facebook. A audiência, que era para tratar de uma ação trabalhista, não teve acordo. Na ocasião, foram ouvidas duas testemunhas.

O Lado B tentou conversar com o juiz, mas no gabinete dele a informação é de que ele só falará sobre o assunto na segunda-feira.




O que dizer que o Corinthians é um time que expira as pessoas independentes de classe social! sim é isso Parabéns ao excelentissimo Dr Juíz! Marcio, que continue com seu valoroso trabalho na 2ª Vara de Trabalho de Campo Grande.
 
sandra lima em 07/07/2012 11:54:32
Depois aparece gente dizendo que quem curte, quem tem paixão, quem grita e vibra por futebol é apenas pessoas ignorantes, sem cultura e que nada produzem para o país e se esquecem que o Lazer é um dos direitos assegurados. Se até um Juiz de Direito é um louco apaixonado pelo seu time, vão achar ruim do "povão" que vibra pelo futebol?
 
Thiago Kalunga em 07/07/2012 11:18:37
Só falo uma coisa: - POLITICA DE PÃO E CIRCO!
 
Weverson Cruz em 07/07/2012 10:25:47
Vossa Excelência pisou na bola, esqueceu de mandar homenagem ao ROMARINHO, que graças àquele gol dele nasceu a vitória.
 
MAURO DELI VEIGA em 07/07/2012 10:16:33
PARABENS AO EXCELENTISSIMO SR JUIZ DA VARA DE TRABALHO...
MTO ME ADMIRA AS PESSOAS FICAREM FALANDO QUE É UMA VERGONHA ELE TER FEITO ISTO EM PLENA AUDIÊNCIA PUBLICA, FALANDO QUE FOI UM DESRESPEITO...
PIOR SÃO A MAIORIA DOS NOSSOS POLITICOS QUE FAZEM COISAS MUITO PIORES E NINGUÉM FALA NADA...
QUEM ESTÁ FALANDO MAL SÃO UM BANDO DE HIPÓCRITAS...
E DALHE CORINTHIANS QUE MOSTROU COMO SE GANHA TITULO
 
MARIO SERGIO em 07/07/2012 09:38:32
Parabens Dr. Marcio, sou advogado e já participei de várias audiencias em que V.Exª, era o Juiz, e sempre admirei sua imparcialidade e a maneira como conduz seus trabalhos, sempre com competencia e respeito aos advogados e partes, essa homenagem feita ao TIMÃO, demonstra que V.Exª é um Juiz moderno e tem sentimentos como qualquer outro ser humano.
 
AORIMAR OLIVEIRA DA SILVA em 07/07/2012 09:30:10
Palhaçada dele e dos outros dois advogados presentes.
Parece que nunca ganharam um título na vida.
O mundo não gira em função de um time retranqueiro
 
edson navarini em 07/07/2012 08:58:32
Parabéns Dr. Marcio, seu ato foi louvável, primeiro o senhor fez a abertura da audiência, que não resultou em acordo, depois fez a homenagem á nação corintiana. Só os anti-corinthians acha que seu comportamento está errado.
A gente vê pela tv vergonhosos bate boca entre os juizes do STF, senadores, deputados, etc, e o senhor falou de alegria. Viva o corinthians, campeão invicto da libertadores.
 
VALDIR VILLA NOVA em 07/07/2012 08:24:36
Atitude lamentável.
 
FABIO BRAZILIO VITORINO DA ROSA em 07/07/2012 05:36:47
sem comentarios......................
 
jose aparicio fontoura em 07/07/2012 05:26:26
Me orgulho muito de ser um dos advogados presentes na . Não houve nada de anormal ou absurdo neste caso. Trata-se de uma homenagem a um fato público ocorrido, com anuência das partes envolvidas e sem prejuízo ou desrespeito a quem quer que seja. Existem muitas outras situações de desrespeito no judiciário brasileiro e ninguém fala nada. Bando de hipócritas!!!! Só porque se refere ao Corinthians??
 
Alcides Ney José Gomes em 06/07/2012 11:27:23
Eu também achava que ou únicos Juízes corinthianos era os árbitros :P

Brincadeira a parte parabéns ao corinthians pois esse campeonato alem de merecido não teve qualquer menção de ilegalidade.
 
Jean Sanches em 06/07/2012 11:18:34
Engraçado, fui secretária de audiência por dois anos, vi coisas que nunca repeti a ninguém e não foi só por ética não, agora Dr. Márcio Alexandre, excelente juiz, ativo, do tipo que não fica sentado não, faz as coisas acontecerem, pelo simples fato de estar feliz e homenagear seu time (que não é o meu) passa a ser criticado até de usar máquina pública, gente faz favor... não falem besteiras tá!
 
Rosângela Mello em 06/07/2012 11:16:03
Isso é uma palhaçada sem precedentes, onde já se viu esta manifestação em plena audiência, este juiz deve ser exonerado e internado com urgência....cadê a punição TRT??
 
Carlos Henrique Souza em 06/07/2012 11:10:26
Muito me admira essa manifestação de apoio a esse ato inconseqüente desse juiz! Assuntos particulares se tratam em seu convívio particular, ainda mais sendo futebol. É por issomque esse pais está essa zona, o povo pensa em futebol e esquece de ser ético, correto, profissional e honesto. Deixem seus hobbies para o final de semana.
 
Bruno Nodes em 06/07/2012 10:05:02
Parabéns ao Juiz e ao TIMÃO CAMPEÃO!!! Hehehe
 
Cristiano Monteiro em 06/07/2012 09:41:48
É muito triste saber como algumas autoridades que deveriam dar o exemplo de imparcialidade e respeito com a coisa pública dar esse péssimo exemplo, demonstrando a clara confusão com o desempenho de sua função e o manejo da coisa pública, que, por mais "inocente" que possa ser, envolve o dispêndio do dinheiro público bancado pela população brasileira tão carente de gestos efetivos de justiça.
 
Silvia Lara Silva em 06/07/2012 09:18:47
Vou falar uma coisa, não por ser torcedor do rival São Paulo, mais por favor né me admira um juiz ao invés de tratar assuntos sérios ficar falando de futebol numa audiência!
 
Oswaldo Benites em 06/07/2012 09:16:42
Brilhante, este clube somente dá alegrias. Até na corte judicial.
E ainda tem invejosos que falam de mais e só bobagem.Calem seus otários!
Vai curintian !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rumo ao bi mundial.
 
Marcelo Nimer Leite em 06/07/2012 09:06:29
Belo exemplo!!!!!!!!!!!!

 
Silvano Armando em 06/07/2012 09:03:26
Alguns membros do STF, da grande CORTE, já falaram e fizeram o pior que isto e mínguem falou nada...
 
Emilio Carlos da Silva em 06/07/2012 08:59:25
Parabéns a este Juiz, apesar da seriedade que o cargo requer nós corinthianos amamos nosso time, que conseguiu transformar uma quarta-feira em feriado, nem a seleção brasileira conseguiu tal façanha. vai corinthians.
 
RUBENS BATISTA DA ROCHA em 06/07/2012 08:52:18
Meu Mato Grosso do Sul!!!

 
Marcelo Foca em 06/07/2012 08:35:38
Parabéns a este nobre magistrado. A boca fala do que o coração está cheio. Não existia na manhã de ontem nenhum corintiano sem vontade de expressar a imensa alegria que sentia. Qual foi o prejuízo causado por este ato? Quem foi prejudicado?
Será que os Anti não conseguem manter o controle de sua inveja, de sua ira, de sua imensa dor de corno?
 
Jose Luiz em 06/07/2012 08:20:30
UM ABSURDO! Um magistrado recebendo salário da máquina pública para prestar homenagens para times de futebol? No mínimo não é postura de um bom profissional. Quer prestar homenagem? MANDA FAZER UM OUTDOOR!! Mas não use da máquina pública para interesses particulares. Afinal, quem paga seu gordo salário são os contribuintes, independente de times de futebol. SERIEDADE NA JUSTIÇA PÚBLICA? = PIADA!
 
Andreia Santos em 06/07/2012 07:35:00
Demonstrar carinho pelo seu time não está errado! Mas já pensou se "a moda pega" e um médico, atendendo o citado Magistrado, resolve fazer o mesmo! Existem lugares mais propícios para esse tipo de manifestação!
 
Eliane Santos em 06/07/2012 07:07:42
Realmnte, NÓS CORINTIANOS, não vivemos ESPERANDO POR TÍTULOS. Fosse assim, quando o TIMÃO-SELEÇÃO-CAMPEÃO, ficou sem títulos durante 23 anos, não existiria nesse momento, mais nenhum torcedor. O que move um CORINTIANO, é o amor pelo clube, é a paixão.... título de vez em quando ganhamos. mas o amor por ele, é horário. Parabens Sr Juiz. VAI CURINTIA. É NOIS MANO! kkkkkkkkkk
 
Gilson Giordano em 06/07/2012 06:25:00
Parabéns Excelência! Por exercer vosso direito constitucional . Nosso Ex-Presidente da República o fazia constantemente. Vossa Homenagem é a mais pura demonstração de que és um Brasileiro e Corinthiano com orgulho. Isto nada interfere em vossa "imparcialidade e profissionalismo", dignos de respeito e admiração. Em nada fora prejudicada a audiência. Comentários maldosos! Só dos frustrados "antis".
 
Jamil Junior em 06/07/2012 05:58:11
Gente do céu, não foi nada disso, ele apenas saudou os torcedores sobre a conquista do dia anterior, e deu início a audiência, após os cumprimentos, nada foi dito durante a ação. Tanta coisa para falar, questionar, ficar em cima, e as pessoas se atentam a tamanha banalidade, PRAKABA***
 
Denise Nantes em 06/07/2012 05:30:03
Brilhante! Isso prova que é um magistrado que chegou onde chegou porque é inteligente, tem bom gosto e não teme comentários maldosos de "secadores" do Timão. No momento, não tenho mandato para falar em nome dos servidores do Judiciário, porém, asseguro-lhe, Excelência, no MS, mais da metade dos servidores concursados são conrinthianos. Se depender da nossa torcida, esse juiz chegará a Ministro.
 
Alziro Foschi em 06/07/2012 04:54:50
Uma coisa é ser louco outra é faltar com seriedade nas coisas.Por que para esta no cargo de Juiz não é fácil, requer disciplina e bastante estudo e louco possui alguma dessas caracteristicas? Coisas sérias tem que ser tratada com seriedade.
Me desculpem mas é de arrasar qualquer senso de jútiça e seriedade!!!
 
Tadeu júnior em 06/07/2012 04:54:34
É complicado ate escrever alguma coisa sobre esse assunto, por que fica a impressão que todos os casos trabalhistas que aparecerem for tratado com tanta seriedade os trabalhadores nunca iram ganhar nenhuma causa.Acredito que nem todos os magistrados comportem-se dessa forma.Por que se alguém fizer uma coisa parecida com isso no seu trabalho vai gerar alguma consequência.
 
Tadeu Júnior em 06/07/2012 04:49:10
E ainda " Expeça-se ofício.....". Faça-me o favor, desde quando é permitido o uso da máquina pública para interesse próprio??????????? Que péssimo exemplo esse juiz dá à população brasileira, tão carente de bons exemplos!! Logo quem deveria resguardar a justiça.... Pouca Vergonha!!!!
 
Valéria Correa em 06/07/2012 04:38:46
Sr. Juiz, como o senhor julgaria um processo caso um comerciante demitisse um funcionário por justa causa, por ele ter usado seu horário e local de tabalho, bem como os recursos de sua empresa para homenagear seu time de futebol durante um atendimento a um cliente? Pois é o que o seu patrão, o povo, deveria fazer com VSa. Excelência.: DEMITÍ-LO POR JUSTA CAUSA!
 
Valéria Correa em 06/07/2012 04:34:50
Com todo respeito, mas se VSa. Excelência está com tempo sobrando para homenagear time de futebol em plena audiência, deveria usá-lo para dar andamento aos milhares de processos acumulados, que apesar de estarem "conclusos", aguardam apreciação de juízes que "não têm tempo", como o meu, concluso desde 20.03.2012. Isso é um desrespeito ao cidadão que paga o seu salário !!!!!
 
Valéria Correa em 06/07/2012 04:23:26
É Sr.Juiz,é uma forma de expressar o primeiro titulo continental,agora so o seu tataraneto para expressar um novo sentimento
 
Heverton Machado em 06/07/2012 04:22:09
É lamentavel que no Brasil tenha milhares de pessoas que se unem para adimirar 22 homens correndo atras de uma bola, homens estes que ganham vezes mais que medicos e profissionais que estudam a vida toda para o bem estar do HOMEM e este mesmos torcedores não se unam para dizer um BASTA para a CORRUPIÇÃO que assola o país, e para mudar as Leis que punem quem comete CRIME.
 
MARCO COSTA em 06/07/2012 04:21:02
Muito embora ele seja um magistrado, não quer dizer que ele não tenha sentimentos. Parabéns por expor seu sentimento de paixão, afinal quem é corintiano de coração também sofre pra caramba. Não sou corintiano + entre o corinthians e um time argentino, prefiro o time do Brasil é claro.
 
jose carlos em 06/07/2012 04:13:00
Isso não é questão de paixão pelo time nem de "agradecimento técnico", e sim uma grande falta de respeito com o próprio Poder Judiciário, o próprio juiz fazendo essa palhaçada, onde é que o Brasil vai chegar? O tal "agradecimento" deveria ser feito via telefone, e-mail, carta, facebook... e não em um auto de processo. Pelo amor de Deus. Esse juiz deveria ser penalizado.
 
Priscila Barcelos em 06/07/2012 04:09:55
Nós corinthianos não vivemos de titulos e sim de Corinthians. Parabéns nobre magistrado vc é mais um do nosso bando de loucos. Timão rumo ao Bi-mundial oficial da FIFA,esclarecendo: torneio inter-continental não é mundial.
 
Alexsander Vega em 06/07/2012 04:02:27
Senhor juiz, Vossa Execelência me desculpe, mas sua atitude foi no minimo inconsequente, o tribunal é para tratar de assuntos sérios, deixe suas paixões para tratar em local adequado. É por este e por outras que a justiça deste país vai de mal a pior...
 
João Márcio Escobar em 06/07/2012 04:00:23
Tomara que a homenagem ao Corinthians feita pelo Dr. Márcio não se transforme num cavalo de batalha. Achei isso normal, pois antes de ser juiz ele é um ser humano e um torcedor do Corinthians e não prejudicou ninguém com esse gesto. Até eu que não sou corinthiana assisti ao jogo.
 
Lúcia Muller em 06/07/2012 03:58:52
..Peço a ajuda deste amigo corintiano para acolher a justiça a vida dos pobres agentes de saúde de campo grande, pois a adm atual faz de muito algoz,dos pobres trabalhadores...veja esta afirmação através da CFB ou do estatuto do servidor de campo grande, ou até mesmo da experiencia diária do trabalho dos mesmos!!!
 
Nílmerson rodriguês em 06/07/2012 03:09:01
CORINTHIANO É ASSIM MESMO DIFERENTE !TEM AMOR AO CLUBE SOMOS TODOS LOUCOS! É A MAIO TORCIDA DO MUNDO.
 
joanita rodrigues da rosa em 06/07/2012 02:53:01
imagem transparente

Compartilhe

Classificados