A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/03/2012 11:21

Miss que nasceu menino e virou menina nunca perdeu o apoio da família

Ângela Kempfer
Dani e a avó Olga.Dani e a avó Olga.

É escancarado o amor que Danielle sente pela avó. A retribuição vem em dobro e sempre ao lado de um sorriso da dona Olga, de 82 anos. “Ela é linda, é minha neta linda”, repete a senhora de 26 netos, criada em Bela Vista, cidadezinha na fronteira com o Paraguai, de 23 mil habitantes.

Veja Mais
Casal queria poetizar início, mas soube rimar como ninguém o "fim" do amor
Monogâmico ou não, gays e lésbicas querem o direito de viver a afetividade

Dani, de 31 anos, nasceu Daniel, mas a vontade a transformou em menina e, principalmente, artista. O tom de voz é baixo, a postura ereta, o sorriso sempre discreto, mas as roupas. “Adoro brilho, não tem como”, declara. É uma mulher na delicadeza, no apego as jóias e na vaidade.

Na casa da tia, em Campo Grande, Danielle aproveita férias curtas, depois de um tempo de realizações. Há quatro anos vive na Alemanha e desde 2009 vem recebendo coroas de Miss, como uma das transex mais bonitas do mundo. Em 2010 foi eleita a Miss Universo Transex, na França.

A vida não é diferente do que normalmente se sabe de uma transexual. Faz shows em boates, sempre com pouca roupa. Mas as apresentações são em Paris, Suíça, Hamburgo, Lisboa, Madri, Ibiza... pela Europa.

Na lista de amizades exibidas e comprovadas nas mídias sociais está a celebridade Lea T, modelo transex famosa pelos contratos com grifes internacionais. É um mundo bem distante do conhecido na infância, em Jardim, no interior de Mato Grosso do Sul.

Para chegar lá, teve sempre a força de dona Olga e dos parentes, apesar de algumas confusões. "um dia entrei em uma loja e a dona começou a elogiar a Dani e dizer que queria apresentar o neto dela, mas na saída eu, ao invés de chamar a Danielle disse: vamos Daniel. A mulher achou estranho", lembra a vó Olga.

“Eles nunca me reprovaram, nunca me condenaram. Minha avó sempre disse que era para eu fazer o que fosse preciso para ser feliz”, lembra a artista que também costuma chamar dona Olga de mãe. “Ela me criou, devo tudo que tenho hoje à ela”.

Dani também levou o 3º lugar no principal concurso Transex do mundo, na Indonésia.Dani também levou o 3º lugar no principal concurso Transex do mundo, na Indonésia.
Miss que nasceu menino e virou menina nunca perdeu o apoio da família

Conheci Dani quando ainda era Daniel. Um rapaz magro, alto, que não deixava dúvidas sobre a homossexualidade, mas exibia uma delicadeza nos traços que as vezes levantava a dúvida: “É homem ou é mulher?”

Como maquiador da TV Educativa, hoje TV Brasil Pantanal, tirava risos de quem passava pelo camarim. Como colegas de empresa, acompanhamos parte da transformação de Dani. Primeiro colocou bumbum e por dias foi a sensação do almoço porque não sentava, tinha de almoçar ajoelhado. “Era muito engraçado, né?”, concorda Danielle sorrindo ao lembrar da infinidade de amigos que fez naquela época.

O maquiador queria mais e foi embora para Santa Catarina, depois para a Argentina e a Europa. “Ralei bastante, até me convidarem para ir para a Espanha. Só que era para eu receber 600 euros em um salão, mas chegando lá descobri que não era nada disso”, conta.

O salário caiu pela metade e no primeiro convite para Ibiza, lá se foi Dani. Nessa altura do campeonato já tinha seios, havia “resolvido” o gogó, afinado o nariz e feito uma raspagem na testa, para ganhar feições mais femininas.

“Foi uma loucura que fiz. Queria um cirurgião que eu deitasse e acordasse pronta. Ele fez isso, mas deixou uma cicatriz na minha testa que até hoje não posso ficar sem franja. Agora vou ter de fazer outra cirurgia”.

Na Alemanha, tem uma carreira consolidada em um dos cabarés de Hamburgo. Faz shows, casou, se separou e agora vai conhecer a mãe do novo namorado. “Casei de véu e grinalda, do jeito que eu sempre sonhei, mas não deu certo”, justifica.

No dia do casamento.No dia do casamento.

Caseira, Dani pula alto quando falo sobre prostituição. “Porque sempre ligam o transexual à prostituição? Quem me conhece sabe da minha índole. Nunca tive de me prostituir para conseguir nada”, desabafa.

Na casa de evangélicos, religião da família, sobrinhos, primos e tios demonstram a fé até no estilo de roupa que vestem e no comprimento dos cabelos. Mas têm a admiração ao que Dani se transformou indicada pela forma como se comportam diante de Danielle, sempre muito sorridentes e atenciosos. “É uma lutadora”, diz a avó.

Hoje a única dúvida que ainda perturba a Miss Universo Transex (que no dia 25 passa a faixa para a sucessora em Paris) é a operação para acabar de vez com o órgão masculino. “Tenho muito receio porque acredito muito em Deus e na bíblia diz que é mutilação. Mas a minha avó falou comigo e me acalmou. Disse que Deus quer a minha felicidade, só isso. Mesmo assim, acho que pode ser um fardo que ele me deu e ainda não decidi se vou me libertar disso”, conclui.




Nossa vendo todos esses comentarios fica ainda mais facil falar desta pessoa tao maravilhosa Dani p mim e uma figura importantissima me fez profissional me ensinou tantas coisas boas e vendo essa materia so vem a confirmar que vc merece todo sucesso do mundo minha amiga linda!!Que Deus assim como sua familia te abencoe e ilumine sempre seus caminhos sempre seu fa!!
 
Raully Mendonca em 07/04/2012 09:26:07
É um prazer falar sobre esse ser maravilhoso que é a Dani, infelizmente não a encontrei
desta vez...Mas tenho a maior admiração por ela, conheci a Dani ainda meio garoto/garota...Sempre linda e honesta, excelente profissional e amiga. Querida Deus esta sempre no comando de sua vida! Bjos
 
Luiz Gugliatto em 07/04/2012 09:08:25
Q linda essa minha miga!!! Parabéns, Dani... Sucesso sempre, e continue sendo essa pessoa linda...
 
Dileã Soares em 28/03/2012 10:14:30
Gente! que bacana os comentarios, que felicidade de ver tantas pessoas queridas que me deixaram recados, o Diego, Silvio, Claudia, Adriana e a Lenira, (que saudades), Claudio, Heloisa, Waldeira, Alessandra, Wilson, Alzirinha saudades de vc e dos seus quitutes hehehehe, e a Janete. Pessoas que fizeram parte da minha vida e da minha Historia. Um beijo enorme a todos que Deus nos abencoe sempre.
 
Danielle Marques em 28/03/2012 06:53:15
A Dani é simplesmente maravilhosa. Falta palavras para descrever minha admiração por ela. Só pelo o que todos leram aqui, já dá pra imaginar. "Quando o coração é puro e verdadeiro, não há limites". Continue linda, por dentro e por fora, como você é.
 
Ariadna Alvin em 28/03/2012 06:46:53
Dani, você é linda de viver, mas o mais impressionante foi o apoio de sua família, muito difícil em nossos dias. Fiquei muito mais feliz por saber que vc é de nosso estado e mais ainda porque é de Jardim, terra natal de muitos de meus tios e primos, sendo que uma delas foi sua professora: Suzana. Parabéns Dani e que Deus continue iluminando sua vida sempre. Bjs.
 
Iolanda Victorio da Silva Filha em 28/03/2012 02:46:59
Dani! ouça o que sua vó fala, na dúvida sempre busque conselhos de quem tem experiencias de vida com Deus. Com certeza Deus te ama, e Ele fala ao seu coração. Seja Feliz!!!!
 
Osmar Torres em 27/03/2012 08:07:06
Deus nos quer bem! e só isso, é muita alienação de quem acha que Deus algum dia disse o que era ou não pra ser feito, basta crer e saber que Ele está do seu lado pra tudo... quem diz o que é certo ou errado são as religiões e não Deus. VAI SER FELIZ MULHER
 
Jackeline Ferreira em 27/03/2012 08:02:06
Conheço a Dani desde que morávamos em Jardim, e lá, ela já apresentava suas performances nos desfiles do Nilson Ajala, depois morando aqui em CG ela era minha maquiadora oficial, fico muito feliz com sua tragetória, determinação e garra. Parabéns e Felicidades!!
 
Janet Ribas em 27/03/2012 07:40:53
Nossa que lindo está homenagem!!!
sucesso querida sempre!!!!
 
Diego Dornelles em 26/03/2012 12:55:56
Dani, parabéns por sua força, coragem e deteminação...o que a gente têm de procurar é ser feliz.....+ penso que nem vc. e muitos outros, ser feliz TOTALMENTE é complicado e nem tudo a gente consegue...por isso penso tbém que qualquer órgão que é retirado de nós e MUTILAÇÃO , pois se Deus nos deu é porque era para ser assim. Seja feliz do geito que vc. está...
 
olga alves de souza em 26/03/2012 12:14:10
Dani...que saudades. Lembro-me de vc na TVE. Agora moro em Natal/RN. Se vier aqui me procure. Bjusssssssss.
 
Alzira S. Andrade em 26/03/2012 09:31:40
Parabéns pelo sucesso, que Deus te abençoe e lhe proteja hoje e sempre, te dando forças para conquistar seus objetivos, e você é diferente sim de muitas pessoas, porque são poucos os que chegam até onde você chegou parabéns mesmo!!!
 
Lucas Larios em 26/03/2012 08:25:58
Os pais são importantes sim, especialmente na primeira infância, mas não são "culpados" por tudo.
 
Mário Lupertino em 26/03/2012 05:05:00
Não poderia deixar de expressar aqui meu carinho por Danielle....sou testemunha de seu progresso e de seu sucesso. Quero lembrar aqui um espetáculo que marcou a sua trajetória. Fiz o primeiro Concurso de Miss e Mister Turismo Mato Grosso do Sul e Danielle fez o show. Dançou entre arcos de fogo. Foi um sucesso. Aplaudidissima. Te desejo hoje...sucesso absoluto em sua carreira e em sua vida. Bjs
 
Wilson Acosta em 26/03/2012 05:01:54
eu tive a oportunidade de conhecer Daniella na Alemanha e descubrir a pessoa maravilhosa que ela é! parabéns Dani sorte em breve compro o seu CD bjusssssss
 
alessandra klein em 26/03/2012 04:47:07
Dani vc merece minha linda!! Parabens por vc ser essa mulher brilhante. Bjs Te amo muito garota!!
 
Waldeíra miranda em 26/03/2012 04:22:27
Não importa o que as pessoas falem,,,DEUS ama todos pois para ele não há distinção de sexo,somos filhos deles e jamais ele abandona um filho seu,,,o que imoprta é o carácter da pessoa isso sim faz a diferença! Um abraço.
 
Eleida da Cruz em 26/03/2012 04:01:42
Dani, por um momento não te reconheci....Se a Ângela não fala da sua época de TVE...mas fiquei feliz em ter notícias....vc sempre foi um ótimo astral e merece encontrar a sua paz e felicidade....saudades!!!!
 
Heloisa Mandetta em 26/03/2012 02:59:36
Nossa amiga curti muito a reportagem. Acho importante as pessoas verem o seu lado humano que e extremamente cativante vc e um grande ser humano honesta, educada, sensivel e lutadora e e isso que importa. Fico feliz por vc fazer parte da minha vida. Te adoro.
Bjao
 
Claudio Harris em 26/03/2012 02:57:06
Que imensa saudades dessa pessoa tão querida, emocionei por ler sua história, que bom saber o quanto vc está bem, procuramos muito por vc, meus parabéns Dani.. de todo coração!
Imprimi a publicação pra mostrar a minha mãe Lenira, tenho certeza que ela vai se emocionar...
bjão
 
Adriana P. Fernandes em 26/03/2012 02:52:36
COITADA DAS MULHERES, SÃO MUITÍSSIMAS SIMPLES, ESCONDEM MUITAS VERDADES E APOIAM A MENTIRA, O ERRADO, SE DEUS DEIXOU HOMEM, NÃO SE PODE MUDAR, E MULHER QUE CONTINUE MULHER, PALAVRA DE DEUS, MÃE QUE ESCONDER ERROS DE FILHOS, INOCENTES, PAGARÃO NO FUTURO, ASSIM COMO CASAMENTO DO MESMO SEXO, ABORTO, HOMOSEXUALISMO, ERROS DE MÃES E PAIS, TODOS OS PROBLEMAS DOS FILHOS, SÃO ORIUNDOS DOS PAIS, É SÓ ANALI
 
PEDRO BRAGA em 26/03/2012 02:16:58
Garota, não deixe a religião tomar a decisão por voce. Voce esta linda, adquira tambem o sexo lindo (o feminino).
 
Gilberto DIAS em 26/03/2012 02:01:44
Sabemos da sua luta e seu empenho para ser feliz...apoio-te sempre minha amiga de alma!!!!grande beijo e muitos parabéns pela sua caminhada de brilho e luz!!!!
 
Claudia Geni Girelli em 26/03/2012 01:58:24
Saudades de você Dani. Parabéns pelas conquistas, Você merece; é um exemplo de ser humano.
 
Silvio Mori em 26/03/2012 01:54:17
imagem transparente

Compartilhe

Classificados