A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/06/2012 15:00

Vira-lata "vela" cadela morta após atropelamento no bairro Aero Rancho

Elverson Cardozo
Guardião de quatro patas não deixou cadela morta por nenhum minuto. (Fotos: Rodrigo Pazinato)"Guardião de quatro patas" não deixou cadela morta por nenhum minuto. (Fotos: Rodrigo Pazinato)

Ele tem quatro patas, não tem nome, tampouco endereço fixo. Vive nas ruas, mas deixou de ser anônimo. Desde a tarde desta sexta-feira (22), um cachorro, "vira-lata", é o guardião do corpo de uma cadelinha, também sem raça definida, que morreu após ser atropelada por um carro na avenida Tirso de Almeida, prolongamento da Ernesto Geisel, região do bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Veja Mais
Astrologia védica mostra o futuro, mas também ensina a aceitar o destino
Como mágica, o amor encontrou o palhaço e romance vive liberdade em belas fotos

Segundo moradores, logo após o acidente, foi ele quem arrastou a cadela do asfalto para a grama, no canteiro da via, de onde não a deixou por nenhum minuto. Situação que chamou a atenção de quem passou pelo local ou mora na região.

Situação comoveu dona de casa Cristina Benevides. Parece que ele tem mais consciência que um ser humano, disse.Situação comoveu dona de casa Cristina Benevides. "Parece que ele tem mais consciência que um ser humano", disse.

A cena comoveu a dona de casa Cristiane Benevides, de 38 anos, que sugeriu a reportagem ao Lado B. Para guardar o corpo da cadela, o vira-lata enfrentou frio e chuva. "Parece que ele tem mais consciência que um ser humano", disse.

Cristiane afirma que o animal apareceu "do nada", como a cadelinha que acabou morrendo. "Ele estava bonito, mas emagreceu porque ficou no sol o dia todo", relatou.

Na tentativa de evitar que o cachorro fique ainda mais debilitado, a dona de casa colocou ração e água em frente à residência onde trabalha, mas o animal parece obstinado a se dedicar ao luto.

É com o olhar triste e carregado que o "guardião de quatro patas" caminha de um lado para o outro e não deixa ninguém se aproximar do corpo que vela.

De tempos em tempos, deita ao lado da cadela morta, como quem ainda procura uma explicação para o que aconteceu. "É mais que um ser humano", afirmou a decoradora Rosangela Alves Ferreira, de 34 anos.

A auxiliar de enfermagem aposentada, Ana Luzia de Sena, de 57 anos, diz o sentimento do cachorro é contagiante. Ver o animal cuidando do outro, já morto, torna a situação ainda mais emocionante. "Eu fico com dó, ainda mais porque tenho um em casa", conta.

Para conseguir fazer um registro do cachorro, o fotógrafo do Campo Grande News, Rodrigo Pazinato, precisou ser rápido no clique e correu, várias vezes, para não levar uma mordida inesperada.

Teimoso, resolveu se aproximar do vira-lata e descobriu que a agressividade era, na verdade, excesso de cuidado com a cadela morta. "Ele é mansinho", afirmou, depois que conseguiu afagar o animal.

Vira-lata caminha de um lado para o outro...Vira-lata caminha de um lado para o outro...
E parece buscar uma explicação para o que aconteceu.E parece buscar uma explicação para o que aconteceu.



é comovente espero que alguem faça alguma coisa e não o deixe definhar.
 
andrea fortkamp bezerra em 01/07/2012 06:12:20
os animais sao mais racionais que os seres humanos eu estava la neste dia vi tudo como aquele cachorro cuidava com dedicaçao nao deixava ninguem chegar perto fiquei emocionada pela atitude daquele cachorro
 
rosangela alves ferreira em 28/06/2012 10:48:04
Eu lido com animais de rua no município de Barra Mansa, interior do Estado do Rio de Janeiro, sabemos o quanto esses heróis de quatro patas, sofrem na rua; e quando acaba, nas grandes tragédias, eles são chamados para localizarem vidas humanas, as quais muitas das vêzes os desprezam.
Tá na hora de pensarmos em cuidar de nossos animais, com mais carinho, e mais amor ! Este fato, serve de exemplo !
 
Maria Cecilia de Castro Amaral em 24/06/2012 11:51:32
que gesto de solidariedade muito belo, por parte deste Cão ! será que os seres humanos também são assim ?
 
cristina amaral em 24/06/2012 10:57:47
E ainda há quem diga que animal é irracional!!! Irracionais são esses assassinos que estão soltos nas ruas, trafegando em nossas vias, colocando nossas vidas e as vidas dos bichos em risco! É revoltante demais. Ultimamente só peço mesmo a misericórdia de Deus sobre tanta tragédia, porque dos "seres humanos" não espero mais nada, apenas uma significativa INVOLUÇÃO moral, sentimental e espiritual.
 
Fabiana Rocha em 24/06/2012 10:40:33
Os animais são dotados deum amor incondicional... Mas cadê o CCZ? VAI DEIXAR O CACHORRO LÁ, ABANDONADO PRA SER VÍTIMA DE ATROPELAMENTO TAMBÉM?
 
JACKELLYNE DE HOLANDA em 24/06/2012 09:31:31
Louvável a atitude do abrigo dos bichos, apos ver a reportagem ontem a noite fui até o local para ver se ele ainda se encontrava por lá, ainda bem que o abrigo o resgatou. Os animais padecem muito, talvez esse tenha fugido ou se perdido nas ruas, ou é mais um daqueles que o dono não liga.
 
José Ferreira em 24/06/2012 09:12:45
O Abrigo dos Bichos providenciou o resgate deste fiel animal.
Depois de horas, a voluntária Larissa Nazareth conseguiu resgatá-lo e encaminhá-lo para a Clínica Veterinária Bourgelat.
O corpo da cadelinha também foi para a clinica para a destinação adequada.
Bob, novo nome do cão, precisa voltar para a sua família ou encontrar um novo lar.
 
Abrigo dos Bichos em 24/06/2012 08:05:00
É irracional néh, então tá!
 
sandra lima em 24/06/2012 07:23:47
E ainda tem gente que tem coragem de xingar um ser humano de cachorro!!!
Isso não deveria ser uma ofensa!E sim um elogio!!!
 
Maria Souza em 24/06/2012 06:46:35
Vamos ajudar a instituição Abrigo dos bichos com doações de rações secas, em lata, tanto para gatos como para cães, medicamentos, com casinhas, cobertores,doações em dinheiro principalmente para custear clinicas que fazem preços sociais, para que possam ajudar animaizinhos carentes de ruas roupinhas enfim tudo para o bem estar dos animais..cda um ajudando um pouquinho ja faz diferença 67 84062288
 
LÉA CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS em 24/06/2012 04:56:16
É MAIS DIGNO DE RESPEITO DO QUE CERTOS SERES CONSIDERADOS desHUMANOS.
 
MARIVALDO ABDIAS em 23/06/2012 11:08:59
Que exemplo de amor, de dedicação!!! Quem dera os seres humanos tivessem esse sentimento, a humanidade sofreria menos. É de cortar o coração.
 
Eliete Lang em 23/06/2012 08:10:14
admiravel a atitude do cachorro nem um ser humano,com seu lado humano faria isso ,dira quem morreu foi ele e nao eu ,boa atitude a do cachorro.
 
renatolino ribeiro em 23/06/2012 07:20:06
E ainda tem gente que consegue maltratar os animais.
 
Cleber Lanza em 23/06/2012 07:12:26
Nossa como nos embasbacamos ao ver uma situação assim de amor, dedicação vindo de um ser que chamam de animal, que sirva de exemplo aos ditos serem humanos, que amem mais , que cuidem mais, que se deem mais uns aos outros e ainda que cuidem de seus animais de estimação como se realmente eles tem que serem cuidados pois tem sim... sentimentos, dor, frio, fome e carencias como nós!
 
Helena Barros em 23/06/2012 07:05:09
Numa época de valores invertidos, transgressões, o homem poderia parar por alguns instantes e tentar entender o que a imagem diz...
Isso se chama amor, talvez outra coisa, pois dizem que animais não pensam, sei lá. Mas a cena e o cuidado para com o corpo da cadela é de extrema sensibilidade para quem ainda acredita num futuro melhor.
Mais uma vez, o "irracional" dando exemplo para o "racional"...
 
Wellington Sampaio em 23/06/2012 06:37:38
TALVES OLHANDO O EXEMPLO DESSE ANIMAL IRRACIONAL, OS SERES DITOS HUMANOS, REFELETEM MAIS SOBRE O VALOR DE UMA VIDA, DE UMA PESSOA QUE AS VEZES É TIRADO POR 5,00 PARA COMPRAR DROGAS.
 
RIVALDO ALVES em 23/06/2012 05:24:28
muito emocionante esa reportagem
 
maria nogueira em 23/06/2012 05:10:49
Nossa que triste!Isso não é uma novidade no mundo animal.Alguém ainda tem dúvidas que os animais são mais amigos do que os homens?
 
Marcus Vinicius em 23/06/2012 04:58:19
As vezes os que chamamos de "irracionais" tem mais sensibilidade e gratidão do que muitos "homo sapiens".
Tadinho do cachorro! Certamente esta com esperança que sua amiguinha volte ao convivio!
 
Francisco Oliveira em 23/06/2012 04:42:45
" Ainda se falassem a lígua dos Homens,se falassem a língua dos Anjos,sem Amor eu nada Seria, e só o Amor,e só o Amor"
 
jorge silva em 23/06/2012 04:37:49
Fiquei com lágrimas nos olhos, quando li a reportagem. Isso mostra os sentimentos dos animais...são muito mais "racionais" que muitos humanos por aí...parabéns ao Elverson Cardozo, pela matéria e também ao fotógrafo Rodrigo Pazinato pelas fotos, pois as mesmas evidenciam o carinho do cão pela companheira morta.
 
Joanne Pereira em 23/06/2012 04:33:47
Dizem que somos nós animais racionais.... será?
 
Carlos Rodrigues em 23/06/2012 04:32:32
Tadinho... de cortar o coração!! Já tive animais em casa que chegaram a ficar depressivos alguns dias com a morte do amigo. =/