A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

09/10/2012 09:45

Bebê à venda, sem choro nem fraldas, para colecionadoras

Ângela Kempfer
Não parece real?Não parece real?
Simone e mais uma filha no colo.Simone e mais uma filha no colo.

Olhando rápido, não tem quem não se engane. São bebês perfeitos, com detalhes nos dedinhos, brilho no olho e pele rosada, mas não choram nem sujam as fraldas.

Veja Mais
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%
Buffet que virou grife tem clima de campo em plena Chácara Cachoeira

O nome é técnica que faz as bonecas ficarem tão reais é “Reborn”. São várias camadas de pintura, com direito a veias, manchinhas, unhas e até babinha do bebê.

O material é importado dos Estados Unidos, Alemanha e África do Sul. Em Campo Grande se transforma nas mãos de Simone Fortuna.

Ela nunca fez qualquer curso. Conheceu a técnica pela internet, depois de um presente. “Ganhei minha primeira bebê e decidi que queria virar artista. Pesquisei e aprendi tudo sozinha. Acessei vídeos, tutoriais e aos poucos descobri como comprar o material, como pintar, enraizar e fotografar”, lembra.

Advogada, Simone se diverte fazendo bonecas, apesar das encomendas de todo canto do Brasil e até do exterior, graças às mídias sociais. “Não consigo enxergá-las como um trabalho”.

Durante toda a conversa, ela fala das criações como se fossem reais. “Quando o bebê é feito por encomenda, a própria “mãe” escolhe o nome, diz Simone. Mas as vezes eu faço algumas e coloco para adoção (venda)”, explica.

Simone costuma exibir as bonecas por aí. Já foi com uma delas à padaria e conseguiu até a preferência na fila. “Quando disse que era boneca o senhor não acreditou, ficou espantado. Depois pegou no colo e tirou fotos do celular”

As crianças não são maioria entre as clientes. A maior parte das encomendas é feita por mulheres, colecionadoras de arte. “Tenho clientes que possuem um verdadeiro acervo. São muito queridas, de bem com a vida e com dinheiro para investir em itens de luxo. Também tenho clientes crianças, geralmente meninas que dividem a coleção com a mãe”, conta a artista.

Os valores começam em R$ 1 mil, mais o preço frete, caso seja fora de Campo Grande.

As encomendas poder ser feitas pelo e-mail wandinha_fortuna@hotmail.com ou pelo telefone 9207-7212.




Siplesmente maravilhosas(os) adoro as bonecas gostaria de comprar para minha neta .como faço para entrar em contato com vc?
fico aguarrdando resposta.
 
aneli maria budal em 03/12/2013 12:51:07
simone bom dia, gostaria de saber se voce e de campo grande-ms,como eu poderia conhecer os seus bebes e a media de preço, grata
 
fatima salomao em 24/09/2013 08:23:06
Ola..Simone..Muito..pouco..tempo..atrás..ouvir..dizer..que..tiinham..inagurado..uma..técnica..chamada..”reborn”Mas..Nem..me..abalei
Depois..de..um..dempo..depois..eu..vi..na..televisão..bonecas..reais!!!Mas..eu..não..conhecia..dinheiro..pois..era..pequena
A..esatamente..3..anos..atrás..Vi..no..facebook..esses..bebes..quase..cair..da..cadeira..onde..eu..estava..sentada..fiqueii..muito..
Encantada.
Após..ter..discoberto...que..realmente..avia..Reborns..no..mundo..afora..fiqueii..muito..feliz..e..triste..ao..mesmo..tempo!
fiquei..feliz..pelos..outros..que..podem..pagar..um..baby..reborn,Mas..fiquei..triste..porque..não..poderia..pagar..Smiley tristeE..assim..até
Hoje..sou..doida..pra..ter..uma..bebezinha..pra..me..fazer..companhia..pois..meus..irmãos..são..velhos..e..eu..sou..a..caçula..da..família
E..queria..um..bebê..pra..eu..cuidar..e..sentir..seu..pesinhoo!!


Smiley tristeSmiley tristeMas..vejo..que..nunca..vou..poder..ter..umSmiley tristeSmiley triste


{então..foi..essa..minha..Historia}Abraços
 
Bruna..Brasil em 13/07/2013 10:33:01
Parabéns Simone, vc é uma exelente moça, continue assim. Enquanto que muitas pessoas não tem o que fazer vc se supera com duas profissões maravilhosas.
 
ely monteiro em 13/10/2012 10:08:20
É MUITO CARO. EM CAMPINAS, NUMA FEIRA AOS SABADOS NO CENTRO DE CONVIVENCIA, É VENDIDO ESSE PRODUTO QUE CUSTA DE r$ 100 A r$ 800. É ENTRAR NA NET E PESQUISAR. CUIDADO COM OS ATRAVESADORES
 
LUCIANO MARQUES em 12/10/2012 19:43:49
Meu filho era muito lindo enquanto bebe (hoje ele ainda é bonito aos seus 3 anos) seria maravilhoso ter uma cópia dele quando era bebe...Para recordação.... è como se fosse uma foto em 3D.....rsrsrsrsr
 
Helen Rangel em 12/10/2012 13:43:03
Já tinha ouvido falar dessa técnica, mais me surpreendi de estar aqui tão
perto da gente, vou logo encomendar uma pra mim, meu sonho ter meu
bebe.... Parabéns Simone você é realmente uma artista...
 
Ramona Pereira LOpes em 12/10/2012 09:51:32
Isso é um dom de Deus, se sinta agraciada por Deus!!!!
 
Regina Ricartes de Oliveira em 11/10/2012 11:32:54
Simone já sabe que realmente seu trabalho é encantador! fiquei muito orgulhosa de saber que aos poucos está sendo mais reconhecido. parabéns pelo sucess, pelas criações .
 
Kelly Cris Ribeiro em 11/10/2012 11:12:07
Parabéns Simone!

Belíssimo trabalho. São perfeitas, ninguém diz que não são reais!!
 
Leila Fortuna em 10/10/2012 18:02:41
Nossa, que trabalho lindo, já tinha visto pela tv e gostei de saber que tem uma artista q faça isso aqui em Cg, gostaria de saber se tem como fazer esse trabalho com uma foto do bebê, se a artista consegue tranferir as caracteristicas para o boneco...
 
fernanda Araujo em 09/10/2012 16:50:45
Que lindas, perfeita parabens vc tem um dom muito especial
 
solange santos em 09/10/2012 15:50:45
Parabéns Simone!!! Você é uma grande artista, pois além do talento, coloca muito amor em cada bebezinho que nasce de suas mãos! Minha bebês são lindas e perfeitas..Obrigada e beijos
 
Ana Claudia Horcel em 09/10/2012 14:18:13
Nossa muito linda realmente perfeita ..... da até vontade de ter uma filhinha dessa.....
Parabêns Simone isso que você faz é uma arte.
 
Andréa Porto em 09/10/2012 10:15:03
São simplesmente perfeitas. A Simone é minha melhor amiga e eu acompanho tudo de perto. É a paixão dela que fazem as bebês ficarem tão perfeitas! Sucesso total!!!
 
Marina Crozetta em 09/10/2012 10:00:41
imagem transparente

Compartilhe

Classificados