A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/05/2013 06:25

Campo Grande com internet de até 150 mega; será a solução para os problemas?

Elverson Cardozo
Conexão banda larga garante downloads mais rápidos. (Foto: João Garrigó)Conexão banda larga garante downloads mais rápidos. (Foto: João Garrigó)

“Problemas técnicos” que deixam clientes sem sinal de internet tem sido uma dor de cabeça cada vez mais comum para quem vive em Campo Grande, Capital do Mato Grosso do Sul. Quem depende do computador para trabalhar sabe bem disso.

Veja Mais
SPA um oásis na aridez da vida moderna. Você merece esse presente
Hotel para Pets tem quartos climatizados, piscina e recreação

“Rompimentos de fibra óptica” e as constantes reclamações em torno das oscilações de velocidade e “garantia de banda”, por exemplo, é a prova de que o serviço das operadoras, pelo menos por aqui, não é dos melhores. Mas, a julgar pelas “promessas inovadoras”, que surgem em “parcelas”, ainda há esperança.

Na Capital há 13 anos, desde 2000, a GVT anunciou nesta terça-feira (14), em entrevista coletiva à imprensa, os novos serviços que chegaram à cidade: pacote de TV híbrida, com transmissão via satélite e por banda larga, e internet com cabeamento de fibra óptica, que permite velocidade até 150 mega. A máxima, até ontem, era de 10 mega, enquanto o mínima era de 1.

Em entrevista ao Lado B, concedida por telefone, o diretor de operações da região Centro-Oeste, José Eduardo Fernandes, de 50 anos, afirmou que a operadora agora oferece aos campo-grandenses todo o portfólio de serviço, que antes era restrito, por “limitações de infraestrutura”, a outras capitais brasileiras.

“A grande novidade é que podemos oferecer um produto novo, que é o pacote de TV híbrida, que tem a interatividade da banda larga e a facilidade da via satélite”, adiantou.

Em linhas gerais, o sistema permite a “rotatividade” de transmissão entre as duas tecnologias. Se o receptor, em dias de chuva, perder o sinal do satélite, por exemplo, o cliente vai continuar assistindo TV, mas pela internet, que será conectada de forma automática.

Outro destaque, dentre todos os outros serviços disponíveis, sãos as ultravelocidades, indicadas, nas palavras do diretor, para pequenas e médias empresas. “Agora temos internet de até 150 megas”, disse. Na Capital, a média de navegação dos clientes da GVT é de 2,7Mbps, inferior à média da empresa no país, que é de 12,3Mbps.

Aos clientes residenciais a proposta é oferecer a possibilidade de começar com a velocidade que, até ontem, era o “top” da GVT na cidade: a banda larga de 10 mega. Os “preços competitivos”, disse, devem ser um atrativo à migração.

Coletiva de imprensa da GVT, ontem, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)Coletiva de imprensa da GVT, ontem, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor, o cabeamento de fibra óptica, outra novidade da operada em Campo Grande, vai atingir 75% das regiões cobertas da cidade, mas a tecnologia só deve chegar aos clientes que contratarem a velocidade máxima, de 150 mega. Até 70, a transmissão continuará a ser feita da mesma maneira: com cabos metálicos.

A tecnologia, na avaliação de José Eduardo, não afeta a qualidade final do serviço oferecido. O “limite padrão”, explicou, é estabelecido pelo mercado de telecomunicações. “Não tem a ver inicialmente com custos, mas com a tecnologia disponível”.

Com relação aos “problemas técnicos”, que geram reclamações sobre a “garantia de banda”, por exemplo, Fernandes declarou que a GVT cumpre a velocidade estabelecida na hora da compra. “Nosso produto final fica com a velocidade contratada pelo cliente porque ele esta pagando pelo produto”, garantiu, ao explicar que possíveis problemas podem ser causados por eventos externos.

Este "detalhe" é, na visão do diretor, um dos diferenciais da empresa. “Perante aos outras concorrentes, a GVT cria, no ambiente da cidade, o que chamamos de mini-centrais, que são responsáveis por distribuir, mais próximo das residências, o melhor sinal aos clientes”, afirmou.

Diretor de operações da região Centro-Oeste, José Eduardo Fernandes. (Foto: Divulgação)Diretor de operações da região Centro-Oeste, José Eduardo Fernandes. (Foto: Divulgação)

O diretor declarou, ainda, que, com os novos serviços - que demandaram investimentos de mais de R$ 60 milhões em todo Mato Grosso do Sul no ano passado -, a transmissão em Campo Grande ficará mais segura. Ao longo de 2013, estão previstos R$ 8 milhões em investimentos.

A GVT anunciou que a ampliação do portfólio na cidade ocorreu “graças à construção de uma nova rede de transmissão de dados de longa distância – backbone - que interliga a região a pontos de troca de dados distribuídos pelo país. Na obra que atravessou o Centro-Oeste, com uma extensão de 2 mil quilômetros de fibra óptica, foram gastos R$ 21 milhões.

Analista de infraestrutura, Juliano Bassani, de 30 anos, considerou os serviços, em especial a velocidade de internet, uma boa opção, mas disse que “só acredita vendo”. Segundo Bassani, as operadoras de telefonia geralmente "ofertam mais do que tem" e o cliente, no final das contas, fica à mercê da burocracia quando resolve, de fato, cobrar uma solução.

“Se eles estão falando que conseguem entregar a banda contratada, só se foi depois dessa mudança”, disse, ao afirmar há seis meses enfrentou problemas. “Em todos os testes que fiz nunca consegui utilizar a velocidade máxima”, resumiu.




Quero ver a velocidade de 'Download" (dados recebidos) atingir 150 Mb, no dia que isso acontecer ai a boca de muitos se calarão e todos ficaremos felizes!!
Isso vale para todas as velocidades, não adianta falar que vai oferecer internet de 1 bilhão de megas só para humilhar a outra operadora e sugar todos os clientes para si, o importante é cumprir o que promete e não ficar brincando de cabo de guerra com a Anatel.
 
Felipe teixeira em 06/11/2013 21:29:06
oi gvt sofremos muito por falta de uma internet boa so ouço falar bem do vocês so que na minha região não tem gvt quando vai passar aqui no meu bairro jardim aeroporto campo grande ms rua itapeva?
 
luciano de souza de jesus em 07/09/2013 17:09:58
Desculpe ! mas vejo aqui estes comentários totalmente inocentes e com certo conhecimento NOOB -> ( termo refere-se a um novato, um iniciante, um inexperiente em alguma atividade ou assunto), as velocidades ( megas velocidades ) acima de 50 são destinada heavy user's, a conexão de 10 mega esta de bom agrado pra usuários caseiros que leem e-mail , acessam sites e vejam vídeos em qualidade HD . e a distribuição de internet em questão velocidade não esta relacionada somente a velocidade contratada, existem 2 pontos ! irei ser bem simples aqui . ponto 1 -> você , ponto 2 - Host ( site de acesso) . as velocidades as vezes não coincidem pelo fato que servidores possam estar sobrecarregados ou em alguma manutenção, agora se querem ir a fundo na raiz deste assunto , pesquise !
 
Rafael duque em 12/08/2013 08:28:07
Na verdade todas as operadora são iguais, tem aquelas que se esforçam para satisfazer seus clientes! mas se pondo na ponta do lápis, nenhuma entrega aquilo que realmente promete, infelizmente temos que aceitar oque essas operadoras tem a nos oferecer, pois somos refém de seus serviços, é muito raro encontrar cliente satisfeito com os serviços que sua operadora lhes oferece. NET OI GVT EMBRATEL até mesmo VIA RADIO, quem é que não assina umas dessas operadoras e nunca tiveram problemas com sua conexão???
 
Jéssica Choris em 27/05/2013 15:31:39
Comprei o novo 15M e já instalaram....realmente está espetacular........Não via a hora de termos algo assim em Campo Grande
 
João Liário em 19/05/2013 05:12:53
Liguei ontem (14/05/2013) na GVT na esperança de conseguir algo melhor que os 10 mega que tenho da NET, que dá muito problema, cai toda hora. Me enganei muito! E esta notícia aqui não tem nada a ver com o que me falaram ao telefone: 10 mega da GVT a quase R$ 400,00 reais!!!!!!! Deus do céu! E eu ainda achava que pagava muito pelos 10 mega (diga-se 9,2, 9,5 mega) da NET: R$ 69,90 por mês! A GVT já foi boa... Agora, sei não...
 
Icaro Sen em 15/05/2013 22:40:58
Sou administrador de redes em uma empresa e passei muita dor de cabeça com a internet fornecida pela GVT. Queriam me enrrolar com a conversa de que o problema era minha estrutura interna, até que finalmente passaram cabos de fibra optica e melhorou um pouco em relação à instabilidade do sinal. Tem muito a melhorar ainda, pois não entregam a velocidade que promentem. Falar bonito com promessas é muito fácil, quero ver na prática.
 
Vladimir Gomes em 15/05/2013 20:57:14
Olha utilizo GVT em Dourados com essa nova tecnologia, tenho contratado 10 MB, em qualquer hora do dia se faço um download via torrent por exemplo, e a taxa de seed está alta, minha velocidade chega a 1.2 MB por segundo de transmissão. Não tenho o que reclamar da GVT aqui.

Valor do plano foi de 124,00 por 10 MB. Na época 35 MB + TV estava em média 160,00 um amigo contratou..
 
Paulo Santos em 15/05/2013 20:44:36
TELEFONE E INTERNET DE 15 MEGAS POR R$74,90
GVT AGORA TEM TV E INTERNET DE ULTRAS VELOCIDADES SERVIÇOS QUE VOCÊ NUNCA VIU IGUAL EM OUTRA OPERADORA FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO
LANÇAMENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INTERNET DA GVT!
5, 10, 15, 25, 35, 50 e 150 mega de velocidade.
A partir de R$ 49,90. peça já a sua pelo telefone 678408-8877 OU 67-92129780 FALAR COM PATRÍCIA LOPES PODE LIGAR A COBRAR
 
Patricia Lopes em 15/05/2013 19:04:47
TELEFONE E INTERNET DE 15 MEGAS POR R$74,90
GVT AGORA TEM TV E INTERNET DE ULTRAS VELOCIDADES SERVIÇOS QUE VOCÊ NUNCA VIU IGUAL EM OUTRA OPERADORA FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO
LANÇAMENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INTERNET DA GVT!
5, 10, 15, 25, 35, 50 e 150 mega de velocidade.
A partir de R$ 49,90. peça já a sua pelo telefone 678408-8877 OU 67-92129780 FALAR COM PATRÍCIA LOPES PODE LIGAR A COBRARTELEFONE E INTERNET DE 15 MEGAS POR R$74,90
GVT AGORA TEM TV E INTERNET DE ULTRAS VELOCIDADES SERVIÇOS QUE VOCÊ NUNCA VIU IGUAL EM OUTRA OPERADORA FAÇA SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO
LANÇAMENTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS DE INTERNET DA GVT!
5, 10, 15, 25, 35, 50 e 150 mega de velocidade.
A partir de R$ 49,90. peça já a sua pelo telefone 678408-8877 OU 67-92129780 FALAR COM PATRÍCIA LOPES PODE LIGA
 
Patricia Lopes em 15/05/2013 19:02:03
Vamos ver!
Resido na região do Parque dos Poderes. Contratei 5Mb com a GVT e, dependendo do horário, não chega a 1Mb!
Esses dias melhorou um pouco, mas ainda oscila e é instável. O call center chega a demorar meia hora para atender, o que viola a legislação que regula a matéria.
Estou para cancelar, mas vou dar uns dias e ver se eles resolvem cumprir com o que prometem.
 
Marcelo Dias em 15/05/2013 17:08:29
Por enquanto liberado apenas 10 e 15mb, 25 e 35mb nada ainda, só depois que atualizarem os armários. Tinha 5mb, troquei pelos 15mb, mais barato que 5...
 
paulo roberto em 15/05/2013 11:08:55
Morava em campinas e la, tanto a tv como a internet de 15 megas era de otima qualidade. Antes de chegar essa tecnologia era um problema. Depois ficou otima. Agora com esse serviço aqui, vou voltar a ter um produto de qualidade, ja cansei da oi e da net, pago 10 megas e me chega 1 em casa. Cansei de so ter 10 megas na minha conta. Espero que essa power da gvt aqui em campo grande seja igual ao produto em campinas, pois estava muito satisfeito com produto.
 
Thiago freitas em 15/05/2013 10:37:44
Tive a GVT por 10 anos, ai chegou a NET com um preco melhor e eu troquei, nunca tive um unico problema a minha internet era muito boa, o problema e o preco salgado.
 
Adriana do Valle em 15/05/2013 10:32:05
concordo com a colega acima supramencionado, pois ja fui assinante da referida empresa que prometeu algum, que não pode cumprir, não é de agora que empresas desse porte vem enganando a população com conversas e serviços de quinta qualidade com valores altíssimos em sua conta telefônica, é preciso ter respeito com consumidor.. PROCON tem uns dos maiores índices de reclamação por conta de determinadas empresas que não cumprem com sua demanda.
 
adriano ms bolonha em 15/05/2013 10:25:24
Hoje sem dúvida o melhor serviço de internet oferecido em campo grande e regiao é o da operadora VIVO, pega 3G sem queda e sem oscilações.
 
Marco Alexandre em 15/05/2013 10:21:15
Tudo conversa pra boi dormir. Tinha gvt de 3mb em casa e nao chegava a nem 1mb a velocidade. Soluçao? Troquei de operadora.
 
Karla Queiroz em 15/05/2013 10:08:47
De que adianta 150Mb de conexão se nem 10% chega?
 
Marcio Brunholi em 15/05/2013 09:55:11
Na minha opnião, apenas 100% de 1 MB já resolveria todos os problemas
 
Yan Marquse em 15/05/2013 09:38:41
O DISCURSO É MUITO BONITO MAIS FICA DIFICIL USAR UMA INTERNET QUE NAO TEM NA MAIORIA DA CIDADE. LÁ EM CASA MESMO QUE É NA COHAB NAO TEM SINAL. ELES DEVERIAM ESTENTER A TODA A CIDADE.
 
valter martins em 15/05/2013 09:24:40
A GVT vem prometendo essa rede a mais de 2 anos, e nesse período deixou seus clientes a míngua, vendendo mais do que tinha para entregar. Perdeu muitos clientes (como eu) e penalizou os que restaram com um péssimo serviço. Perdeu o mais importante, a confiabilidade.

Espero que agora a GVT volte a ser aquela empresa de 4 anos atrás, que eu usava e indicava. Quem sabe eu pense em voltar a ser cliente.
 
Jose Luis em 15/05/2013 09:13:19
Vejam - não preciso de uma Internet ultra-rápida-veloz pois não pretendo disputar corrida. Minha conexão é via rádio - não é muito veloz mas se acontece alguma coisa ligo para um dos celulares dos técnicos e sou atendida NA HORA! Se dependo de um chamado técnico em menos de meia hora eles estão na minha casa. Aí deixo este serviço que uso há uns cinco anos e vou para "uma destas aí"... qualquer problema terei que ficar horas no teefone, teclando números e ouvindo musiquinha até que cai a ligação...repito e repito. Afinal consigo FALAR COM MÁQUINAS e teclar até a cor da calcinha que estou usando? Não! Muito obrigada!
 
Maria Aparecida Fraga Ferreira em 15/05/2013 09:09:25
GVT já foi boa. Logo no começo, hoje em dia consegue ser pior que a Oi. De qualquer forma fiquei feliz com a noticia das novas velocidades, e entrei em contato para solicitar a alteração do meu plano, e para minha surpresa fui informado que eles não estão disponíveis em todos os bairros de atendimento da GVT, ou seja, continua tudo na mesma, o mesmo lixo de operadora.
 
Tiago Rossi em 15/05/2013 08:44:55
PS. A maxima até ontem era 100Mb, pela operadora NET.
 
Thiago Fabrizio em 15/05/2013 08:31:38
O papai noel ou o coelhinho da páscoa devem estar montados em cima dessa fibra ótica né? Dúvido que a GVT consiga essa velocidade! Tá pior que internet discada e ainda cai toda hora. Mais ua enganação...
 
Erick Pereira em 15/05/2013 08:21:41
Também só acredito vendo. Será que a partir de agora a GVT vai olhar com mais atenção aos clientes?
 
Agnaldo Santiago em 15/05/2013 08:11:08
Não cumprem com as velocidades contratadas, além de terem vendido demais para conseguir suprir as necessidades. Ha pelo menos uns 3 anos que eles vem tendo problema de backbone e prometendo isso aí da reportagem.
Desisti dessa operadora a muito tempo, depois de não cumprir com o combinado e o call center ter sempre a mesma resposta "somos a melhor companhia segundo pesquisas de satisfação".
Quem sabe dessa vez as mentiras acabam e o pessoal "volta a ser feliz".
 
Mauricio Secco em 15/05/2013 08:10:05
Mais um que só acredita vendo aqui... as operadoras são malandras, raramente oferecem a velocidade contratada e se precisar reclamar, dependendo do horario, ficamos esperando 30, 40 minutos... Anatel? Outra piada...
 
Lucas Gissoni em 15/05/2013 07:47:50
ja tive essa gvt e não existe 10 mega que faaram, eu pagava por uma internet de 10 mega mas só chegava e usava 1,5 a 2 mega, uma vergonha por um preço absurdo que se cobra no brasil e um serviço péssimo, e é em todas que oferecem este tipo de serviço.
 
sandra da assunção em 15/05/2013 07:14:39
imagem transparente

Compartilhe

Classificados