A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/10/2012 09:47

Campo Grande sedia feira de Ciência e Tecnologia entre os dias 16 e 19

Francisco Júnior

Campo Grande sedia entre os dias 16 e 19 deste mês, no Armazém Cultural, a Feira de Ciências e Tecnologia de Mato Grosso do Sul. O evento transcorrerá no período das 8h às 19h.

Veja Mais
Estilistas criam coleção especial para quem tem algum tipo de deficiência física
Referência em Medicina, cursinho abre inscrições para bolsas de até 100%

O evento faz parte do cronograma de atividades em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (15 a 21 de outubro de 2012) promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Os temas são sempre de relevância nacional e de interesse direto da população brasileira. Para a edição deste ano, o tema escolhido é “Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da pobreza”.

Este ano haverá a premiação de projetos em quatro categorias: 1 - Estudantes do Ensino Fundamental (6º e 7º ano); 2 - Estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º ano); 3 - Estudante do Ensino Médio, Educação Profissional e EJA; e 4 - Professor orientador com o maior numero de projetos inscritos, envolvendo todas as categorias.

Os prêmios são para os primeiros e segundos colocados em cada categoria. Os projetos vencedores em primeiro lugar ganham um notebook e uma impressora multifuncional. Já quem ficar em segundo lugar ganha uma bicicleta ecológica (fabricada de garrafas pet).

Além dos prêmios, os vencedores também poderão receber bolsas do Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC Junior), sob a coordenação da Fundação Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Informações adicionais sobre a Feira e a inscrição para o Prêmio podem ser obtidas pelo telefone (67) 3318-4062 ou pelo site: http://www.semac.ms.gov.br/sucitec

A Feira é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac) e contará com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Unidade Especial de Criação e Inovação da Secretaria Municipal de Governo (Segov), das secretarias municipais de Educação (Semed), de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio (Sedesc) e de outras instituições e agentes integrantes da Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.