A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

31/07/2015 06:56

Canal salva a vida dos solteiros que não manjam nada de forno e fogão

Evelise Couto
Polpetone de Filipe Nascimento.Polpetone de Filipe Nascimento.

O melhor amigo de toda pessoa que mora sozinho é ele, esse incrível e querido eletrodoméstico que nos poupa tempo e faz nossa vida tão mais prática, ele: o micro-ondas!

Veja Mais
Para quem só conhece Sidra, sommelier ensina que existe espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

Eu confesso que sou uma usuária bem chinfrim. Uso pra muito pouca coisa… uma pipoca de micro, um brigadeirinho de caneca, para esquentar um pratinho de comida e só. Mas tem gente que manda muito, mas muito bem com ele.

Aliás, tem gente que manja tanto do assunto que resolveu dividir esses conhecimentos com os outros, como o paulista Filipe Nascimento. Há 3 anos ele decidiu registrar receitas fáceis, que quebram o maior galho em um canal no Youtube, o Micro Sobrevivência.

Brigadeiro com morangos.Brigadeiro com morangos.
Bom humor também nas postagens.Bom humor também nas postagens.

 “Eu sempre gostei de cozinhar e queria elaborar algo com cervejas especiais, resolvi fazer um canal de culinária onde preparo todo tipo de comida no micro-ondas e harmonizo com uma cerveja diferente. Sou o único no mundo 100% no micro-ondas”, explica.

As receitas do Filipe vão muito além de pipoca, arroz ou brigadeiro e rola muita coisa interessante como arroz carreteiro, brownie de kit kat, escondidinho de carne seca e até coisas que jamais imaginei que eu poderia sequer tentar fazer no micro, como batata frita, bife à milanesa e até sorvete! Ah, e não dá pra não deixar de conferir as super receitas de sushi de bacon, coxinha de brigadeiro e do frango tradicional da rede de fast food americana Hooters!

O método de escolha para as receitas dos vídeos é o de tentativa e erro. Além disso, ele se obriga a usar o micro-ondas no dia a dia. “Nem tenho fogão em casa”, conta.

O sucesso do canal com mais de 60 mil inscritos reflete o cotidiano de uma turma que não tem muito tempo a perder na cozinha e muitas vezes pouco talento culinário. Além disso, o Micro Sobrevivência virou queridinho da galera que mora sozinha e que improvisa muito solta na hora de se alimentar.

Os planos de Filipe seguem em frente. O paulista pensa agora em lançar um livro de receitas do canal e ainda uma linha especial de comidas para micro-ondas.

E você, querido leitor, quer compartilhar com a gente alguma receita infalível de micro-ondas? Manda pra gente lá no inbox da fanpage do Casa de Um.

*Evelise Couto é jornalista, colaboradora do Lado B e autora do blog Casa de Um com dicas e experiências para quem mora sozinho.




Muito bom o canal dele, mais acho que se limita por ficar mais no microondas, temos um canal aqui de Campo Grande que vai SALVAR A GALERA - SOLTEIROS e COM NAMORADA kkkkkkkk
só olha no youtube - Cozinha de Um Homem Só
 
Diego em 31/07/2015 09:25:07
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.