A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

21/12/2014 07:23

Com lustres de Murano, grupo abre novo buffet na Afonso Pena para 500 pessoas

Paula Maciulevicius
A fachada de vidro é coberta com cortinas e espelhos d'água. (Foto: Marcos Ermínio)A fachada de vidro é coberta com cortinas e espelhos d'água. (Foto: Marcos Ermínio)

Na Avenida Afonso Pena, em quatro meses de reforma o espaço que atendia comércio, ganhou fachada nova, amplitude e sofisticação por dentro. Com lustres de Murano, há pouco mais de uma semana abriu as portas um novo buffet em Campo Grande, com capacidade para receber 500 convidados.

Veja Mais
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres
Escola para crianças de até 6 anos não vai fechar nem nas férias

Os donos já estão no mercado há 12 anos com o buffet La Riviera, na Rua Pedro Celestino e agora trazem um conceito diferente. "Hoje o Murano veio para atingir a classe A, nosso grande foco são formaturas, casamentos e também eventos corporativos", explica o sócio-proprietário Thiago Zandavalli.

A escolha do ponto levou em conta a localização, em plena avenida. "Estamos no coração de Campo Grande, com um prédio moderno, um salão amplo", descreve Thiago.

Camarim da noiva tem uma pequena sala e banheiro para atendê-las. (Foto: Marcos Ermínio)Camarim da noiva tem uma pequena sala e banheiro para atendê-las. (Foto: Marcos Ermínio)
Os 11 lustres que contemplam o salão vieram direto da Itália. (Foto: Marcos Ermínio)Os 11 lustres que contemplam o salão vieram direto da Itália. (Foto: Marcos Ermínio)
Salão cria vários espaços entre a pista de dança e as mesas dos convidados. (Foto: Marcos Ermínio)Salão cria vários espaços entre a pista de dança e as mesas dos convidados. (Foto: Marcos Ermínio)

O espaço já começou a receber festas desde o final de semana passado e oferece, junto do salão, o serviço de buffet. Na agenda, segundo o sócio-proprietário, já tem 15 eventos fechados de agora até 2016.

A amplitude do salão se dá pelo pé direito elevado, as cores neutras da parede e o porcelanato claro do piso. A fachada de vidro alterna entre cortinas e espelhos d'água, que ligados, resguardam o que acontece dentro da festa. É esta a razão do nome "Murano". O total de 11 lustres no salão são de murano e vieram direto da Itália. 

No salão é possível trabalhar com vários ambientes, entre a pista de dança, um lounge com sofás e as mesas dos convidados. O estacionamento próprio está ao fundo do salão e com capacidade para 130 carros.

Espelhado e em preto, banheiro tem mesas de apoio para maquiagem. (Foto: Marcos Ermínio)Espelhado e em preto, banheiro tem mesas de apoio para maquiagem. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos banheiros, além de atender às normas de acessibilidade, o projeto assinado pela arquiteta Cida Zandavalli, espelhos venezianos dão graça, as paredes pretas e portas até o teto são um diferencial, junto das cadeiras. Mesas de apoio foram colocadas para atender às necessidades das mulheres, de retocar a maquiagem. "Toda festa tem uma maquiadora nossa mesmo para prestar este serviço", explica o dono.

Cardápio - A gastronomia do Buffet Murano vai da linha tradicional à contemporânea: de brunchs a almoços e jantares, o menu pode ser servido à inglesa, à francesa ou franco americana. As mini saladas começam com flores comestíveis: as pétalas são feitas com biscoitos em quatro sabores diferentes, que além de gostosas, decoram a mesa.

Seguindo a tendência de servir comidinhas brasileiras, o buffet trabalha com a opção "Brasileirando", onde a ideia é inovar na maneira de servir, fazendo pequenas versões de pratos típicos como: cuscuz, camarão na moranga, moqueca e feijão tropeiro.

O buffet oferece também a linha 'Comfortfood', um tipo de culinária mais artesanal, onde há conservação plena dos ingredientes vindos da terra e o 'Fingerfood', pratos pequenos o suficiente para caber na palma da mão e que ficam lindos em uma mesa bem decorada.

A gastronomia do Buffet Murano vai da linha tradicional à contemporânea. (Foto: Marcos Ermínio)A gastronomia do Buffet Murano vai da linha tradicional à contemporânea. (Foto: Marcos Ermínio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.