A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

09/07/2013 06:58

Grupo no Facebook ensina "Aonde não ir em Campo Grande"

Anny Malagolini
Grupo no Facebook ensina Aonde não ir em Campo Grande

A funcionária pública Camila Ariosi, de 29 anos, decidiu criar o grupo no Facebook: “Aonde NÃO ir em Campo Grande”. A percepção da falta de “tato” com os clientes em Campo Grande se tornou assunto em uma roda de amigas e com a evidência das mídias sociais, a página já ganhou mais de 6 mil seguidores e se tornou um PROCON para quem tem o que reclamar.

Veja Mais
Para quem só toma Sidra, sommelier apresenta espumante bom e barato
Loja reinaugura com liquidação de jeans por 39,90

Ela adianta que a intenção do grupo não é prejudicar e sim alertar e até ajudar os empreendimentos no atendimento ao cliente. Em São Paulo, por exemplo, o Boicota SP tem gerado polêmica e serve de inspiração para quem também quer desbancar maus empresários Brasil afora.

Por aqui, são reclamações feitas contra vários tipos de serviços locais, como bares e restaurantes, até salão de beleza. Para não criar polêmicas, já que o intuito é melhorar, para postar o motivo de insatisfação é preciso detalhar o local com endereço, a data, a situação e o porquê se sentiu lesado, caso contrário, a postagem será deletada.

Ela conta que uma das seguidoras da página reclamou de um salão de beleza. O cupom de um site de compras coletivas se tornou problema. O produto no cabelo não deu certo e a revolta foi parar na internet.

Muitas vezes, o proprietário do estabelecimento nem mora na Capital e nem sabe da existência desses problemas, e a página ajuda, diz a autora da ideia.

Mas tem proprietário que não gostou, pediu para retirarem os comentários da página e até ameaçou registrar um boletim de ocorrência contra a página.

Em um pouco mais de 4 meses de existência, o grupo já conseguiu solucionar alguns problemas, conta Camila, que até chegou a ir aos locais que foram alvos de reclamações para constatar as reclamações de perto e também as que foram corrigidas e mencionadas na página.

Para ela, uma dos causadores de tanta reclamação é a falta capacitação dos funcionários.

É outro espaço que tem resolvido pendengas com bastante rapidez. Pelo menos, é o que se lê nas postagem da página. "A Central entrou em contato comigo e disse que o caso seria repassado a gerência e que estariam resolvendo o problema (isso na segunda feira dia 01/07/2013). Na quinta feira, dia 04/07/2013, o mesmo gerente que havia se negado a trocar me ligou dizendo que ele queria muito resolver o meu problema e que por isso entrou em contato com o fornecedor novamente solicitando a troca e que tinha conseguido, então que eu poderia estar indo a loja para trocar aquela calça em questão por qualquer produto da minha preferência”, relata umas das clientes que por pouco não ficou no prejuízo.

 




As Redes Sociais são instrumentos modernos para divulgar e esclarecer os consumidores sobre seus direitos. No entanto, não podemos confundir esses Sites de divulgação e promoção pessoal com os Órgãos de Defesa do Consumidor, tais como o PROCON, Juizado de Defesa do Consumidor e a Delegacia de Defesa do Consumidor, que são órgãos regulamentados por Lei e que adotam certos procedimentos, sempre ouvindo a parte contrária, com ampla defesa e contraditório. Portanto devemos ter uma certa cautela com as publicações feitas no site “Aonde não ir em Campo Grande”, que muitas vezes relatam estórias que não são confiáveis e que podem acarretar prejuízos irreparáveis a empresas sérias e a muito tempo constituídas em Campo Grande.
 
Carlos Vieira em 27/03/2014 17:48:25
ATÉ QUE PONTO SÃO VERÍDICAS AS RECLAMAÇÕES DESTA PAGINA? ISSO PODE SER ESTRATÉGIA DE CONCORRENTES, EMPRESAS SEM SUCESSO, QUE PODEM ESTAR QUERENDO DIFAMAR E TENTAR MANCHAR A IMAGEM DAS EMPRESAS DE CAMPO GRANDE!!!! AMO MINHA CIDADE E RARAMENTE SOU MAL ATENDIDA, SABE PORQUE? PORQUE SOU EDUCADA, NÃO PENSO QUE TENHO REI NA BARRIGA...AUTOMATICAMENTE, VEM A RECIPROCIDADE!!!!!
Achei o melhor comentário por isso repeti tem pessoas que se acham mesmo!!!
 
antonio sebastiam em 28/09/2013 13:01:48
Todas as empresas assim como nós pessoas e profissionais têm pontos fortes e pontos fracos, é muito importante o cliente dar as suas opiniões desde que sejam verdadeiras, mas nobre mesmo é dar sugestões de melhoria para que o serviço ou produto melhore, assim o cidadão contribui para um futuro melhor.
 
Elisângela Queiroz em 22/09/2013 09:04:43
Acredito que muitos fatos devam ser reais, mas deveria ser levado em consideração que muitas pessoas reclamam apenas pelo fato de reclamar. Será que com a qualificação da mão de obra atual e a considerável economia do pais fariam melhor com o possível salário pago nos estabelecimentos hoje? Acredito, pois trabalho neste meio, que na maioria das reclamações são infundadas, realizadas por pessoas que nem ao mesmo sabem o que estão dizendo, ou muito menos possuem vivência e educação para prestarem atendimento... Acredito na justiça divina, pois os reclamadores de hoje, são os reclamados de amanhã! Acreditem aconteceu comigo... Por isso, tratar com educação e respeito quem esta trabalhando para te servir, não trará nenhuma dor ou rebaixamento para ninguém...
 
PAULO MAGLIO em 16/09/2013 21:58:24
Gente quanta ignorância desse Roberto Camacho, acho o grupo ótimo, e vc além de questionar a credibilidade do grupo e das pessoas que participam dele ainda joga com palavras que nós campo grandenses devemos mesmo aceitar tudo. Gente fico triste com isso, se vc for dono de algum estabelecimento reclamado, pelo amor de deus me fale onde porque quero jamais ir.
 
Silva junior em 14/07/2013 23:18:12
Acho isso uma ignorância pois sei bem que existem vários donos de empresas pequenas apenas queimando concorrente, fora o tanto de pessoas que só falam besteira e nao sabe como e o suor de mander uma empresa em campo grande pois além de não ter mão de obra qualificada tem a ignorancia de pessoas que so sabem comer mandioca com carne dura, e por isso acho uma falta de vergonha um grupo desses que so tem pessoas ignorantes querendo o comer o salmao e pagar o preço de ovo frito! E como muitas vezes uma fatalidade que pode acontecer em qualquer comercio e nao ser culpa do dono isso quando nao inventam so para difamar comercios!
 
Roberto Camacho em 12/07/2013 19:17:37
ATÉ QUE PONTO SÃO VERÍDICAS AS RECLAMAÇÕES DESTA PAGINA? ISSO PODE SER ESTRATÉGIA DE CONCORRENTES, EMPRESAS SEM SUCESSO, QUE PODEM ESTAR QUERENDO DIFAMAR E TENTAR MANCHAR A IMAGEM DAS EMPRESAS DE CAMPO GRANDE!!!! AMO MINHA CIDADE E RARAMENTE SOU MAL ATENDIDA, SABE PORQUE? PORQUE SOU EDUCADA, NÃO PENSO QUE TENHO REI NA BARRIGA...AUTOMATICAMENTE, VEM A RECIPROCIDADE!!!!!
 
EDNA SILVA em 10/07/2013 21:44:01
Fico FELIZ de ter um grupo assim, mas aproveita e denuncie as falcatruas da prefeitura ???
 
wanessa franco em 10/07/2013 21:05:55
Achei ótima a idéia, no meu ponto de vista, eu que tenho um comercio na cidade posso ficar ligado até nas reclamações de minha empresa e das outras e assim identificar as falhas, nem tudo a gente fica sabendo o que acontece.....

boa idéia
 
DANIEL CALVANI COUSO em 10/07/2013 13:32:46
Agradeço a todos, e ficou bem legal a reportagem!
Mas só rebatendo o que muitos estão falando que sou servidora, então, MEU ULTIMO EMPREGO FOI COMO CONTRATADA DA PREFEITURA, e já recebi diversas cartas de homenagem em relação ao meu atendimento, creio que esse descaso dos demais servidores não tenha muito a ver comigo. Se quiserem reclamar, fiquem a vontade, mas não falem o que não conhecem.

Obrigado aos demais amigos... ;)
 
Camila Ariosi em 10/07/2013 12:07:21
Muito interessante, acho que vou montar uma pagina com locais de prestação de serviços públicos com o nome dos funcionários que atendem nesses locais. Aproveitar o gancho que a moça é funcionária pública e criadora da pagina em questão; Acho que ela não deve ter pensado no setor onde trabalha. Com a palavra quem precisa de serviço público.
 
Edu Silveira em 09/07/2013 23:52:52
Legal a idéia! Já que a página visa expor as empresas com intuito destas resolverem os problemas devia-se criar uma página e expor clientes malandros com a intenção de torná-los mais honestos! Que tal? Aqueles que confundem garantia com seguro são candidatos fortes à lista, Compra não paga e fica bravo com cobrança é outro, e aqueles que só pq compram um produto acham que podem gritar e fazer escândalo com os atendentes, nem se fala. Não quero aqui ser advogado do diabo, mas em certos casos (eu disse cer-tos!), é como se diz por aí: Grandes cobradores geralmente tb são grandes devedores.
 
Valter Castilho em 09/07/2013 23:33:45
uma das coisas que mais me decepciona em campo grande é quando as pessoas te olha com desprezo se vc não tem carro do ano ou mora em uma casa bonita. O povo aqui é extremamente elitista!!!!!!!!!!
 
mariaantonia da silva em 09/07/2013 21:54:08
A DONA DESTA PÁGINA É FUNCIONARIA DA PREFEITURA, E DESDE QUANDO A PREFEITURA TEM EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO??? POR AÍ JÁ SE VÊ TUDO, DEVE SER QUE TRABALHAM MUITO POUCO E SOBRA MUITO TEMPO PRA DIFAMAR EMPRESAS, ATÉ MESMO EMPRESAS MUITO SÉRIAS DESTA CIDADE. ABSURDO, ENTÃO JUNTO COM A PÁGINA PORQUE NÃO CRIARAM TAMBÉM UM SAC. COM 0800 PARA AS EMPRESAS ENTRAREM EM CONTATO COM OS ''RECLAMANTES'',? AI GENTE ME POUPE DESSE TIPO DE FUTILIDADE!!!!!
 
GENIVALDO RIBEIRO em 09/07/2013 21:10:37
Infelizmente só mais 1 a reclamar do atendimento desse povo com os clientes que entram numa loja pra comprar qualquer produto, affffffffff.... que preguiça, será que é o salário??? o patrão??? falta de senso?? falta de aprimoramento?? qualificação???? nunca fui mal atendida como nesta cidade e são vários lugares e fora tbm que na área de emprego é uma drogaaaa, ter qualificação aqui tbm parece que não adianta nada, o salário Uóóóóó, falam tanto de qualificação mas quem tem eles não valorizam, tento ver os 2 lados do empregado e o patrão, mas cheguei a conclusão q nós clientes e q queremos ver uma cidade evoluída, não temos culpa, só queremos q aqui as pessoas invistam no profissionalismo que falta muito ainda nesta cidade, indignada.
 
Sandra Regina Alves em 09/07/2013 19:20:36
TEM QUE RECLAMAR MESMO. DE TUDO. DE TODOS QUE TE TRATAM MAL. AFINAL ESTAMOS PAGANDO PELO SERVIÇO NÃO PRESTADO. AZAR DO EMPRESARIO QUE SE DOEU. PREPARE SEU FUNCIONÁRIO. PAGUE BEM O QUE ELE SE PROPÔS A FAZER. DÊ TREINAMENTO. SE MEXA EMPRESARIO, A CONCORRÊNCIA, A POPULAÇÃO, OS CLIENTES VÃO TE COBRAR E SEM PIEDADE. OU A FALÊNCIA VAI TE PEGAR. ESSES DIAS, MINHA FILHA ENTROU COM A MÃE NA AREZZO E A BALCONISTA, FALOU..."OLHA TOMA CUIDADO QUE ISSO QUEBRA.." JÁ VIU TAMANHA IGNORÂNCIA DESSA FUNCIONARIA? TIRA DALI ENTA SE TEM ALGO QUE POSSA QUEBRAR. E NÃO SEJA INDELICADA. UMA LOJA DE CALÇADO, COMO AQUELA, TEM QUE TER ZERO DE FALHA. E ASSIM SERVEM PRA TODOS QUE ATENDEM PUBLICO. TEMOS QUE REVOLUCIONAR E COBRAR COISAS DIGNAS PRA GENTE.
 
LUCIANO MARQUES em 09/07/2013 18:49:50
Tem muita gente sem noção. Tem que pensar muito bem antes de expor um comércio ou seja la o que for. Não é só bala que mata, a rede social se usada de forma errada, também mata ou acaba com a moral de qualquer pessoa.

 
Placida Barros em 09/07/2013 16:30:35
aqui em campo Grande,as pessoas não sabem o que é tratar bem um cliente.já morei em muitos locais deste Brasil,mais nunca fui tão mal tratada como neste lugar.as pessoas que prestam serviço nesta cidade ,não tem nem um pouco de ética,só visam ter lucro.... E posso te dizer que de forma geral.
 
ana silva em 09/07/2013 15:49:26
Então Guto.. pude ter sido omisso em uma informação ou outra.. mas deu na mesma.. A da floricultura eu mesmo não li direito, mas não deixa de faltar com bom senso da administração o grupo..

Uma coisa é o lugar lhe vender produto estragado e não dar suporte/fazer serviço mal feito, outra é falar: não vai no mercado tal pq o caixa estava emburrado..

Foi no restaurante, é mal atendido? Gerente no cara..

Falar mal de tudo quanto é lugar na internet é fácil..
Agora, ajudar a empresa a melhorar ninguém quer né? Mesmo pq, com o tanto de reclamação de atendente de caixa de supermercado ali, dificilmente eu voltaria em algum...
 
Pedro Alcantara em 09/07/2013 14:36:53
Seria bom se os "locais" alertados melhorassem o atendimento. Então, o desabafo/denúncia surtiria efeito. Por exemplo: que bom seria se a loja HERING STORE do Shopping Campo Grande não discriminasse as pessoas pela IDADE... Já viram como é o atendimento a um jovenzinho e a uma pessoa com uma certa idade? Quarentões, nem tentem comprar alguma coisa lá... É cruel!!!
 
Sara Rodrigues em 09/07/2013 13:53:08
Pedro, acho melhor você reler com mais atenção, ambos os casos citados por você (flores no dia das mães e serviço de informática) não ocorreram como você contou, portanto, veja bem antes de sair falando qualquer coisa, ok?
 
Guto Charles em 09/07/2013 13:01:27
Olha outros absurdos..
Um rapaz pediu um sanduiche e não gostou do sanduiche..
Outra disse que acordou meio dia no dia das mães pra comprar uma cesta pra mãe dela, e pasmem! não tinha mais..

Sem sentido..
 
Pedro Alcantara em 09/07/2013 12:11:38
Olha, o grupo é bem legal, tem um ali que estava reclamando sobre preço de um serviço de reparo no computador, falando que na concorrência é mais barato.. Isso não é sugestão de onde deixar de ir por culpa da qualidade. Eu já fui na empresa comentada e fico seguro de ir novamente..

Outro reclamou que faltou um produto num estoque de uma empresa de peças de motocicletas.. Ele não pediu para reservarem o produto nem pagou adiantado.. Isso não é reclamação decente.. Quem diz que eu, comprador que vou até a empresa tenho menos preferência que um cara que ligou pra ver se tinha o produto no estoque..

O grupo é excelente.. mas mal administrado..
 
Pedro Alcantara em 09/07/2013 12:06:29
é legal a ideia, mas tem que ver isso ae, afinal pessoas com má índole, concorrentes, ex funcionários, podem se aproveitar na comunidade para fazer críticas injustas ou reclamações tendenciosas. Sem contar que quem conta um conto aumenta um ponto. Então, até que ponto tudo que se diz aí é verdade?? O site poderia ter um critério, de só publicar se um estabelecimento tivesse um número X de reclamações...enfim...acho q deu pra entender onde quero chegar
 
Mariana Palermo em 09/07/2013 11:37:47
É um serviço de utilidade pública.
Quanto às reclamações dos proprietários de alguns estabelecimentos, como diria o "jurista": o ius esperniandi é livre.

O comerciante tem que ver esse serviço como um apoio ao seu bom atendimento. Uma crítica construtiva.
Se alguém se utiliza do grupo e diz que tal estabelecimento é ruim por isso ou aquilo, mas eu vou lá e constato que não é, que o atendimento é excelente e os produtos são de 1ª e a preço justo, com certeza continuarei a frequentar o estabelecimento e deixarei de seguir a opinião de quem postou. Aliás, pelo que pude ver, quem posta inverdades tem seu comentário excluído.
 
Jair Pereira Bastos em 09/07/2013 09:04:21
Esse grupo se tornou de utilidade pública.
São muitas as reclamações e a manifestação positiva dos proprietários são extremamente benéficas para nós clientes.
Parabéns a criadora do Grupo pela iniciativa!
 
Eclecy Ferreira em 09/07/2013 08:28:33
Vamos inserir também os médicos, advogados e outros maus profissionais que prejudicam os bons e os pacientes.
 
GERALDO MENEZES em 09/07/2013 08:24:27
PARABÉNS pela iniciativa, Camila!!! Nenhum empresário ou comerciante quer ver o seu nome estampado em rede social de forma negativa. Acredito que é de conhecimento da grande maioria da população que as grandes empresas tem funcionário contratado para ficar cuidando, na internet, o que é comentado à respeito dos seus produtos, e com isso eles podem tomar providência o mais rápido possível. Esse tipo de "denúncia" poderia ser usada à respeito do atendimento em serviço público, como por exemplo: postos de saúde, hospitais, polícia, bombeiro, etc.
 
ROSANGELA GARCIA em 09/07/2013 08:13:43
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom. Assim a gente pode alertar o proprietário do estabelecimento que as coisas não estão indo bem para o lado dele e ele terá a chance de corrigir o problema.
 
Carlos Roberto em 09/07/2013 07:28:13
imagem transparente

Compartilhe

Classificados