A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

22/12/2011 14:15

Lado B vai às compras e ensina como evitar presente de grego no Natal

Paula Maciulevicius
O que já foi difícil, fica a dica: observação e leitura do amigo secreto. (Foto: João Garrigó)O que já foi difícil, fica a dica: observação e leitura do amigo secreto. (Foto: João Garrigó)

Observação e leitura. As palavras parecem não dizer nada sobre dicas de presente para amigo oculto, mas são a chave para acertar. O Lado B pensando em simplificar e ao mesmo tempo evitar aquelas várias sacolas da mesma loja de cosméticos na confraternização de final de ano, procurou um especialista no assunto.

Veja Mais
De super-herói a câmera analógica, presentes para nerds estão em alta
Oficina oferece de graça curso básico sobre veículos para mulheres

O entrevistado, além de estiloso, sabe o que diz. César Anunciação é consultor de imagem e estilo e designer de bolsas. “Ter que acertar a dica é essa”, declara.

O que já foi um dia preocupante, o amigo secreto ficou mais fácil com o auxílio da internet. Mesmo com toda formalidade de um ambiente de trabalho, a maioria das pessoas está nas redes sociais.

“Bom, eu sei que o nome dele é Gustavo, eu tenho ele no Facebook, vou entrar, ver os hábitos e o estilo dele, levar em consideração os fatores - personalidade e o que ele faz no dia-a-dia”, ensina César o que deve ser passo-a-passo.

O Facebook é só um exemplo para explicar que antes de ir às compras é preciso fazer uma “leitura” do nome secreto. “É importante que você faça essa análise. Tem que ter atitude, iniciativa. Vale-presente não é bacana e presente caro não significa presente bom. Hoje acertar é você pensar na pessoa e não em você”, esclarece.

O presente antes de tudo precisa ser pensado. (Foto: João Garrigó)O presente antes de tudo precisa ser pensado. (Foto: João Garrigó)

O que levar em conta - Ao chegar nas araras e escolher as peças é preciso ter em mente se vale a pena comprar algo da moda. “A pessoa que você vai presentar é alguém que consome tendência?”, questiona César ao leitor que ainda não comprou o presente.

Segundo ele, o neutro não existe mais hoje e o presente antes de tudo precisa ser pensado. Mas se a pessoa que você tirou for mãezona, doce e tem um frescor, sensibilidade a dica do César é uma só “resgate esse romantismo, invista em uma peça de flor, coração, nude, rosê, clarinho. Uma bijuteria de pérola, que vai ser um presente original”, opina. O mesmo vale para uma pessoa mais conservadora.

Fica a dica do que não levar - Tire das mãos, dos olhos e da cabeça peças xadrez. “Xadrez nunca se dá de presente para ninguém. Só se você perceber que aquela pessoa faz um mix de estampas e cores, mas fora disso não. Você precisa ter segurança”, esclarece.

Silhueta e cor do perfume já dá noção de feminilidade e delicadeza. (Foto: João Garrigó)Silhueta e cor do perfume já dá noção de feminilidade e delicadeza. (Foto: João Garrigó)

Entre cremes e perfumes, “hidratante e loção corporal, seria maravilhoso se não fosse tão óbvio”, rebate César. Até na hora de cosméticos, a embalagem é peça fundamental que não pode ser deixada de lado. César explica que através dela é que se vê que o próprio produto tem seu público-alvo.

“Aqui remete a uma coisa feminina, a silhueta, a cor do perfume”, mostra.

Infantil - As dicas também envolvem a criançada. O consultor defende que apesar da maioria querer brinquedo, o presente precisa ser educador. “Ele tem que ser um incentivo à educação, fugir um pouco dos eletrônicos”, comenta.

E se depois de tudo ainda restou uma dúvida, mas o Lado B não esqueceu dela. Com o que presentear alguém que ainda não é um (a) namorado (a) oficial? E pode fazer isso sem parecer forçado? “Desde que não se espere nada em troca, pode”, responde César.

“É bacana dar uma garrafa de bebida, levando em consideração a estação que está vivendo, mas precisa levar em conta que a pessoa não vai necessariamente de presentear. Se for mulher, um chocolate, ou vale o mesmo, se ela for de consumir bebida”.




Adorei as dicas do Cesar eu ainda não comprei meu presente de amigo oculto.
Muito bom ouvir uma pessoa que entende como Cesar amei valeuu................
 
luciana Pereira de Oliveira em 23/12/2011 02:29:54
eu ainda penso que o melhor presenta e aquele , vale compras algo que estamos precisando no momento ,melhor um envelope e uma otima opç .....etc
 
luci helena rezende aguena em 22/12/2011 05:00:25
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.