A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/02/2012 11:14

Acrissul sugere plebiscito e ameaça: sem shows não tem Expogrande

Ângela Kempfer
Francisco Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Arquivo)Francisco Maia, presidente da Acrissul. (Foto: Arquivo)

Com tom firme, o presidente da Acrissul, Francisco Maia, ameaça: “Se não houver shows, não haverá Expogrande em 2012”.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

Pode até ser um blefe, na tentativa de convencer a Justiça a liberar as apresentações musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho, mas o argumento é forte. “Sem shows, a feira tem prejuízo. Não vale a pena”, justifica.

Ontem, o desembargador da 5º câmara civil do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sidnei Soncine Pimentel, derrubou liminar que autoriza shows na Acrissul. O magistrado considerou que a decisão anterior, com autorização do juiz Amaury da Silva Kuklinski, vai contra ao que já foi acordado em TAC (Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público Estadual.

Faltando pouco mais de um mês para a Expogrande, marcada para 12 a 22 de abril, tudo volta à estaca zero, reclama Maia. “Vamos recorrer e tenho fé que em instância superior a gente reverta essa situação. Mas enquanto isso temos de tirar o pé do acelerador”.

A Acrissul garante que em um dia de venda aberta para expositores, 30% dos espaços já foram comercializados e 48 leilões já estão marcados. Mesmo assim, pela primeira vez em 74 anos a feira corre risco. “É uma tradição, uma marca de Campo Grande. Mas infelizmente não há como acontecer sem shows”.

Na programação, “90% já fechada”, apela Francisco Maia, a Acrissul contava como certas as apresentações de grandes nomes. “Na lista estão Gustavo Lima, Luan Santana, Paula Fernandes, Eduardo Costa, Fernando e Sorocaba, Capital Inicial, Titãs, Fernandinho Gospel e até os palhaços Patati Patatá”, informa o presidente da entidade.

Seria a maior grade de shows de todos os tempos, na avaliação dele, para provar de vez a importância cultural da feira. “O investimento é de mais de R$ 2 milhões”.

Para não deixar dúvidas sobre o interesse da população, a Acrissul propõe um plebiscito. “Vamos oficializar isso, pergunta para a sociedade o que acha. Tenho certeza que a grande maioria vai votar pela Expogrande”.

Enquanto a idéia não vinga, o departamento jurídico vai recorrer com informações complementares. A questão ambiental, pedra no sapato da Acrissul para a realização de shows, não pode ser empecilho, diz Francisco Maia.

“A prefeitura já atestou que não há problemas ambientais e o projeto de som que entregamos é o mesmo apresentado pelo Jóquei Clube para o show (Fatboy Slim) que teve lá”.

O presidente garante que vai provar que a Acrissul tem “toda a intenção de cumprir o acordo feito com o Ministério Público para evitar transtornos a quem mora na região”.




a Acrissul está dez vezes mais preocupada com o shows do que com a Feira Agropecuaria em si, depois que Campo Grande perder o posto de Capital da Agropecuaria, eles vão dizer que não sabem como isso foi acontecer, por favor né, vocês vão viver do que de Shows pro resto do ano ? aposto que não!
 
Lucinei Boastik em 01/03/2012 12:39:58
com as calçadas sujas com fezes, urina, vômito, etc. Muros e portões riscados, plantas destruídas, além de não respeitarem as garagens. 4º) O que incomoda não é o show de uma hora, e sim o bando de idiotas que ficam fazendo competição de som até o sol raiar. 5º) O fedor de fezes de boi é terrível, e a mosquedo toma conta da região. Portanto, antes de falar besteira é melhor se informar das coisas.
 
André Cabreira em 01/03/2012 12:15:40
...Esse TAC(acordo) após homologado obriga as partes, ou seja, não tem como fugir dele, sendo que me admiro do porque de a Acrissul ter conseguido uma liminar, pois é flagrante a violação a coisa julgada. 3º)Quem acha que só meia dúzia que estão incomodados, é porque não conhecem a realidade do entorno. Minha sogra mora numa rua próxima, e no período da festa, o que sobre é sujeira e vandalismo...
 
André Cabreira em 01/03/2012 12:08:38
Quanta ignorância: 1º) Não existe previsão legal para esse tipo de plebiscito, poiis isso é uma coisa séria, para asuntos de grande relevância e interesse social, o que não é no caso de shows em exposição; 2º)Para evitar uma decisão final de mérito na Ação Civil Pública (provavelmente desfavorável a Acrissul), eles resolveram assinar um TAC, que para o leigos entenderem, é um acordo judicial......
 
André Cabreira em 01/03/2012 12:05:02
Texto2 : Por que se deseja fazer evento de Shows, achando que da lucro, compre uma área numa das saídas da nossa linda capital, lógico local desapropriado e faça a exposhows, e não a expogrande. E transforme a Acrissul no centro, numa escola técnica, pois o no interior tem e acho que o setor agropecuário ira agradecer muito. A justiça e de todos e não a empresário que não esculta a população.
 
Rosandro Lins em 01/03/2012 09:35:17
Texto1 : Sr. Chico Maia presidente da Acrissul, um administrador de responsabilidade e de educação perante todos a justiça. A Acrissul e para ser um palco de tecnologia, inovações , cursos, e não setor de shows, poís o áudio chega até o Bairro Santo Antônio, tem noção de distancia. Por favor respeite a população, que em volta tem compromisso diário e não ficar em festinhas até 2,3 horas da manhã.
 
Rosandro Lins em 01/03/2012 09:31:35
Quem financia a entrada dos grandes fazendeiros na expogrande são as pessoas que curtem a musica certaneja.
 
Matheus Romero em 01/03/2012 09:06:00
_Segundo a legislação Basileira, TODOS tem o direito a CULTURA. CULTURA que conseguiram acabar aqui no estado. Uma humilhação ao Sul-Matogrossense. Absurdo...
 
Guilherme Silva .'. em 01/03/2012 08:59:12
É uma desorganização sem tamanho,o Sr. Francisco Maia usa de influência para bater de frente com o governador do Estado, ora tivesse feito o ajustamento que foi acordado pelo termo;crédito é o que não lhe falta para tanto, como um dos empresários mais ricos de Campo Grande (proprietário de uma empresa de mídia) e pecuarista que é deveria ter o tino que tem para "seus" negócios na gestão da feira.
 
Anderson Gonçalves em 01/03/2012 08:55:14
Que ameaça mais sem graça (SEM SHOW NÃO TEM EXPOGRANDE) dessa criança mimada chamada Chico Maia. Faz o show na porta de sua casa ou na sua fazenda. Campo Grande vai agradecer por isso. Vai fazer a Expogrande em outro lugar, tem muitos outros municipios interessandos na algazarra, no desreipeito ao meio ambiente etc. Vai prá lá, leva a Expogrande para eles, Sr. Chico Maia.
 
Carlos Silva em 01/03/2012 08:51:54
Na minha opinião a Expogrande tem que acontecer porque é uma festa Tradicional de Campo Grande. Quem tem que cuidar de vandalismo na região é a Segurança Pública que é o trabalho dela. Seria a mesma coisa do que acabar com o Carnaval do Rio de Janeiro, São Paulo e em Salvador. Quem mora na região tem que se concientizar de que há 74 anos acontece essa festa e neste mesmo loca .Incomodados se mudem
 
Silvia Mendes em 01/03/2012 08:50:17
Bom, se o agronegócio não dá dinheiro como ele mesmo disse deviam partir para o ramo de shows, então aquela conversa de que foram fechados milhões em negócios na exposição é mentira?
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 01/03/2012 08:48:31
A Expogrande é para expor, vender animais de raça, mostrar novas tecnologias. Que tem háver isso com os shows? O que tem por trás disso? Para que essa guerra "Sr. Chico Maia" !!! O objetivo da Expogrande não é SHOW, nunca vi um pecuarista na madrugada passeando pelo Parque, somente o Sr Chico que gosta da ALGAZARRA, e os Agroboys - fazendeiros dos asfalto, que sempre desrespeitam o meio ambiente.
 
Carlos Silva em 01/03/2012 08:39:36
Aproveitando o espaço de comentário, gostaria de complementar o meu comentário já postado, perguntando aos amigos leitores dessa materia o seguinte: Qual é o nome que se dá quando se vende uma coisa e não se tem a certeza se poderá ser entregue a pessoa que está comprando, sendo que essa pessoa já até pagou totalmente ou um parte por esta coisa ? Tem gente que não está pensando no que fala !!!
 
Flavio Márcio em 01/03/2012 08:34:54
Peraí galera !!!, fazer plebiscito sobre esse assunto é simplesmente um absurdo. Plebiscito seria aplicável se a realização de Shows e Feira Expogrande afetasse todos os campograndenses. Mas não é o caso. Só para lembrar-nos, moradores de áreas nobres de Campo Grande por exemplo, não seriam afetados por praticamente nada do que possa acontecer na Expogrande e nos seus Shows.
 
Flávio Márcio em 01/03/2012 08:29:43
Aos que estão dizendo que os culpados são os moradores que compraram seus imóveis na região da exposição, quer dizer então que se fosse assim hj não teriamos a praça Ari Coelho(hj em reformas) mas sim o cemitério Municipal em pleno centro. O progresso chega e quem não quer se adaptar a ele é a Acrissul e não os moradores.Se bem que CG pela metrópole que é já merece um espaço de eventos decente.
 
Joao Alberto Macena em 01/03/2012 08:29:14
Já está mais que na hora de o "Sr" Chico Maia entender que a Expogrande nada tem haver com show no Parque de Exposição. A exposição é para mostrar o que o Estado tem na agropecuaria. o Show pode ser feito bem pertinho da casa do Chico Maia, certamente ele vai adorar. Quem vai a exposição, leilões etc não está nem ai para os shows, quando eles acontecem os standes estão todos fechados.
 
Carlos Silva em 01/03/2012 08:26:06
Sera que o pres da acrissul não entende que a proibição dos Shows é por causa das péçimas condições do Parque? Para se ter uma Idéia nem calçada tem ao lado dos Portões de entrada . Para com isso sr pres e cumpra as Leis.é só Isso
 
laudenor ferreira em 01/03/2012 08:22:07
PERAÊ...QUEM É "CHICO MAIA" NA ORDEM DO DIA PARA QUERER PEBLISCITO??????
AFF.....
 
GILMAR CANDIDO em 01/03/2012 05:55:36
Eu compraria o que são 2 semanas no ano, é tradição de campo grande a expogrande, sempre esperamos pelo mês de abril, seria mesma coisa que tirar o Carnaval de Salvador. #EXPOGRANDEPARASEMPRE com shows e tudo que sempre teve a final o evento também é para população!
 
Jhonnathan Macedo em 01/03/2012 02:07:05
Corretíssimo o Sr. Maia. Já que é para complicar, então, que cancele a Exposição 2012. Por outro lado, seria bom criar um movimento acabando com o Carnaval aberto na Fernando Correia da Costa.
 
Ezio Jose em 01/03/2012 01:44:50
GENTE CALMA POR FAVOR!!!!
SE O PROBLEMA É SHOW COMPREM DVDS DOS ARTISTA MENCIONADOS E ASSISTAM E SE O PROBLEMA FOR EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS SÓ VISITAREM AS FAZENDAS DE BEIRA DE ESTRADA QUE BOI E VACA NÃO FALTA... AGORA QUEREM PARAR COM ESSA FRESCURA DE EXPOSIÇÃO.... É SÓ PARA GANHAREM DINHEIRO NADA MAIS, DESDE DO ANO PASSADO JÁ SABIAM DESSA INTERVENÇÃO AMBIENTAL E PORQUE JÁ NÃO RESOLVERAM ANTES??
 
ronaldo rodrigues em 01/03/2012 01:44:42
...vou te contar, o que têm fazer show no Parque de Exposição, desde que me entendo de gente, Exposição têm show, agora querer tirar isso????Nós estamos no Estado de MS, um grande Estado o qual a agropecuária é o grande negócio, agora querer não ter exposição ..é demais....cade a cultura do estado???
 
maria oliveira em 29/02/2012 12:50:44
Patética a tentativa de Maia. Péssimo gestor, teve tempo e dinheiro para fazer os investimentos necessários. Todos os empresários, do micro ao grande, estão se adaptando as leis atuais, realmente mais rígidas. Será que administra sua empresa também no tapetão? Parabéns à justiça do MS, por que essa historinha de tradição e necessitarmos de lazer, só os vereadores caem...patrimônio cultural...kkkkk
 
Ubaldo Rodrigues em 29/02/2012 12:46:07
Um afronto para a cultura (ou o que restou dela) do nosso estado, Mato Grosso do Sul e mesmo para o Centro-Oeste do Brasil, a maior e mais tradicional feira não pode estar sendo ferramenta desta classe que se considera detentora dos costumes e manifestação cultural, sou leigo em diretrizes e leis, mas profundo conhecedor de ferramentas que trazem a mim tais necessidades. CONT.
 
Flavio Milani em 29/02/2012 12:40:29
A questão ambiental, senhor Maia, é de suma importância SIM, e o senhor enquanto líder de importante instituição e representante de várias pessoas, deveria repensar seus conceitos.
 
Luis Azevedo em 29/02/2012 12:35:44
Qual a diferença da expogrande com o shows, com o carnaval e demais festas na Fernando Correia da Costa? Sera que o poder publico pode e a Acrisul não pode??? Ora senhoras autoridades parem de com esse unilateralismo por favor!!!!
 
carlos lima em 29/02/2012 12:34:05
Realmente seria uma quebra na tradição da Expogrande que há tantos anos vem movimentando a capital. O que realmente fica dificil de entender é como o MPE coloca esse impecilio absurdo para o evento, sendo que há tantos anos vem acontecendo e sem reclamações, mas tomara que tanta ignorância não deixe que a Expogrande aconteça, vamos ter fé.
 
Fábio Souza em 29/02/2012 12:27:50
PORQUE SERA ESTA INTERESSE EM SHOWS? SERA QUE TEM ALGUMA COISA POR TRAS DISTO? A EXPOSIÇÃO NÃO É PARA VENDER E EXPOR NOVAS TECNOLOGIAS? ANIMAIS DE RAÇA? AGORA MUITO BARULHO POR NADA, AFINAL OS SHOWS ARRECADAM MUITO MAIS DO QUE OS NEGOCIOS FEITOS NA EXPOSIÇÃO POR ISSO ESSA GUERRA!!
 
CARLOS DAMASCENO em 29/02/2012 12:15:45
o senhor FRANCISCO MAIA tinha que tomar outras providencias o local onde esta o parque não comporta mais nada não tem estacionamento eles são ricos construam em outro lugar o parque,até porque as pessoas que não são fazendeiros vão la pelos shows se não tiver fica na mesma ninguem do povo vai la para ver leilão
 
claudinei braz de lima em 29/02/2012 12:11:07
Ui...se não tem show não tem Expogrande. Francamente Sr Chico Maia, o Sr. quer fazer uma exposição agroindustrial ou um Festival de Verão de Campo Grande?? E o povo quer tomar como exemplo o carnaval e o Fatboy Slim, os foram em 1 e 2 dias respectivamente, e em final de semana e feriados , exposição dura 1 semana, como quem é vizinho e tem q acordar as 5h da manhã faz com Show e barulho até 2h.
 
Joao Alberto Macena em 29/02/2012 12:05:17
O Parque de exposição já esta la a 74 anos quem comprou lote e construiu casa próximo ao local já sabia, da exposição , escolherão o local por que quis então não pode reclamar, se não esta contente mude para outro bairro
 
Paulo Duarte Teixeira em 29/02/2012 11:57:03
Piada esse cara né????? Piada.
Antes afirmava que o show era complemento e agora afirma que sem shows não há lucro.
Então evidencia que NÃO ESTÃO nem um pouco preocupado com as novas aquisições e os negócios com OS PECUARISTAS. Estão é sim - como qualquer dono de bulicho vender Cerveja e ganhar dinheiro fácil.
Faça plebiscito sim. Cumpra toda a extensa forma e em Janeiro de 2013 faremos o tal.
 
Orlando Lero em 29/02/2012 11:55:51
Parece criança mimada.... quando não tem o que quer bate o pezinho, faz bico... Porque não fez a lição de casa??? Claro contava com o jeitinho... Aos que ASSINARAM o TAC um conselho: sejam HOMENS e assumam a responsabilidade...
 
eduardo de paula em 29/02/2012 11:52:30
Paulo Duarte Teixeira, você disse tudo.
 
telma aparecida em 29/02/2012 11:46:16
E o que tem haver shows com exposição agropecuária? Ora, se querem expogrande, que a façam apenas para quem realmente interessa, OS PECUARISTAS! Os shows são apenas para distrair a população enquanto a Acrissul ganha mais dinheiro.
 
Alexandre Leão da Silva França em 29/02/2012 11:28:48
Engraçado né, quando é para cumprir leis todo mundo se revolta?!
 
Susi Alves Brandão em 29/02/2012 11:11:57
CLENICE MATHEUS faça como os moradores do Jockey Club e região, faça valer seus direitos acione a promotoria. Com diz o ditado " O Direito não acode os que dormem" nesse caso os que não dormem devido ao barulho e algazarra, além da depredação do patrimonio public(lixeiros,placas,semáforos,etc) fizeram valer seus direitos.
 
Joao Alberto Macena em 29/02/2012 11:06:30
Lamentável alguns comentários escritos nesta reportagem. A despeito dos erros de escrita da nossa Língua Portuguesa, alguns evocam até que a Expogrande é um patrimônio cultural. Hilário, no mínimo. Show do Luan Santana patrimônio cultural... O Judiciário não está impedindo a feira, basta que esta se adeque a legislação. Cumpra-se a lei, pois ela é para todos, ou deveria ser.
 
carlos santos em 29/02/2012 11:04:31
Para a Acrissul o problema não é o dinheiro para fazer as modificações necessárias. O problema é que este segmento (pecuaristas) não aceitam de forma alguma a legislação ambiental, quer seja em suas fazendas, ou nos empreendimentos que participam. Não vão conseguir por influência, façam pelo trabalho correto, cumpram suas obrigações. Patrimônio cultural de quem? Só se for dos pecuaristas!!!!
 
Lucian Muriel Calves em 29/02/2012 10:39:58
O Agronegócio do nosso Estado é perseguido por nossos próprios parceiros ,aqui é o unico estado organizado para alejar a classe que produz a base financeira do Mato Grosso do Sul,é dificil saber da onde vem a bala ,fogo amigo é o prato da casa,Indio ,Sem Terra, Meio Ambiente ,e Calotes dos Frigoricos , nossa rotina diaria ,conviver com prejuízos.
 
Roberto Abreu em 29/02/2012 09:52:19
Olha o seguinte Sr. Chico Maia: É de muito bom alvitre, aos inteligentes e aos cautelosos, que sempre há se cumprir as Leis. É isso mesmo! cumpra-as e estará livre para sempre..
 
Délcio Vilela em 29/02/2012 08:17:55
O OBJETIVO DA EXPOSIÇÃO NÃO É SHOWS, NUNCA VI UM...NEM UM FAZENDEIRO NA MADRUGADA NOS SHOWS...SO ALGAZARRA...DE AGROBOYS QUE NEM FAZENDA TEM...MUITO MENOS DINHEIRO PARA PARTICIPAR DO COMERCIO RURAL..COLOCAM CHAPÉU E BOTA E FICAM SE FAZENDO DE PRODUTORES RURAIS.....SONHANDO....SE QUEREM GANHAR COM SHOWS E ALGAZARRA FAÇAM, MÁS TODOS DONOS DE CONVENIÊCIA E POSTOS DE COMBUSTIVEIS PODERÃO FAZER O MESMO
 
GILMAR CANDIDO em 29/02/2012 07:34:26
Quem de vocês compraria um apartamento perto do parque de exposição sendo que numa determinada semana ou quinzena do ano você não conseguiria dormir?
 
André Pericles em 29/02/2012 07:06:55
APOIADO LUIS FERNANDO, TAMBÉM FAÇO ESSA PERGUNTA, ONDE ESTAVAM ESSE POVO QUE É CONTRA A FESTA DA EXPOGRANDE,
SERÁ QUE SÃO CAMPOGRANDENSE, SULMATROSSENSES?
 
nely marques em 29/02/2012 06:58:15
Agora queria saber? Só tem lei ambiental para Expogrande? Pq pode ter carnaval de rua na Fernando Correa?? moro na Rui Barbosa o barulho é horrivel durante o carnaval e a legislação ambiental não me proteje na época do carnaval pq será????
Tô achando q tem gente levando vantagem com essa censura... Ai tem !!!!!
 
CLENICE MATHEUS em 29/02/2012 06:51:54
exposição sem show não dá se tiver só a feira agropecuária não vai ter publico,só vai quem tem fazendas e intenções de comprar gado e produtos pra sua fazenda o povo campograndense gosta de shows e festas vamos parar com isso frequento a expogrande desde criança e agora que resolveram reclamar é palhaçada
 
marcia damazio em 29/02/2012 06:30:15
É por essas e outras que Campo Grande continua sendo um capital provinciana.
 
Flávio Henrique em 29/02/2012 06:26:41
Cada ano que passa, Campo Grande fica mais dificil de se viver, aqui ninguém tem um lazer descente, ninguém tem o livre arbituo.
 
patrick sodre em 29/02/2012 05:53:59
É um absurdo acabar ou tentar acabar com uma cultara de nossa cidade.
Sou a favor dos Shows na Expogrande.
 
Marcelo Barbosa em 29/02/2012 05:51:47
É bom mesmo que não tenha nada, pois num raio de 5 Kms; ninguem tem sossego em época de exposição, de tanto barulho e algazarra, qdo diz-se que os shows acabam as 24.00 hrs, ficam os baderneiros com esses carros com auto falantes estourados, fazendo barulho até as 6 da manhã.
Parabens MP e Sec. de Meio ambiente, por não liberar o alvará.
 
Celso Dantas em 29/02/2012 05:46:25
campo grande ja nao tem muita coisa para oferecer para os moradores e quando tem e barrada por isso q a copa do mundo de 2014 nao veio para esta cidade e muito triste ter q dizer isto....
 
eliane oliveira em 29/02/2012 05:38:10
O parque teve 74 edições e sempre com shows,agora que os vizinhos se incomodaram com o barulho? então tem que parar um evento cultural dessa importância por conta de meia dúzia de pessoas?!quem quer silêncio vá morar na fazenda...Em Salvador Bahia é carnaval o ano inteiro, e lá é a terra do povo mais feliz do Brasil, se ñ do mundo,ora temos coisas muito mais importantes pra se preocupar!Sou a favo
 
Elizângela Tedrus em 29/02/2012 05:12:32
A expossição é agropecuária e não festival de música. Vamos respeitar a TAC assinada pela Acrissul assim como pela prefeitura sem estudo ambiental não tem shows.
 
Luis Abraham Taleno em 29/02/2012 04:53:03
Sem os shows acaba expogrande uma vergonha, Prefeito toma logo as dores e manda ter show junta com o Governador e depois fica 150 anos brigando na justiça. Mas mantenha os shows sem show não tem graça ir na expogrande tenho dito.
 
jose antonio suel em 29/02/2012 04:43:35
Tragam aqui paraCuiaba-Mt no espaço da Expoagro que é feita em julho tragam os shows que aqui ñ tem essa frescura venham para se divertir e ser feliz um abraço a todos Cuiaba-Copa do Pantanla 2014
 
Cidão Marques em 29/02/2012 04:35:45
Mais algumas prioridades que a Feira Agropecuária deveria ter (e eu não sou do ramo):
-Motivar o produtor rural, pelo espírito de competição, a aperfeiçoar a qualidade de seus produtos;
-Orientar criadores, técnicos e estudantes de Escolas Superiores de Agricultura, Veterinária e Zootecnia, nas práticas de julgamento de animais e despertar a vocação para o agrobusiness.

Agora só tem Show rs.

 
Nivaldo Correa Tenorio em 29/02/2012 04:20:24
Não sou do ramo agropecuário, porém sei que as Feiras ou Exposições Agropecuárias tem outros objetivos como por ex:
-Constatar, pela apresentação dos animais, os índices de desenvolvimento da pecuária, comparando-os entre si, a fim de avaliar o progresso ocorrido;
·Proporcionar maior aproximação e interação entre os produtores rurais para troca de informações e desenvolvimento do agrobusiness;
 
Nivaldo Correa Tenorio em 29/02/2012 04:13:34
Tiveram o ano passado inteirinho para se adequarem ao acordo q eles mesmo concordaram e assinaram. Não fizeram pq? Agora o que não pode é a minoria ter o seu direito desrespeitado por que a maioria entende que quer shows fora da lei. Por que a Acrissul não faz uma parceria com o Jóquei Clube e realiza os shows lá? Se é o dinheiro pelo dinheiro fica de bom tamanho.
 
Endrigo Zotelli em 29/02/2012 04:06:32
Lorival, quem vai na exposição quer ver de tudo, deste dos leilões até os shows... pq se for para ver leilão somente, basta ir no Estancia Orsi, na Acrissu, leilões tem de momento por ae... agora uma feira tradicional que nem a expogrande, ser barrada pq meia duzia de pessoas não querem.. duvido se essas pessoas q criticam tb nunca participaram da feira??? MAIA apoiado no plebiscito...
 
Gilmar Arantes em 29/02/2012 03:47:02
Já que em Campo Grande Não tem lugar para fazer exposição, não tem estádio para futebol, faz como o CENE fez na Copa do Brasil, realiza a exposição lá em Dourados.
 
João Carlos Barbosa em 29/02/2012 03:24:44
Certamente quem perde é a populaçao. Mas antes de tentar ficar jogando com a justiça, que nao deve aceitar esse tipo de coaçao, mas simplesmente fazer valer a lei ambiental, deveria o I. Presidente da Acrissul, Senhor MAia, fazer cumprir o que assumiu, um termo de ajustamento de conduta, que colocava como condiçao a previa confeccao de protecoes acusticas, dentre outras obrigacoes assumidas.
 
andre mambelli em 29/02/2012 03:08:16
Tem que acabar com esses shows, pelo simples fato de ser Sertanejo, tem que rolar apenas Black Metal em louvor ao senhor S.
 
Jefferson de Jesus em 29/02/2012 02:54:38
Qual é afinal de contas o objetivo da feira agropecuária, promover leilões agropecuários a pessoas ligadas ao agronegócio ou promover shows?
Francamente Sr. Maia, quem vai à feira ver os leilões não está interessado em show, nem se quer fica para os shows que sempre começam após 01:00 Hs da madrugada. E quem vai ao show não se enteressa pela feira, pois só chegam ao parque por volta de 24:00 Hs
 
Lorival Correa da Costa em 29/02/2012 02:51:19
na acrissul nao tem shows todos os dias,expogrande tradicao de campo grande.nao acontecer por causa de uma minoria de pessoas que se sentem incomodadas com o barulho.francamente a capital morena é uma metropole,nao mais uma pacata cidade do interior.que os incomodados mudem para o meio do mato,la sim tem silencio...........
 
gilda oliveira em 29/02/2012 01:57:59
Que palhaçada nossa capital sem exposição
Ponta Porã, DOurados até minha cidade Laguna Carapã com as programações fechadas para a exposição e aqui nada :(
Impressionante
 
Tania Regina Pereira em 29/02/2012 01:56:13
Uwwww o/ o/ o/
esperamos por voce expogrande neste ano!!!
Acho que temos que aproveita pois aqui é um dos grandes espetaculos quase nunca apresentado!
 
Karol Vieira em 29/02/2012 01:42:28
Sinceramente,, esse chico maia trata as pessoas com uma arrogancia, e ainda disse certa vez que a expogrande não dependia dos shows. agora dizer que sem show não tem expogrande. Vamos ver se o acordo feito na justiça o ano passado vai ter valor, ou então pra que respeitar o judiciário ja que ele tem dois pesos e duas medidas.
expogrande é feira de exposição não palco de shows.
 
ALEX SANDRO GOMES em 29/02/2012 01:23:35
Continuação...
Mas vale lembrar que: Se eles tiveram prazo hábil para adequações e levaram no peito para não gastar com adequações ao exigível da Lei, sinto muito, não tem que dar colher de chá não, que façam a Expogrande sem shows.
E está na hora de Campo Grande ter um mega espaço, direcionado somente a shows musicais de qualidade; o povo gosta e vai!
 
Francisco Chagas de Araujo em 29/02/2012 01:23:31
ONDE ESTAVAM ESSES PROMOTORES, DESEMBARGADORES, NA EPOCA QUE EU ERA MENINO QUE NOS IAMOS NESSA EXPOSIÇAO TODO ANO, ERA FESTA BARULHO A VONTADE, NINGUEM NUNCA RECLAMOU DE NADA, E AGORA VIROU ESSA MARICAGEM, NAO PODE FAZER BARULHO, ARRUMARAM DIREITOS PARA TODOS, SEI LA, FICO INTRIGADO COM ESSA PROTEÇAO QUE ESTAO NOS DANDO, SERA QUE NOS QUEREMOS ISSO.?ELES DEVIAM PROIBIR MATAR GENTE NO CENTRO DA CIDA
 
luiz fernandes em 29/02/2012 01:22:45
Todo mundo sabe que a feira agropecuária só é viável se tiver shows musicais e com artistas renomados, do contrário é prejuízo!
A Acrissul também não pode eximir-se de cumprir o que foi acordado em referência a legislação, se deixarem passar o ano que vem será a mesma novela, neste caso, autorizem esta já sabendo que para a seguinte, caso não estejam regulares, não haverá nenhuma tolerância.
 
Francisco Chagas de Araujo em 29/02/2012 01:16:50
imagem transparente

Compartilhe

Classificados