ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Diversão

Após conhecer 47 países, Flávia abre agência de Intercâmbio para realizar sonhos

Desde os 14 anos ela viaja sozinha, experiência que a fez abrir uma agência de intercâmbios em Campo Grande

Informe Publicitário | 20/02/2017 06:10
Flávia atende cliente na agência. (Foto: Marcos Ermínio)
Flávia atende cliente na agência. (Foto: Marcos Ermínio)

Aos 14 anos, Flávia Rabelo embarcou pela primeira vez sozinha rumo ao exterior. Passou um ano no Canadá e ali descobriu que conhecer o mundo seria o maior investimento pessoal e profissional que poderia fazer na vida. Hoje, aos 28 anos, já tem no passaporte os carimbos de 47 países e um currículo invejável, que inclui o domínio de 3 idiomas e até estágio no escritório da ONU em Laos, país na fronteira com a China.

A jovem foi longe, passou por todos os continentes fazendo intercâmbio, ou por estudos ou para trabalho. "Minha irmã mais velha havia feito um intercâmbio e meus pais perceberam o quanto ela amadureceu. Daí, foi a minha vez", lembra.

Antes, ela fez intercâmbio para aprender francês.
Antes, ela fez intercâmbio para aprender francês.
Flávia em Luang Prabang, Laos, em 2014.
Flávia em Luang Prabang, Laos, em 2014.

Depois de conhecer um pouco do mundo, decidiu cursar a faculdade de Relações Internacionais e ainda fez intercâmbio de trabalho para o Estados Unidos, e para estudar francês na França.

"Sou hoje o resultado do que vi por todos esses lugares. Me dediquei a estudar sustentabilidade e desenvolvimento local, temas apaixonantes, e construí minha carreira a partir dessas experiência", avalia Flávia.

No retorno a Campo Grande, a jovem já tinha certeza do futuro profissional. Para compartilhar o que aprendeu em anos de caminhadas e lições por culturas tão diversas, abriu uma agência de intercâmbios.

Escolheu logo a referência no Brasil nesse tipo de serviço, virou franqueada da Experimento,  empresa por cindo vezes consecutivas vencedora do Star Agency Latin America, com o prêmio de Melhor Agencia da América Latina.

A agência é pioneira no País, surgiu há 52 anos e hoje continua no topo graças à credibilidade e aos produtos diferenciados que oferece aos clientes, com programas específicos para determinadas faixas etárias, ou áreas de interesse e até perfil do viajante.

O atendimento é o princípio da qualidade defendida pela empresa como uma bandeira. Flávia, por exemplo, só foi selecionada para assumir a unidade em Mato Grosso do Sul por conta da vasta experiência em viagens internacionais.

"Quem contrata esse tipo de serviço, realiza um sonho. Por isso, nada pode dar errado. Então, desde as primeiras orientações, até o retorno ao País, tudo tem de ser acompanhado muito de perto e por profissionais experientes", comenta Flávia.

Quem chega à agência, na Rua Rio Grande do Sul, será atendido por uma equipe com experiência que busca oferecer uma verdadeira consultoria, para sanar qualquer duvida, passar segurança, traçando assim o roteiro ideal para o objetivo do intercambista.

"Tem gente, por exemplo, que só pode viajar em janeiro para estudar inglês, mas não quer enfrentar o frio dos EUA. Então, indicamos outros destinos para atingir o mesmo objetivo", explica Flávia.

No material da Experimento, todas as possibilidade de estágio, para estudo ou trabalho. (Foto: Marcos Ermínio)
No material da Experimento, todas as possibilidade de estágio, para estudo ou trabalho. (Foto: Marcos Ermínio)

Experimento garante a segurança necessária para dias tranquilos de imersão na rotina de um país desconhecido.

Há programas a partir de 7 anos de idade, durante às férias, ou Ensino Médio no exterior, viagens que aliam estudo e trabalho, serviço voluntário, cursos de idiomas em mais de 20 países e com diferentes opções de duração, além de programas profissionalizantes e universitários.

“Hoje em dia as pessoas desconhecem que fazer um intercâmbio é mais acessível que imaginam”, explica Flávia. As formas de pagamento facilitadas auxiliam quem quer realizar este sonho e investir no futuro. O intercâmbio pode ser parcelado no boleto bancário (com pagamento até 30 dias antes da viagem), em 10 vezes no cartão de crédito, sem juros, ou até financiado em até 24 vezes. A Experimento garante também, a solução completa para sua viagem, com passagem aérea com desconto para estudante, seguro-saúde, Experimento travelcard, e suporte no visto.

A experiência de um mês, por exemplo, com curso de inglês, hospedagem, café e jantar inclusos, custa em média R$ 6 mil (para o Canadá), valor menor que férias pelo mesmo período no Nordeste brasileiro. 

"E nada se compara a transformação que uma viagem dessas causa na gente. Fiquei muito mais tolerante, também respeito profundamente as diferenças e as culturas. A gente aprende, inclusive, a ter coragem em tudo, até na vida profissional", defende Flávia.

Para conhecer mais sobre a Experimento Intercâmbio, o ideal é fazer uma visita à agência, na Rua Rio Grande do Sul, 1195, loja 3. Atendimento da loja ocorre de segunda a sexta, entre 8h30 e 18h30 e aos sábados das 9h as 12h. O telefone do escritório é (67) 3028-2827.

A Experimento também está no Facebook

Agência fica na Rua Rio Grande do Sul, 1195, loja 3.
Agência fica na Rua Rio Grande do Sul, 1195, loja 3.
Nos siga no Google Notícias