A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

14/02/2012 15:30

Campeã em 2011, Vila Carvalho promete um Carnaval inesquecível

Anny Malagolini
O coreógrafo Ivan França é quem confecciona as peças. (Fotos: Marlon Ganassin)O coreógrafo Ivan França é quem confecciona as peças. (Fotos: Marlon Ganassin)

Em um sábado de quase 40º graus dentro do barracão da escola de samba Unidos da Vila Carvalho, cerca 10 pessoas trabalham freneticamente para fazer os últimos ajustes para o Carnaval de 2012.

Veja Mais
Maior bairro de Campo Grande sofre para turbinar escola de samba
Cruzeiro se inspira em sonho de infância na busca do tetra no Carnaval campo-grandense

O amor à escola é resposta constante para o trabalho voluntário no barracão da campeã em 2011.

Desta vez, a escola levará à avenida 12 alas e promete um desfile inesquecível.

Neste ano, a Vila Carvalho traz o samba enredo “Do arraial de Santo Antonio de Campo Grande à Cidade Morena”, para contar a história da Capital, as origens e as personalidades.

Há seis meses o trabalho no barracão é puxado, começa às 7 horas e não tem hora para acabar.

Uma das reclamações mais frequentes entre os integrantes da escola é falta de incentivo do Governo do Estado, que neste ano repassou apenas 15 mil reais a cada uma das 9 agremiações.

Só a fantasia da porta bandeira, por exemplo, custará entre 3 a 4 mil reais.

A construção do tema, das alegorias e do enredo partiu de uma comissão do Rio de Janeiro.

Escondido entre as fantasias, o coreógrafo Ivan França vive em Campo Grande. Aos 33 anos ele é quem confecciona as peças. Há 4 anos, ele se desdobra entre o trabalho em uma fanfarra da cidade e a escola de samba.

Desde 2008, Eliana Amaro, 38 anos, é uma das “faz tudo” da escola. Ela conta que trabalha o dia todo no barracão, e trabalha com o coração, não recebe salário, nem ajuda de custo. Entusiasmada, mostra a fantasia de índia, que escolheu a dedo para desfilar na avenida. “Tudo por amor, sem fins lucrativos

Eliana Amaro, 38 anos, mostra a fantasia de índia, que escolheu a dedo para desfilar na avenida.Eliana Amaro, 38 anos, mostra a fantasia de índia, que escolheu a dedo para desfilar na avenida.

Batuque - Com o cansaço aparente, o mestre de bateria Wlauer Carvalho, 38 anos, ainda busca fôlego para conseguir superar a maratona do Carnaval, já que ele se divide entre Campo e Rio de Janeiro. Após o desfile da Vila Carvalho na Capital, Wlauer vai para o Rio desfilar pelo 2º ano na bateria da escola de samba Estácio de Sá.

O amor pela festa fez com que Wlauer investisse em viagens para o rio. “Fui mais de 10 vezes para ensaiar, mas vale à pena”.

Mas nem tudo é alegria, o mestre de bateria relembra a dificuldade para promover o Carnaval em Campo Grande e, para animar a população, promete que neste os campo-grandenses terão um desfile que nunca viram.

O compromisso também é de profissionalizar o desfile. Por isso, a escola não terá férias. O tema do carnaval para 2013 já está escolhido “Brasil mostre sua cara”.

Trabalho pesado na construção dos carros alegóricos.Trabalho pesado na construção dos carros alegóricos.



Todo ano eu falo que é o ultimo que vou desfilar quando vai chegando a hora não aguento lá estou novamente na avenida o coração VERDE ROSA fala mais alto.
Vila Carvalho é Vila Carvalho.
 
meire pereira de souza em 14/02/2012 07:12:05
olha não sou de escola nenhuma mais gosto de acompanhar,os preparativos não sei não mas a igrejinha vai vir com tudo esta homenagem ao zahran é para ser campeã pois o homem vai gastar para ser campeão...
 
marco antonio em 14/02/2012 07:04:38
É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!
 
Mario camargo em 14/02/2012 06:05:43
Realmente, quem for assistir o desfile das escolas de samba de campo grande terá uma grande surpresa com a Vila Carvalho. A escola´está muito bonita e nunca se viu fantasias de destaques com tanto luxo. As alas também não deixam nada a desejar. Valerá a pena confirmar.
 
Álvaro Roberto em 14/02/2012 04:00:14
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.