A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

05/01/2012 17:50

Depois da capa da Época, Michel Teló gera polêmicas seguidas de polêmicas

Ângela Kempfer
Michel Teló - sucesso disparaMichel Teló - sucesso dispara

Quem tem Facebook e Twitter como rotina não cansa de criar polêmica. Michel Teló virou uma das questões preferidas dos últimos 3 dias, depois de ser capa da Revista Época, apresentado na reportagem como o representante da cultura brasileira no mundo.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

As primeiras reações foram de ataque, mas na sequência vieram artistas do Brasil, incluindo colegas de Mato Grosso do Sul, em defesa do astro brasileiro do momento, sucesso em todos os cantos do planeta com o “Ai se te pego”.

O bate-boca virtual ganhou força depois que o tecladista do grupo Los Hermanos publicou no blog pessoal uma carta aberta a Michel Teló.

Bruno Medina começa o texto desejando feliz 2012 para o colega e lembra que o reveillon não foi lá essas coisas porque a noite acabou tomada pelo debate sobre a edição da Época.

“Ao invés de comer uvas ou pular 7 ondinhas, os presentes preferiram se dedicar a calorosas discussões sobre temas como direito de expressão, identidade cultural brasileira e tolerância, com direito a argumentos do quilate de 'é proibido proibir' e 'não quer ouvir, tape os ouvidos'. Como se não bastasse, minha mulher – que por razões injustificáveis ainda não conhecia o hit do verão – deixou o local entoando os versos”, reclamou.

Depois, o tecladista compara a canção com o primeiro sucesso do Los Hermanos, a música Anna Júlia.

“Na época em que Anna Júlia foi lançada, ao menos, não havia Youtube, o que certamente poupou nossos detratores da infindável proliferação de clipes da música, protagonizados por bêbados gregos dançando em Ibiza ou por italianos solitários cantando o refrão pegajoso em frente a webcam...”

Em outro trecho prevê: “provavelmente daqui a dez anos você ainda será amado ou odiado por causa de “Ai se eu te pego”, portanto faço votos sinceros de que consiga construir um legado musical consistente o bastante para evitar que todo seu trabalho seja tomado por uma só música”.

Os comentários animaram a turma contrária ao sucesso, irritaram os fãs e levaram artistas e intelectuais a tomarem partido.

Edmar Bulla, especialista em marketing digital, publicou um artigo sobre o fenômeno Teló. “Dizer que Michel Teló não faz parte e não representa também, neste momento, a cultura brasileira, é ser tão puritano quanto os católicos que queimaram bruxas há anos. Seja Gretchen, Legião Urbana ou Michel Teló, todos fazem parte do nosso código cultural. Ignorar isso é atestar a própria ignorância, bairrismo, regionalismo ou, pra ser mais direto, isso é puro preconceito! Posso não gostar de Michel Teló”, escreveu na revista digital Administradores.

O vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz lembrou que a filha de 3 anos introduziu o hit no cotidiano da família. “Achei divertido a forma como se disseminou e simpático com um artista que provavelmente nunca imaginou que isso pudesse acontecer, enquanto outros já estavam com milhares de estratégias montadas para atacar o mercado internacional, cheio de regras e com especialistas programando tudo minuciosamente, conseguiu chegar lá. Alguns chegaram a insinuar sucesso internacional, mas sabemos que não passaram de blefes, porque em geral, quem consome este tipo de “sucesso internacional” são brasileiros que vivem no estrangeiro. Teló não, ele atingiu mesmo os estrangeiros e seu viral pegou muita gente de calça arriada... e isso me divertiu, porque sei como funciona o meio musical e o quanto deve ter empresários arrancando fios de cabelo nesse momento”.

Na sequência, veio a resposta de Bruno Medina. “Nem sei se é necessário reafirmar isso, mas quero deixar registrado que não tenho nada contra o Michel ou o sertanejo universitário, muito pelo contrário; torço sinceramente pelo seu sucesso no exterior, assim como torço sempre para que qualquer representante da música brasileira ocupe uma posição de destaque no cenário mundial”.

Guilherme Rondon saiu em defesa de Michel via Facebook.Guilherme Rondon saiu em defesa de Michel via Facebook.

De Mato Grosso do Sul, os apoios via Twitter ou Facebook surgiram logo. “Se Michelzinho me chamar pra backing...vou correndo e ainda danço Ai se eu te pego...”, escreveu a cantora Juci Ibanez.

Guilherme Rondon engrossou a discussão, também favorável a “Michelzinho”. “É bom músico, tem anos de estrada,a banda dele que gravou o sucesso é quase toda aqui da nossa terra, os músicos vão se dar bem, 100 milhões de acessos no You Tube!!!A música brasileira mais vista na internet de todos os tempos , sucesso mundial e ainda gravou uma musica minha”, elogiou o cantor e compositor, lembrando que Teló gravou a canção Vida, bela vida.

Na internet, Michel é “inocentado”, mas muitos dos que defendem não deixam de registrar ser contra cultura popular da boquinha da garrafa, do beijo na boca, da fujidinha.

No meio da discussão, uma das poucas publicações no Facebook de Michel Teló foi dirigida ao humorista Danilo Gentili. “Nem precisa ouvir minhas musicas! Mas obrigado pelo respeito ao meu trabalho! Sem mais...”

O fato é que os números impressionam. São quase 100 milhões de visualizações no You Tube, o que leva ao título de música brasileira mais acessada da história do site, sétimo vídeo musical mais visto no mundo e primeiro lugar nas paradas do iTunes em países como Itália, Espanha, Bélgica e Holanda. Agora a versão em inglês começa a tocar e a promessa é de um novo vírus Michel, ainda mais forte, durante este verão.

Jornalista pesquisou os sucessos em anos terminados em 2. Kelly Key emplacou em 2002.Jornalista pesquisou os sucessos em anos terminados em 2. Kelly Key emplacou em 2002.

Parada de sucesso - O jornalista sul-mato-grossense Alexandre Maciel, hoje professor da Universidade Federal do Maranhão, em Imperatriz, deu uma pitada boa ao debate.

Ele pesquisou na internet o que fez sucesso no Brasil a cada década, em anos terminados no numeral 2. “Comecei com a aurora de nossa música popular, em 1932, e me deparei com o primeiro lugar de “O teu cabelo não nega”, de Lamartine Babo. Talvez hoje fosse tida como racista e de mau gosto”, comenta.

No mesmo ano, Maciel lembra que entre as preferidas estavam “Mulher Indigesta”, de Noel Rosa com a frase “merece um tijolo na testa”. “O moço irônico, no auge do sucesso, teria que dar explicações não só às patrulhas do Facebook atualmente”, compara à polêmica instalada nos dias atuais com Ai se te pego na mira.

Em 1942 o sucesso foi “Ai, que saudades da Amélia” de Mário Lago e Ataulfo Alves. “Outra canção que já recebeu acusações múltiplas de machismo”, comenta Alexandre.

O jornalista segue até chegar em 92 com os hits “O canto da cidade”, com Daniela Mercury, “Cigana”, com Raça Negra”, “Olha Amor” com Gian e Giovani, “Brincar de ser feliz”, com Chitãozinho e Xororó, e "Barracos" (escombros) com a Banda Beijo.

Em 2002 foi a vez de Kelly Key emplacar 2: “Anjo” e “Baba Baby”.

Por fim, a análise de Alexandre Maciel. “A música brasileira sofreu mutações variadas, bem características de sua formação cultural. Se tornou mais imbecil? Em parte tendo a concordar que sim. Mas há uma discussão mais ampla sobre o que a mídia oferece para ser deglutido; os mecanismos de disponibilização e consumo dos sucessos, que mudaram muito e o próprio conceito do que uma letra de música deve conter”.




Podem até ñ gostar, mas dai a dizer que a música é uma falta de respeito com nossas familias ? Exagero, ainda compar com funks que falam pornografia explicita nas letras que denigrem a mulher, na letra ele fala: "e passou a menina mais linda", no funk é muito pior. Melhor nossa música, do que essas músicas americanas que as letras não falam nda com nda. Olha o a Lady Gaga, e vejam as traduções...
 
Janaina Vieira em 13/02/2012 12:13:05
Cada um tem seu gosto musical, o meu gosto pessoal não faz daquilo que não gosto um lixo, quanto ao sucesso da música pode até ser passageiro, mas o Teló tem carreira há tempos. Música é forma de expressão de sentimentos, de opinião. Gosto de músicas "consistentes", mas uma folguinha pra escutar uma músic descontraida também é bom.
 
Janaina Vieira em 13/02/2012 12:02:50
O cara é o CARA. Até jogador consagrado no Exterior, de NBA e artistas nacionais e mundiais curtem a musica, fala sério né, isso é pura INVEJA.
 
Robeson Oliveira em 11/02/2012 03:01:47
Gente! é muita conversa pra pouca coisa. VEJA, o Cantor está fazendo um tremendo sucesso e a Época só quer vender revistas. É só isso!
 
Jair de Oliveira em 09/01/2012 05:24:07
A letra realmente é mais um rite de verão desses que prega. Quem conhece o trabalho, sabe que ele tem musicalidade.
E não acredito que isso seja ruim para nos brasileiros ser tratado como cultura.
Lá fora eles sabem melhor que nos mesmo, que temos bons musicos, ótimos compositores.
Se lá fora querem dançar nossa musica "uncultured", que dancem.
 
IVONE PERALTA em 07/01/2012 08:48:38
Fico desconfiado quando músicos criticam outros músicos, me lembra um ditado que minha mãe dizia:"..a inveja dói..." principalmente àqueles que estão esquecidos pela grande mídia, parabéns ao Michel Teló, espero que outros músicos do MS possam ter maior visibilidade e sucesso sempre.
 
Jair Fernandes Júnior em 06/01/2012 12:19:58
tanto Bruno Medina , como Michel télo são bons nos generos musicais que escolheram, a diferença é que alguns fazem mais sucesso que outros.
obs: temos que levar mais a sério outros tipos de discusões , musica é só para diversão!!!!!!
 
Rafael Nascimento em 06/01/2012 12:18:56
kkkkkkkkk...daqui a pouco OS HAVAIANOS, VALESCA POPOZUDA...TATI QUEBRA BARRACO E ASSIM POR DIANTE VAO NOS REPRESENTAR!!!!
 
keli regina em 06/01/2012 12:17:30
SENTA O REIO MICHEL, MANDE ESSES IDIOTAS AS FAVAS........................
 
Hiurgen Condesso em 06/01/2012 12:05:59
Parabéns Michel pelo sucesso e por levar MS para o mundo inteiro!! Porém não curto a letra da música, mas é a realidade, os homens de hoje em dia só querem saber de ir na balada e ficar...fazer o que!
 
Carla Fernanda em 06/01/2012 11:59:31
pelo menos não há maldade nem baixaria em suas músicas, são letras que o povo curte e gosta... são letras simples e que pegam fácil... não vejo maldade em Michel,garoto simples e humilde.. o resto é pura inveja de seu sucesso
 
Eduardo Tivirolli em 06/01/2012 11:38:26
Não devemos tirar o mérito de Michel Teló, pois apos investir alguns "milhões" e acreditar no seu sucesso,mas acho que midia não deve esquecer os compositores e não só ressaltar os cantores, pois se não fossem eles o que seria de Teló pois sabemos que essa musica não é dele!
 
vinicius de souza em 06/01/2012 11:01:07
Michel Teló nasceu no Paraná e foi criado em Mato Grosso do Sul, portanto, cria nossa! Começou não no Grupo Tradição e sim, no Santo Chão. Sucesso ele sempre fez, pelo menos aqui em Mato Grosso do SUL. Agora é meredor inconteste do sucesso que vem fazendo e não irá parar por ai. E Luan Santana sempre fala de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul nos programas em que aparece, sejamos justos com ele.
 
Magali Lins em 06/01/2012 10:51:38
No final do texto há a pergunta se a música brasileira se tornou mais imbecil. Se considerarmos que 200 anos atrás a música popular era Mozart, Beethoven, etc, muita coisa piorou. Não só a música, como a alimentação e saúde. Dependemos da cultura fast food, das coisas que ficam prontas rapidamente. Assim, isso atinge a música também. E agora, inclusive exportamos esses "enlatados" também.
 
Nehemias Lili em 06/01/2012 10:35:53
que venhan as criticas,a INVEJA. mas os aplausos serão em dobro e em pé,eles vã ter que engolir, ...
 
laurinha pompeo em 06/01/2012 10:20:39
PARABÉNS AO MICHEL TELÓ PELO SUCESSO....MAS GOSTARIA DE PARABENIZAR MESMO A JORNALISTA QUE FEZ A REPORTAGEM O SITE CAMPO GRANDE NEWS...BELA CONDUÇÃO...PARABÉNS.
 
GINEZ CESAR em 06/01/2012 10:14:13
Essa coisa de inveja, ah! isso dá um azar de acabar, não sei se alguém lembra, quando o sertanejo Leandro e Leonardo estavam no auge da carreira, um certo idiota q se intitulava de cantor, chamou a musica sertaneja de "SERTANOJO", eu acho q foi o fim pra ele, nunca mais vi sucesso dessa criatura; portanto invejosos, deixem o garoto arrebentar, sucesso pra vc.Muchel, eu curto e bastante.
 
Ubiratam da Rocha em 06/01/2012 09:23:18
Aos que falam que a letra da música "ai se te pego" é inconsistente, quero lembrar que anos atrás houve um sucesso mundial chamado "Macarena" que também tinha uma letra musical inconsistente. Portanto, o que importa é a música (ritmo) que "pegou" em todos os lugares do Planeta e, tal qual Macarena, está sendo dançada em todos os lugares, de estádios de futebol a teatros municipais. Parabéns Michel
 
Márcio Fontoura Corrêa em 06/01/2012 09:16:58
Bruno Medina,na comemoração de passagem de ano você deve ter sido o CHATO da noite,nem sua mulher te suportou e ainda pra te provocar saiu cantarolando versos da musica,logo se vê que não manda em casa.
 
Darci Casara em 06/01/2012 08:49:23
Michel!! o inimigo do "melhor" é o "bom"....continue sendo o melhor...chegou a sua vez! vc pediu o universo de deu!!! Viva esse momento que depende tão somente d vc e sua equipe!
 
Silvana Rocha em 06/01/2012 08:38:45
Todo mundo gosta de causar uma polêmica .. no entanto Michel Teló fez sim sucesso com essa musica, vários países convidaram ele para gravar em diversos idiomas .. Há quem não goste de sertanejo, assim como tem pessoas que não gostam de axé ou funk ou rock. A questão é que cada um tem a sua preferencia musical .. e todos temos que respeitar isso!!!
 
Michele Reis em 06/01/2012 08:12:30
Sertanejo universitário? Acho que é pagode, não esqueçam que música é empresa, precisa investir para ter retorno, no caso acredito que foram gastos alguns milhões para se promover em revistas, rádios e programas de tv.
 
João Crisóstomo de Campo Grande - MS em 06/01/2012 08:06:55
Quem é Bruno Medina ?????
 
Maria Eduarda Martins em 06/01/2012 07:57:59
Paravéns Michel, você fez um excelente trabalho, tem carisma, simplicidade, carinho com seus fãs, o que muitos não tem. Você é nota 10!
 
BRUNO WILLIAN MIRANDA em 06/01/2012 07:54:33
Independentemente de ser música SERTANEJA ou não... é música... é cultura... é o nosso cantor MICHEL TELÓ, é o nosso bairrismo, é o nosso Estado do Mato Grosso do Sul... PARABÉNS MICHEL!!!!! Mesmo sabendo que o caminho foi árduo e com pouco ou quase nada de recurso e incentivos....!!!!!!!!!
 
Simone Medeiros em 06/01/2012 06:38:00
(A inveja é uma... é a alma dos incopetentes) eu acho o teló o cara! porque onde ele vai ele leva o nome do nosso estado, contrario de Luan que pareçe que tem vergonha de fala de suas raizes.. Parabéns Parabéns Michel! O primeiro cara que consiguio divulgar o sertanejo universitario pro mundo, ele mereçe todo esse sucesso, pode até ser hit do momento mais o prestigio é de polkos.
 
André gomes em 06/01/2012 04:00:30
Desejo todo o sucesso do mundo, ao Michel, pois tive contato com ele em 1996, quando estudávamos a 7ª série no Colégio Dom Bosco de Campo Grande e desde aquele tempo ele já fazia bailes nos finais de semanas e ainda assim conseguia tirar boas notas, e acordar cedo na segunda-feira, para encarar aquelas manhãs puxadas de aulas, que iam até às 12:30 h.
 
Paulo E. Ferreira em 06/01/2012 01:58:34
Tal polêmica só comprova o velho ditado: "A inveja é a arma dos fracos".
Sucesso para Michel Teló, ele merece.
 
Regina Célia em 06/01/2012 01:43:59
Quem ???
Michel Teló - o Cantor paranaense???
Afinal o que é música? O que é poesia? O que é letra? O que é motivação??
Aproveite a música e o gestual e percebam que SÃO OS POLITICOS que irão nos "saudar" de maneira burlesca nesse ano eleitoral.
Que acessem trilhões de vezes os sites da transparência e vejam.
Que transfiram essa "febre" para aproveitar e fazer um limpa (colocando o gestual).
 
Orlando Lero em 05/01/2012 11:43:59
A única explicação para a polêmica, é a inveja. Ah a inveja...Que culpa tem Michel Teló se o público gostou de seu hit, tanto nacionalmente como internacionalmente? Só desejo ao Teló muito sucesso e que continue representando nossa terra mundialmente; ademais, espero que Michel ignore as críticas dos urubulinos de sempre e passe a andar com uma réstia de alho na mala!!!!!
 
Vicente de Paulo em 05/01/2012 11:36:32
quem e este Bruno Medina nuca vi fala dele.
 
paulo soares feitosa em 05/01/2012 10:59:27
As pessoas que não gostam do genero musical estão com inveja do Michel Telo pelo sucesso dele agora com a musica que é tão simples q ninguém pensou em gravar antes, e o cara esta fazendo sucesso por mais pornografia que ela seje, mas o povo gosta né fazer que!!
 
Jackson Corrêa em 05/01/2012 10:53:14
Parabéns ao Michel Teló que é um excelente músico, sem falar que levou o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo inteiro. Sou fã dele e que Deus continue abençoando cada vez mais esse Cara que é fantástico. Assim como Michel Teló, temos Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana, Munhoz e Mariano e tantos outros que batalham para ter seus nomes reconhecidos. Parabéns a todos.
 
Wilton Silveira Santana em 05/01/2012 10:51:03
A música não é dele... Ela já fazia sucesso em Feira de Santana em 2008
Tudo começou quando o empresário da banda Os Meninos de Seu Zeh (Antonio Dyggs) fez uma parceria com Sharon da Axé Moi pra compor a música AI SE EU TE PEGO. Logo logo, Os Meninos foram procurados por diversas bandas pra que pudessem também gravar o seu sucesso. http://www.youtube.com/watch?v=AcgyhYqX4pU&feature=watch_response
 
Thais galvao em 05/01/2012 10:29:50
Sucesso é assim mesmo, quem conheceu Michel Teló, ainda menino tocando acordeon em clubes da periferia talvez nao imaginasse que chegaria a ser um astro internacional, mas a estrela dele brilhou, desejo que ele aproveite ao máximo essa fase e construa uma magnifica carreira. Parabéns, sucesso, e que sirva de exemplo aos que almejam o sucesso. Dá-lhe MS
 
Lucia Maia em 05/01/2012 09:15:31
Valeu Michel Teló, voce merece cada segundo dessa fama toda! Ai se eu te pego é a musica do ano de 2011 com certeza.
 
Norma Silles em 05/01/2012 09:06:40
Com certeza o sucesso incomoda, e seria diferente se não fosse assim! Eu fico orgulhoso quando alguém do meu Estado consegue conquistar seu espaço e ainda mais quando eleva o nome do Mato Grosso do Sul... Parabéns!! E tomara que apareça mais revelações...
 
Geter Ostemberg em 05/01/2012 09:03:57
Não devemos perder tempo em analises,temos que espelhar numa pessoa que venceu no que faz,sucesso é resultado do trabalho e devemos obter nosso sucesso dentro do que propomos a ser,realizar.Sucesso como pai de fámilia,trabalhador,brasileiro.Parabens a quem conseguiu seu objetivo. O Brasileiro já é um grande sucesso em conseguir viver,pagar suas obrigações,sustentar a sua fámilia e si mesmo.Certo ?
 
Dalto Donizete Pereira em 05/01/2012 08:51:09
Boa noite,

A música de Michel Teló é muito, muito boa, mas a letra é um lixo! Que mensagem ela traz? Que boa influência esse tipo de letra trás ?
Uma falta de respeito às famílias , as crianças e toda sociedade pensante, com certeza. A pessoa é vista como objeto, nada mais que objeto. Como reclamar "direito humano", quando a pessoa é vista como "coisa" e nada mais que coisa até na música? ?
 
Ana Cristina Fernandez em 05/01/2012 08:27:48
É lamentável e degradante saber que musícas iguais a ésta,paupérrima e sem qualquer atributo artístico represente a nossa cultura, juntamente com funk e outros rítmos modistas,refórçam ainda mais a grandiosidade da nossa ignorância e da nossa incompetência em valorizar os verdadeiros poetas da musíca,contribuíndo assim, com o rótulo de país do carnaval,futebol e mulher pelada ,(cutura invejável).
 
REGINALDO COSTA SILVA em 05/01/2012 08:23:51
COMO DIZ A MUSICA DE JAIR RODRIGUES .DEIXA QUE DIZEM QUE FALEM DEIXA ISSO PRA LÁ...........VALEU MICHEL MATOU A PAU ESTA TURMA QUE FALA CONTRA NÃO CONSEGUE ENGOLIR QUE UM IRMÃO NOSSO SUL MATOGROSENSSE DEIXE PARA TRAZ OS MIDIATICOS DO EIXO RIO E SAÕ PAULO É ISSO AI CHUPEM, ESTA MANGA MICHEL TELÓ É NOSSO ............... ENGULAM ESTA .....O CARA É XOU DE BOLA ...... E VEM MUITO MAIS POR AI VALEUU
 
VINICIUS MARQUES em 05/01/2012 08:08:21
Valeu Michel! Poucas são as vezes que MS não vira notícia nacional sobre coisas boas! Sempre somos citados em reportagens de tráfico de drogas ou quando os piores presos são transferidos para CGR. Tínhamos é que ficarmos felizes pq alguém de nosso estado está fazendo sucesso lá fora.
 
Vanessa martins em 05/01/2012 07:35:58
Gostem ou não gostem vão ter que engolir; Já imaginaram quantas vezes essa "moda vai ser dançada durante este ano?" Por favor me ajudem a contar, principalmente nos campos de futebol quando os campeonatos começarem, é só esperar e conferir e valeu Michel Teló, mesmo aqueles que dizem que não gostam, estão rebolando, e é só uma música, tomou conta do mundo, É preciso dizer mais alguma coisa???
 
Anderson Roque em 05/01/2012 07:29:24
AFINAL QUEM É MESMO BRUNO MEDINA???????/ DE ONDE????????????? rrrrrrsssssssssssssss. AGORA PERGUNTA PARA QUALQUER UM DA TV BRASILEIRA QUE É O GRANDE MICHEL TELÓ E COM CERTEZAS TODOS IRÃO APLAUDI-LO. PARABENS MICHEL!
 
EDINALDO VIANA em 05/01/2012 07:20:18
Michel Teló tem a grandeza do sucesso e possui uma humildade fantastica. Conheci Michel da epóca que ele tocava Guri no CTG, depois na academia Koreo, onde ele malhou um certo tempo. Pessoa talentosa, que com certeza vai ter outros sucessos e vai continuar crescendo no cenário musical.

O Michel é corajoso, largou o grupo Tradição e foi atrás de uma carreira solo... ele plantou e colheu. Sucesso!
 
Ronilço Oliveira em 05/01/2012 07:14:23
é sómente inveja. Quem são os hermanos??? invejosos.....
 
ronaldo pinheiro em 05/01/2012 06:58:38
Já ouvi a música, porém pensava que era do gênero tipo funk, mas agora tão falando que é música sertaneja? A cultura do brasileiro foi pro brejo mesmo!!
 
ivo.lemes em 05/01/2012 06:51:10
Deixe que digam, que pensem, que falem...
 
Anita Ramos em 05/01/2012 06:45:04
Pois é, enquanto esse povo tá preocupado em detonar o Michel, ele ta cada dia fazendo mais sucesso, e cada dia mais rico !!!,kkkkkkkkkkkk...Issaê Michel, admiro seu trabalho há mais de 15 anos, vc merece tudo de bom! mto sucesso mesmo, que Deus te abençoe a cada dia e te proteja dessas pessoas invejosas e inescrupulosas.
 
Fabiana Marinho em 05/01/2012 06:29:30
O sucesso internacional e meteórico do Michel Teló tem varias explicações; primeiro os anos de estrada que o mesmo já tem, segundo ele é talentoso, educado, simpatico e conhece musica, terceiro que o refrão da musica em questão caiu no gosto popular mesmo e o fator mais importante eu resumo em uma frase que ouvi a mais de 10 anos; que diz " SORTE É QUANDO A PREPARAÇÃO ENCONTRA A OPORTUNIDADE" !!!
 
Alberto Maria Bento em 05/01/2012 06:22:16
E duro para os musicos do eixo-rio/são paulo etc... admitirem o sucesso q é Michel Télo, que veio lá do interior,mas sei q desde menininho ele percorreu todo o estado do Ms, e se está no topo hj é pq é talento msm e isso incomoda os "bam bam bam " da musica popular brasileira
 
rita de cássia alves da cunha santana em 05/01/2012 06:12:50
Odeio musica sertaneja, odeio mais ainda quanto falo isso e as pessoas me perguntam: "- mas voce nao e de Campo Grande?". so porque nasci aqui tenho que gostar dessas musicas? MAS ESTOU AMANDO O MICHEL e a Mª CECILIA E RODOLFO, estao tirando a fama de Campo Grande como somente corredor do trafigo, e bem diferente do luan que começou a ganhar tim tim e saiu daqui! e pior nem fala que e de Jaraqui
 
ana oliveira em 05/01/2012 06:12:44
102574313 acessos do vídeo da musica ai se eu te pego, valeu michel.........
 
deir ferreira em 05/01/2012 06:03:56
É sempre assim, as pessoas saem fazendo suas críticas sem se quer saber do que estão falando! Pergunte a esse povo " bem atualizado", quem era o Grupo Tradição, não sabem responder, com ceteza!!! Todos nós temos direitos à fazermos críticas, porém com argumento fundamentados na verdade, caso contrário, o direito é de ficarmos quietos!!!
 
Fabiana Marinho em 05/01/2012 06:02:26
E para o Bruno Medina, fique tranquilo, Michel Teló não é só um cara bonitinho sem talento com um mega empresário por traz. Ele possui o que poucos tem hoje " talento" e experiencia... afinal são quantos anos trabalhando????
 
allyne ferreguetti em 05/01/2012 05:48:48
De excelente palavras a matéria em anexo....Se pudéssemos prestar mais atenção em tanta musica consideradas "lixo" americanizada que achamos um maximo só porque esta em inglês e não entendemos... prestaríamos mais atenção naqueles que trabalham seriamente mesmo sabendo que a musica pode ser um hit de momento.
 
allyne ferreguetti em 05/01/2012 05:48:17
cont.
Em MS temos a honra de termos muitos artista, mas infelizmente patrocínios mínimos ou nenhum...Vamos parar que questionar nossos artista e VALORIZARMOS MAIS...

VAMOS LÁ!!!!!!!!!!!!!!!
 
Gisele Barcelos em 05/01/2012 05:42:22
Quero salientar que tudo que começa a gerar,fazer.....sucesso acaba virando crítica. Pois temos milhares de cantores(as) que tiveram suas épocas, seus gostos e que agora não conseguem ou não querem mais ir a campo ou talvez tenha medo das críticas que com certeza virão.....Então gente boa deixa o "Michelzinho" em PAZ...Ele tem mesmo que fazer sucesso,pois batalhou muito para estar onde chegou.
 
Gisele Barcelos em 05/01/2012 05:39:32
Muito bom, muito legal, mas a capa fala do artista do Parana....e na matéria, nas ultimas linhas que fala do grupo tradição no inicio da carreira, rapidamente....sera que ele lembra que e produto nascido no MS
 
jose de abreu em 05/01/2012 05:36:51
Tô defendendo a música brasileira e o artista de MS, magnífico Michel Teló, onde passo. E também me esforço pra fazer aquela dancinha bacana que encantou o mundo todo. Viva Michel Teló ! Viva a música, a cultura, a integração mundial.
 
Luiza Ribeiro Gonçalves em 05/01/2012 05:34:16
segue seu caminho michel teló , a inveja é da maioria dos pobres mortais.
se emplacou é porque os ouvintes querem ouvir isso e ouvir e ouvir!
 
janilson cavalcante em 05/01/2012 05:31:22
Bela matéria, Angela. Eu acompanhei por alto os debates no Face e Twitter e confesso que essa sua compilada me ajudou muito a entender as opiniões sobre o meteórico sucesso do Teló. Valeu!
 
Ivanise Andrade em 05/01/2012 05:21:01
Sou compositor e vivo criticando nossa gente que só ouve sertanejo, mas sempre defendo nossos artistas sertanejos porque eles divulgam como ninguém Campo Grande e MS. Já dancei muitos bailes ouvindo Michel por aqui e me orgulho de ver a carreira dele. A música "Ai se eu te pego" é uma delícia, uma ótima sacada comercial e muito divertida. Esta polêmica tende a divulgar mais e mais Michel Teló.
 
Elânio Rodrigues em 05/01/2012 05:18:27
Gosto e gênero musical são como time de futebol e religião, INDISCUTÍVEIS. O sucesso de MIchel Teló se dá ao grande trabalho dele, assim como Luan Santana, entre outros. O mercado da música é muito amplo, tem espaço p todos, agora se vão ou não ocupar este espaço, depende do trabalho e da competencia de cada artista. Portanto, trabalhem mais, e fale menos dos que estão em " alta".
 
Fabiana Marinho em 05/01/2012 05:09:07
imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.