A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

04/03/2014 21:42

Desfile de escolas começa atrasado, mas expectativa é reunir 15 mil pessoas

Alan Diógenes e Bruno Chaves
Integrante da Comissão de Frente da Igrejinha (Foto: Cleber Gellio)Integrante da Comissão de Frente da Igrejinha (Foto: Cleber Gellio)

O desfile das escolas de samba de Campo Grande na avenida Alfredo Scaff, bairro Santo Amaro, praça do Papa, por volta das 20 horas desta terça-feira (04), começou atrasado em uma hora e meia. Ao todo seis escolas irão desfilar e é por isso que os organizadores se preocupam com o atraso.

Veja Mais
"Toma aqui uns 50 reais", Naiara Azevedo abre fim de semana eclético
Ludmilla é uma fofa e mostra o que o funk pode ensinar ao nosso sertanejo

O desfile começou ontem (03), mas hoje quem desfila são as escolas do grupo especial, ou seja, as mais aguardadas do desfile. São elas: Igrejinha que está nesse momento na avenida, Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba, Unidos da Vila Cruzeiro, Deixa Falar e Unidos da Vila Carvalho.

De acordo com o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, este ano as escolas abriram mão do prêmio em dinheiro. Elas entraram em um consenso e pretendem fazer um rateio para dividir o dinheiro entre todas as partes com o objetivo de investir em alegorias e fantasias. “A única premiação que teremos este ano, será para o melhor samba enredo que ganhará a quantia de R$ 1 mil.”, destacou.

 

Passista contagiou público ao sambar irradiante pela avenida. (Foto: Cleber Gellio)Passista contagiou público ao sambar irradiante pela avenida. (Foto: Cleber Gellio)

Eduardo afirma ainda, que as expectativas para o desfile são as melhores possíveis, já que a prefeitura de Campo Grande e o Estado investiram, e está apoiando o desfile das escolas de samba.São esperadas pela organização do evento, aproximadamente 15 mil pessoas durante o desfile.

A apuração dos votos será amanhã (05), às 17 horas, na praça do Rádio Clube Campo, no centro da Capital.

Os quesitos a serem avaliados pelos jurados serão: Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Fantasias, Enredo, Harmonia, Alegorias e Adereços, Mestre-sala e Porta bandeiras e por último o Conjunto.

Confira os sambas enredos de cada escola:

Igrejinha: “Quando se iluminam as avenidas, o luxo, o brilho e as cores desfilam na genialidade de Valdir Gomes”.

Unidos do Aero Rancho: “Do barro e da tela para a passarela, o Aero Racho vive o sonho do artista na avenida”.

Catedráticos do Samba: “Catedráticos fazem uma viagem ao mundo dos contos e fábulas da literatura infantil”.

Unidos do Cruzeiro: Da mitologia grega à passarela do samba. Os deuses gregos no Carnaval brasileiro”.

Deixa falar: “Aquarela pantaneira, uma viagem a céu aberto”.

Vila Carvalho: O minha madrinha mangueira, sou verde e rosa de corpo , alma e coração – carvalho mangueira uma só nação.

O que não faltou foi muita cor e luxo no desfile desta noite. (Foto: Cleber Gellio)O que não faltou foi muita cor e luxo no desfile desta noite. (Foto: Cleber Gellio)



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.