ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Espetáculos com bonecos começam às 16h30, de graça. Veja toda a programação:

Ângela Kempfer | 24/08/2013 07:02
Grupo mineiro Giramundo vai abrir apresentações no Parque das Nações Indígenas. (Fotos: divulgação)
Grupo mineiro Giramundo vai abrir apresentações no Parque das Nações Indígenas. (Fotos: divulgação)

O fim de semana terá bonecos do Rússia, Coreia, Itália, Japão, EUA, Peru e de outros estados brasileiros no Parque das Nações Indígenas. São grupos que rodam o Brasil apresentando peças para crianças, mas também espetáculos que chamam a atenção dos adultos.

As apresentações do projeto “Sesi Bonecos do Mundo” voltam a Campo Grande depois de 4 anos sem passar por aqui. Hoje e amanhã, os grupos devem surgir primeiro entre a plateia, a partir das 16h30. Meia hora depois, está prevista a abertura do programa no palco.

“São 13 espetáculos inéditos encenados por 11 das mais importantes companhias nacionais e internacionais”, garantem os organizadores do evento. O representante sul-mato-grossenses é a peça Crianceiras, com poesias de Manoel de Barros musicadas.

Espetáculo da Coreia, o único com classificação 10 anos.
Espetáculo da Coreia, o único com classificação 10 anos.

A estrutura para o festival é grandiosa e já está praticamente pronta no Parque das Nações Indígenas. Tem 3 palcos, pavilhão de exposições e os espaços “Palco dos Mestres” e “Tenda Teatro”.

Além da manipulação de bonecos em histórias sobre amor, fantasias e dramas, haverá exposição de títeres raros, mostras fotográfica e de curtas de animação temáticas, feira de marionetes e de livros.

A festa aberta ao público e de graça, tem classificação livre para quase todos os espetáculos. Apenas a apresentação da Coreia, a última de domingo, tem censura 10 anos.

Hoje, o evento termina com o show da banda mineira Pato Fu. Ao lado de bonecos do grupo Giramundo, eles vão cantar para as crianças versões de músicas brasileiras e internacionais, do CD “Música de Brinquedo”. Na nova roupagem de canções conhecidas, eles usam instrumentos vendidos em lojas infantis.

Circo Minimal, do grupo Gente Falante, do Rio Grande do Sul.
Circo Minimal, do grupo Gente Falante, do Rio Grande do Sul.

Veja a programação completa e os horários:

Sábado

A partir das 16h30, haverá a performance entre o público de Torres Andantes (MG). No mesmo horário, será aberta a exposição Títeres dos Quatro Cantos do Mundo (RJ). No Palco dos Mestres, Zé de Vina, Chico Simões, Saúba e Tonho dos Pombos, vão mostrar detalhes sobre essa arte tradicional. No Teatro Tenda, a companhia Gente Falante ficará das

17h às 20h20 como os espetáculos Caixa de Música e Circo Minimal (RS).
17h – Circo dos Fios (Rússia)
17h – Mão Viva (Itália)
17h – Crianceiras (MS)
18h – Pequeno Conto (Peru)
19h – Sombras de Mão (Japão)
20h30 – Show do Pato Fu

Domingo

Segue como no sábado. A partir das 16h30, com a performance entre o público de Torres Andantes (MG). Exposição Títeres dos Quatro Cantos do Mundo (RJ). Apresentações dos mestres Zé de Vina, Chico Simões, Saúba e Tonho dos Pombos. Espetáculos Caixa de Música e Circo Minimal (RS) na Tenda Teatro.

17h – Circo dos Fios (Rússia)
17h – Mão Viva (Itália)
17h – Bonecrônicas (RS)
18h – Animação Suspensa (EUA)
19h – O Milagre do Santinho Desconfiado (RJ)
20h – A História de Dallae (Coreia)

Nos siga no Google Notícias